sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Os 20 Anos de Carreira das Spice Girls e do Sucesso " Wannabe " ( O Estilo das Garotas )

AS SPICE GIRLS É UM GRUPO BRITÂNICO FEMININO DE MÚSICA POP CRIADO ORIGINALMENTE EM 1994 COM O NOME "TOUCH". FORMADO POR EMMA BUNTON, GERI HALLIWELL, MELANIE B, MELANIE C E VICTORIA BECKHAM, O GRUPO TORNOU-SE CONHECIDO EM 1996 COM O PRIMEIRO SINGLE, A MÚSICA " WANNABE ", QUE COMPLETOU 20 ANOS NESSE ANO. O SINGLE ESTOUROU EM 1º LUGAR EM MAIS DE 30 PAÍSES, FAZENDO AS GAROTAS TORNAREM-SE UM " FENÔMENO GLOBAL ". CREDITADAS POR SEREM AS PIONEIRAS QUE PAVIMENTARAM O CAMINHO PARA O SUCESSO COMERCIAL DO POP ADOLESCENTE DOS ANOS 90. O GRUPO VENDEU CERCA DE 90 MILHÕES DE DISCOS, TORNANDO-SE O GRUPO FEMININO MAIS FAMOSO E BEM-SUCEDIDO MUNDIALMENTE DE TODOS OS TEMPOS. EM HOMENAGEM AOS 20 ANOS DO LANÇAMENTO DO SINGLE "WANNABE" , FIZ ESSE POST PRA CONTAR UM POUCO DA HISTÓRIA DAS MENINAS E O ESTILO DE CADA UMA DELAS ( E A EVOLUÇÃO COM O DECORRER DO TEMPO ) . VAMOS LÁ ENTÃO ???




Como vocês poderão ver no decorrer dessa postagem, as Spice Girls deixaram sua marca na indústria da música e também na moda. Cada uma com sua característica pessoal  refletia isso no seu comportamento e no modo de se vestir, desse modo inspirando muitas garotas ao redor do mundo, que copiavam sua Spice Girl favorita. Agora vou contar um pouco da história delas ...
Em 1993 a revista britânica " The Stage " trazia um anúncio que iria promover a formação de um grupo pop feminino . A ideia foi do empresário Bob Herbert em parceria com outros produtores e reuniu centenas de garotas que passaram por rigorosos processos de seleção em  canto, dança e desempenho . Cinco garotas foram selecionadas: Geri Halliwell, Melanie Brown, Melanie Chisholm, Michelle Stephenson e Victoria Adams, formando o grupo Touch.
Em 1994 Michelle Stephenson deixou o grupo , por não ter potência vocal suficiente para acompanhar as outras garotas. A professora de música Pepi Lemer foi convocada para encontrar uma quinta integrante que pudesse acrescentar ao grupo. Sugerida pela Victoria Adams, Emma Bunton aceitou o convite para fazer parte do grupo.

Visual das Spice Girls no início do grupo
Foto das garotas antes da fama

Momento de descontração

Já sabiam fazer pose rs
No final de 94, descontentes pelas imposições absurdas dos Herberts e por ter que trabalhar com a fraca canção " Take Me Away ", as garotas abandonaram o hotel onde viviam, deixando apenas um bilhete que dizia : " Obrigada por tudo o que têm feito, mas estamos em desacordo com o novo contrato ". Mudando-se para Maidenhead, subúrbio de Londres, as cinco garotas escreveram 35 músicas próprias e criaram suas coreografias.
Interessadas em encontrar um produtor acessível, Geri, Victoria e Mel B foram alertadas nas gravadoras onde deixaram uma demo do grupo, a fazerem dietas e ginástica para controlar  seu peso. Em uma sessão de ginástica em 95, Geri e Mel B chegaram à conclusão que " Spice " seria um bom novo nome para o grupo, porém já existia um rapper com esse nome, dai elas adicionaram o " Girls ", fazendo assim o antigo grupo " Touch" chamar-se Spice Girls.
Em maio do mesmo ano, depois de terem suas músicas rejeitadas por várias gravadoras e em busca de um empresário, as Spice Girls conseguem que um disco demo com suas gravações chegasse às mãos de Simon Fuller . Após isso, as garotas invadiram o escritório do empresário dizendo que ele era o homem certo para transformá-las em estrelas. O empresário, apostando no talento das Spice Girls, assinou seu primeiro contrato com a gravadora Virgin Records, que estava à procura de novos artistas. A primeira música escrita e apresentada pelas Spice Girls aos investidores foi Love Thing. A faixa seria lançada como primeiro single, porém, o grupo preferiu trabalhar com a nova canção que haviam escrito, " Wannabe ".

If you wanna be my lover ... ( trecho de Wannabe )

Cena do video de Wannabe

Partners
Visual que definiria as personalidades de cada uma das garotas

Famous

Diferenças de estilo que se complementam

Visual mais simples no inicio da carreira

Spice Style
Aqui em cena do video de Say You'll Be There

Clipe da música Say You'll Be There

Qual a sua Spice favorita ???


Em 1996, antes mesmo que o single fosse lançado, Vincent Monsey, representante do canal " The Box " - então concorrente da MTV no Reino Unido, descobriu as Spice Girls e decidiu transformar seu primeiro video, Wannabe, em furo de reportagem. Monsey exibiu o video em sua emissora, causando um grande alarde.
Os comentários tomaram proporções gigantescas de pessoas congestionando os telefones querendo saber quem eram as cinco garotas e pedindo a reprise do video, que passou a ser exibido 70 vezes por semana. O acontecimento foi interpretado como um fenômeno pela imprensa e pelo público. Em 8 de julho de 1996 " Wannabe " foi lançado oficialmente juntamente com o slogam feminino " Girl Power ", tornando-se primeiro lugar em mais de 36 países.

Em 4 de novembro de 1996 é lançado o primeiro álbum, Spice, recebendo ótimas críticas. O jornal " The Times " afirmou que as Spice Girls tinham potencial suficiente para rivalizar até com bandas como Oasis. Já a revista Top Of The Pops criou um perfil de cada garota durante uma entrevista e publicou os apelidos : Ginger, Scary, Posh, Baby e Sporty ao lado das fotos delas, sendo adotado pelo grupo como referência. Em 16 de dezembro de 96 é lançado o terceiro single, 2 Become 1 .
O sucesso da música foi tão grande que o grupo gravou uma terceira versão, só que em espanhol, intitulado " Seremos Uno Los Dos ", lançado na edição do álbum Spice na Espanha. Em uma entrevista que deram sobre o Parlamento Britânico, Geri Halliwell chamou Margareth Thatcher de " a primeira Spice Girl ", porém a imprensa cortou partes de Melanie C, por ela ser de esquerda política.
Em 4 de fevereiro de 1997, o álbum é lançado nos Estados Unidos, vendendo em torno de 73 milhões no país, superior ao país natal

Os icônicos calçados de plataforma das Spice Girls

Make para diferentes estilos

Lollipop

Friendship never ends???

Roupas com sex appeal, muito couro , preto e fetiche

As garotas inglesas que representavam milhares de garotas pelo mundo

Uma das fotos mais divulgadas das garotas over the world

Spicessss

Espontâneas
Figurino do clipe 2 Become 1
Lindo clipe 
Natal Spice

Abrace us !



Dia 8 de julho a 1 de agosto de 1997, as Spice Girls trocaram os estúdios de música pelos de cinema para gravar seu primeiro longa metragem, dirigido por Bob Spiers, com Roger Moore, Elton John e Jennifer Sounders, Spice World - The Movie, foi lançado em 26 de dezembro, narrando a história das próprias Spice Girls contra um jornalista ambicioso em busca de um furo de reportagem, tentando arruiná-las.
Apesar das boas críticas sobre o filme, as Spice Girls ganharam o Framboesa de Ouro, troféu para os piores do cinema , levando o prêmio de pior atriz. No filme foram gastos US$ 25 milhões, com retorno de 100 milhões.
 Com todo o sucesso, as Spice Girls foram convidadas para licenciar uma enormidade de produtos, que incluiam de bonecas a batatas fritas, dentre outros 400 produtos. A propaganda mais conhecida do grupo foi o comercial da Pepsi, trazendo a música " Moreover" como tema e o slogan " Generation Next ".
Em 13 de outobro é lançado " Spice Up Your Life", primeiro single oficial do segundo álbum do grupo, chegando logo de cara ao primeiro lugar nas rádios.

O segundo álbum, Spice World, é lançado em 3 de novembro, seguindo a linha do primeiro trabalho do grupo. No total, o álbum vendeu mais de 24 milhões de cópias no mundo. Logo elas lançaram o single " Too Much ", tema do filme Spice World - The Movie, seguido do single " Stop ". Mesmo com a propaganda chamativa " Stop The Spice Girls " nos meios de comunicação, o single só vendeu 331.000 cópias. Nessa época, o grupo passou por desentendimentos - principalmente pelo fato do álbum Spice World ter obtido venda menor que o seu antecessor, recaindo a culpa sobre Geri Halliwell, que havia demitido Simon Fuller, para empresariar o grupo por si mesma. Além disso, houve mais desentendimentos quando o convite de casamento de Mel B nunca ter chegado às mãos de Geri, supondo que Melanie não teria convidado-a propositalmente.

Moreover
Who You Do Think You Are



Tops eram escolhas recorrentes das meninas

Cores, muitas cores

Spice Up Your Life, o estilo apimentado das garotas

Excêntricas

A roupa é igual, o que muda são os calçados

Em prol da luta contra o câncer de mama

Premiações nas MTVs mundo afora

Qual sua canção favorita?

Street Style

In the bedroom

You were chosen

As Spice sempre davam uma mudada nos cabelos ...

Elas falavam o que pensavam, não importando com a opinião alheia

Girls wanns have fun

Em 31 de maio de 1998, após tantas conturbações, o porta-voz de Geri, Julian Turton, anunciou à imprensa a saída de Geri do grupo. A notícia teve um efeito bombástico , já que nenhum antecedente evidenciava, de forma correta, essa decisão exceto pela ausência de Geri na gravação de um programa para a BBC, e por sua ausência durante um show realizado em Oslo, dois dias antes do anúncio formal de sua saída. A assessoria de imprensa da Virgin Records chegou a assegurar que Geri não teria cumprido esses últimos compromissos por um problema de saúde.
Em 9 de junho de 1998, as Spice Girls fizeram sua primeira apresentação pública como um quarteto no Pavarotti & Friends 98, espetáculo do tenor Luciano Pavarotti, em Modena, na Itália. Ao lado do cantor, as Spice Girls cantaram " Stop" e " Viva Forever " ao vivo e declararam que sua formação atual continuaria com o grupo.
Em 1999 é a vez de Emma Bunton lançar seu primeiro single, " What I'm", em parceria com a banda Tin Tin Out, chegando ao segundo lugar e gerando mais comentários sobre o fim definitivo do grupo e a afirmação das integrantes em suas carreiras-solo.
No final de 1999, contrariando os comentários sobre o fim do grupo, as Spice Girls voltam a se reunir para gravar o terceiro álbum e anunciar uma nova turnê, desmentindo boatos sobre o fim do grupo. Em 23 de outubro de 2000 é lançado o single " Holler " e " Let Love Lead The Way " em edição dupla e em novembro " Holler " era a canção mais executada no mundo e finalmente é lançado o terceiro álbum, " Forever ", entrando para a segunda posição nas paradas.

Forever, um álbum com mais baladas e menos diversão

Spice Girls em estilo hardcore

Visual totalmente diferente

Após o lançamento de Forever, as Spice Girls seguiram suas carreiras-solo, dando por finalizar o trabalho como um grupo, porém sem anunciar oficialmente a separação.
Em 28 de junho de 2007, as cinco integrantes do grupo são vistas juntas, depois de 6 anos separadas e em 9 sem Geri. Pelas ruas de Londres, as Spice Girls andaram de mãos dadas, anunciando a volta. Em uma coletiva de imprensa, no mesmo dia, as integrantes anunciaram oficialmente que estavam juntas novamente e divulgaram planos de realizar uma turnê mundial e um álbum com seus maiores sucessos.
Em 14 de novembro é lançado o álbum " Greatest Hits " reunindo os 13 maiores sucessos do grupo, além de 2 faixas inéditas : " Headlines ( Friendship Never Ends ) e Voodoo " . Em dezembro de 2007, as Spice Girls iniciaram sua turnê " The Return Of The Spice Girls " em Vancouver , no Canadá. A tour passou por países como Alemanha, Reino Unido, Espanha e Estados Unidos.
Depois dessa tour, as Spice Girls se separaram definitivamente, cada uma tomando o seu rumo. Victoria Beckham, por exemplo, se enveredou para o mundo da moda como estilista.
Em julho desse ano, Emma Bunton, Geri e Melanie B publicaram um video em comemoração aos 20 anos passados da explosão do hit Wannabe. As outras 2 integrantes originais do grupo, Victoria Beckham e Melanie C não aparecem no video, aparentemente por não ter intenção de voltar para o mesmo .

Reencontro épico : a volta das Spice Girls

Visual totalmente diferente da década anterior

Arrasando em meio a cores e brilhos

As mocinhas apimentadas de outrora em versão " mães de família"

Let's to have a party

Eis que a bandeira do Reino Unido volta triunfante

Golden is the name 

Um brinde ao retorno

Voodoo

Headlines, friendship never ends

Girls in black

Victoria Secrets Party

Girls in silver

Girl Power - O Slogan das Spice Girls

Girl Power foi o nome de um fenômeno social. A frase era um rótulo para a atitude neo-feminista adotada pela banda : a de que uma aparência sensual, feminina e uma igualdade entre os sexos não precisam ser mutualmente exclusivos. Girl Power é mencionada várias vezes, tudo bem como sobretons fortes ao poder feminino, unidade e lealdade.
A versão das Spice Girls foi a seguinte. Sua mensagem de fortalecimento apelou para as meninas, adolescentes e mulheres adultas, sublinhando a importância da amizade leal entre as mulheres.
Ao todo, a expressão " Girl Power " tem sido coerente para a banda, formando uma peça central para o seu sucesso. Alguns críticos considerando uma tática de marketing, enquanto outros olharam problemas com a ênfase na aparência física, preocupados com o potencial impacto sobre os jovens.
Independentemente disso, a frase tornou-se um fenômeno cultural, adotado como mantra para milhões de meninas, tornando-se parte do Oxford England Dictionary. Na soma do conceito, o autor Ryan Dowson disse : " As Spice Girls mudaram a cultura britânica, pois o Girl Power agora parece completamente normal " .

Girl Power é o lema
Estilos que se complementavam
England 

SOS Malibu, versão Spice Girls

Fetish Girls

The boys' fantasies

Vamp , leather , black and fantasy


We are the masters !!!

Drunk girls

Sexuality

As Spice Girls Nos Meios de Comunicação ...

As Spice Girls tornaram-se ícones da midia na Grã-Bretanha e uma característica regular da imprensa britânica. Durante o auge da sua fama mundial em 97, os paparazzi seguiam elas em todos os lugares para obter histórias e fofocas sobre o grupo.
Rumores de conflitos dentro do grupo atingiam as manchetes, principalmente desavenças entre Geri e Mel B. No caso, que elas estariam lutando pela liderança do grupo. Em maio de 98, Geri deixaria o grupo em meio a rumores de brigas com Mel B. A notícia da saída de Geri foi coberta como uma notícia importante pelos meios de comunicação ao redor do mundo, e tornou-se a maior notícia de entretenimento do ano.
As histórias de seus encontros com celebridades tornaram-se importantes para a imprensa; por exemplo, em maio de 97, no aniversário do príncipe Charles, Mel B e Geri violaram o protocolo real quando beijaram nas bochechas do príncipe Charles, deixando ele coberto de batom, e mais tarde, Geri disse a ele : " você é muito sexy ", e também beliscou o seu bumbum. Em novembro, a família real britânica foi considerada fã das Spice Girls, incluindo o príncipe de Gales e seu filho, o príncipe Harry de Gales. Naquele mês, o presidente sul-africano Nelson Mandela disse : "Elas são minhas heroínas, este é um dos melhores momentos da minha vida " .
Em 1997 Victoria começou a namorar o jogador de futebol David Beckham, depois de eles se conhecerem numa partida de futebol de caridade, levando-a a solicitar uma reunião com ela. O casal anunciou o noivado em 98 e foram apelidados de " Posh e Becks " pela mídia. Eles foram chamados de " o casal de celebridades da década " e são os maiores nomes da Grã-Bretanha, atraindo muita atenção da midia nos anos seguintes.

As Spice Girls conquistaram até o Príncipe Charles

Fazendo um carinho nos herdeiros do trono britânico

Spice Girls junto ao Backstreet Boys

Spice Girls com Mick Jagger, dos Rolling Stones

Gary Barlow ( ex- Take That ) fazendo uma visitinha pras Spice Girls

Dois fenômenos do pop : Backstreet Boys e Spice Girls
Spice Girls em visita a Nelson Mandela



Spice Girls já na rede num período anterior ao boom da internet

Bastidores  
Numa de suas muitas entrevistas
Diga X

Momento relax


Celulares a long time ago

Spice World - The Movie


Em junho de 1997, o grupo começou a filmar Spice World - The Movie , sua estréia no cinema com o diretor Bob Spiers. O estilo cômico e conteúdo do filme estava na mesma linha do filme dos Beatles dos anos 60, a Hard Day's Night. A comédia alegre , destinada a capturar o espírito das Spice Girls, contou com uma infinidade de estrelas, incluindo Elton John, Richard O'Brien, Jennifer Saunders, Richard E. Grant, Elvis Constello, Meat Loaf, Roger Moore, Hugh Laurie e Stephen Fry.
Lançado em dezembro de 97, Spice World- The Movie,  provou ser um sucesso de bilheteria, quebrando o recorde de estréia em um final de semana. O filme conseguiu um total de 77 milhões de dólares em bilheteria no mundo.
Apesar de ser um sucesso comercial, o filme foi indicado para 7 prêmios no ano de 98 no Prêmio Framboesa de Ouro, onde elas venceram o prêmio de " pior atriz " .

Figurino a lá anos 40

Cena do filme Spice World - The Movie

Bastidores 2

Cena do filme e do clipe da música Too Much ( soundtrack do filme )

Spíces e sua amiga mala do filme

Having dreams

Make up




Produtos e Ofertas de Patrocínio 

O ano de 1997 assistiu as Spice Girls capitalizando sua fama através de um fenômeno de milhões de dólares de mercadorias com centenas de produtos oficiais, incluindo produtos licenciados por marcas como Chupa Chups, Walkers Crisps, Cadburry Chocolate, Polaroid, Desodorante Impulse, Aprilia Scooters, Domino Sugar, bonecas, um video game para playstation e se tornaram garotas-propaganda da rede de supermercados ASDA e ainda tiveram o maior contrato de propaganda da história da Pepsi.
Durante o verão de 97, o grupo foi críticado ao se vender para as marcas em todo o mundo, sendo acusados de superexposição e assinatura de contratos de patrocinio com muitas empresas de grande porte. O grupo respondeu às críticas com o clipe " Spice Up Your Life ", onde elas são vistas referindo ao número de patrocínio que tinham .

Lollypop Ginger

Generation Next

As garotas do futuro

Iconic


Moreover

Lollypop das Spice Girls

Flags and flags. London rocks

Estilos definidos

Só no glamour

Mais produtinhos to " sell "
Sea of roses



Visual diferentão das moças nessa foto

Extravagâncias part 2



O ESTILO DAS SPICE GIRLS !


Como as meninas se tornaram mais populares, suas imagens foram tão importantes quanto a sua música. Em seus primeiros dias de banda, as meninas tinham um olhar discontraído e casual, e mantendo uma imagem de garotas britânicas jovens.Como sua carreira progrediu em um fenêmeno mundial, as meninas e seu empresário Simon Fuller, tornaram-se mais conscientes do impacto sobre suas imagens. As Spice Girls logo criaram roupas e penteados únicos e tornaram-se ícones de moda  nos anos 90.
Numa edição da revista Top Of The Pops, o editor Peter Loraine deu-lhes apelidos para suas imagens e personalidade, que logo teve impacto sobre sua moda e estilo. Em contraste com o seu início de carreira, as meninas logo começaram a divegir de suas imagens, e cada uma delas tinha um olhar original . Victoria Beckham foi chamada de Posh Spice por causa de seu estilo casual e atitude refinada, com roupas de design único e seu amor por calçados de salto alto. Melanie Brown ( ou Mel B ) recebeu o apelido de Scary Spice , por causa de sua atitude altrajante, por ser muito " alta ", pela gargalhada dela, seu piercing na língua, suas roupas ( que muitas vezes consistia em estampa de leopardo ) , e seu cabelo crespo afro, sendo o único membro negro do grupo. Emma Bunton foi chamada de Baby Spice, porque ela era a mais jovem do grupo, usava tranças no cebelo, vestia baby doll, sorriso inocente, e tinha uma personalidade feminina. Melanie Chisholm ( Melanie C ) foi chamada de Sporty Spice, porque ela normalmente usava agasalhos esportivos com seu cabelo escuro e rabo de cavalo. Tinha uma atitude de garota durona, assim como estentava tatuagens em ambos os braços. Ela também possuia verdadeiras habilidades atléticas ,sendo sua assinatura  a capacidade de realizar um handsprings. Geri Halliwell ( Geri ) foi chamada de Ginger Spice, por causa da sua vivacidade, entusiasmo e cabelo vermelho flamejante. Ela sempre usava roupas de palco ultrajantes, como seu icônico vestido Union Jack. Geri foi vista por alguns como líder de fato do grupo, graças ao seu estilo articulado de conversação.

Sporty, Ginger, Baby, Scary and Posh

Spice Girls todas trabalhadas no preto

Spice Girls trabalhadas no " minimalismo"

Come with us guys !

Pra Geri, o glamour; Mel C, o casual; Mel B, o selvagem; Victoria. a elegância e Emma, a doçura


Até em fotos em preto e branco é possível ver a diferença no estilo das moças

Escolha um visual pra chamar de seu

Stop right now, thank you very much , I need somebody with the human touch

Trabalhadas na malharia e no algodão

My position is ...

At night

And ...

Changes

Visual das Spice Girls numa época próxima à saída de Geri do grupo

Children of the Spice Girls

Geri e Emma no antes e depois

Early Days

Coloridas e brilhosas


Visual bem extravagante pra chamar a atenção de todos

All white

Mel C, Geri e Emma

Vocês preferem o estilo delas antes ou depois ???

Thinking

Dreams come true

Fade away ...

Planet Hollywood

O Antes e o Depois das Spice Girls

Emma :

Emma costumava usar muitos vestidinhos delicados, estilo babydoll de alcinha e/ou mangas curtas. Dava preferência ao branco, azul claro e tonalidades de rosa .
Já no quesito estampas, Emma dava preferência ao xadrez e estampas míudas ( geralmente estampa corrida ). Baby Spice adorava usar botas e tênis de plataforma muito alto, o que caracterizava seu estilo ( por ser baixa ). Já no penteado, quando Emma não deixava eles soltos, adorava rabos de cavalo, presos a lá Xuxa e tranças .
No make, Emma usava maquiagem leve - com batons clarinhos , brilho labial e olhos levamente marcados.
Hoje em dia, a caçula do grupo  continua tendo rosto de menina, mas sem a franja cheia, já os minivestidos e os acessórios cor-de-rosa deram lugara um guarda roupa elegante e maquiagens poderosas.

Antes: 
O azul era uma cor recorrente no visual de Emma

Os vestidinhos de alças finas também

Minivestidos, xadrezes e botas são outros itens no visual da Baby

Os acessórios de Emma também eram delicados

Victoria e Emma, uma vai de elegância e a outra de conforto e despojamento

Emma e Geri, momento femme fatale

Mel C e Emma, esporte e doçura
Depois :

Emma explora muito a sensualidade

Emma abusa muito do preto hoje em dia

Emma e Mel C relembrando os velhos tempo


As cores clássicas ainda são presenças marcantes no visú da moça

Do rosa ao preto

Emma aqui quase irreconhecível !

Trenchcoat algodão doce

Geri :

Dona de uma personalidade forte , a Ginger Spice usava roupas curtas e coladas no corpo, couro, vinil e tecidos brilhosos. Adorava cores fortes, principalmente o vermelho, preto escuro e verde . Suas roupas tinham estampas chamativas ; uma das mais icônicas era a da bandeira do Reino Unido ( o minivestido com essa estampa tornou-se ícone ) .
Alguns consideravam seu estilo até meio brega. Ela era fã de Madonna e atrizes hollywoodianas famosas, como Marylin Monroe e Rita Hayworth. Seu estilo era um mix disso. Ela usava, além dos vestidos, top cropped com hot pants, minissaias, calças coloridas retas ou flare, geralmente combinadas com botas e sandálias de plataforma.
A mais feminista do grupo usava maquiagem forte ( batons vermelhos, blush, delineador e rímel ) e cabelos ruivos, alternando os tons acobreados e cabelos vermelhos com mechas loiras. Hoje, a Ginger dispensou os cabelos vermelhos e agora alterna entre o loiro e o castanho. Vestidos de corte reto, scarpins clássicos tem vez no closet da cantora, que continua usando e abusando dos decotes. Já as cores, ela usa tons mais sóbrios e estampas discretas.
Mas até chegar o visú de hoje, Geri teve um período de transição, usando cabelos platinados curtos, roupas de menininha puxando para o street ( croppeds, jeans, macacões etc ).

Antes :
Geri a long time ago

Vermelho passione, cor desejo de Geri

Visú a lá Burlesque

Geri usa vestido " Girl Power "

Peças chamativas eram partes fundamentais no visual da moça

O vestido mais famoso do Reino Unido ( foi até leiloado )

Geri também tinha seus momentos mais calmos

Reparem no visú da moça pra ir na festa?

Dress it assimétrico

Depois :

Hoje, Geri está mais comportada

Mas ela só conseguiu modificar o visual aos poucos

Geri em moneto Shakira

Linha de lingerie da Geri

Casamento da Geri há poucos meses atrás

Look de bonita

O vermelho com peças de couro não poderia falar

Aqui quase irreconhecível

Vestido de 97, versão 2007


Mel B

Mel B ou Scary Spice tinha um estilo agressivo e original - a começar pela cabeleira black power destacado por luzes douradas. A Scary Spice adorava mesclar tops ultracurtos com calças folgadas de cintura baixa, geralmente da mesma estampa.
Sua estampa favorita era a de " animal print " ( leopardos, onças ) e as militares, além das maxiestampas de cores chamativas. Mel B não tinha medo de ousar ao apostar em peças ultracurtas, com muitos decote profundo ou cores fortes e chamativas, microshorts, minissaias, bustiês e casacos longos e peluciados . Seus looks eram arrematados com botas de plataforma, penteados e make bem elaborado.
Hoje em dia nada de decotes tão profundos, animal print e acessórios ultramarcantes. Mel B gosta de alfaiataria em cores sólidas em peças mais elegantes. Ela também usa os cabelos compridos alisados, ora pretos ora com luzes. A maquiagem é mais adulta e clean . Em termo de calçados, hoje em dia ela usa sandálias ou scarpins.
Mel B já recebeu prêmios de moda, pelo seu estilo livre e por ter atitude ao usar tênis com vestidos longos, por exemplo.

Antes :

Mel B e suas estampas de animal print

Os cabelos com luzes douradas eram destaque nos looks dela

Peças de couro entravam constantemente no closet da moça

Macacão animal print

Mel B versão esportiva

Muitas cores em estampas chamativas

Mel B em duas versões ( 97 e 2007 ). qual você prefere?

Visual mais " normal " da Scary Spice
Depois :

A versão antes e depois de Mel B


Mudança drástica no figurino e nos cabelos da cantora

Mel B versão Rihanna

Mel B em verão morena e loira

Mel B trocou seu figurino cheio de estampas de bichos por peças de cor única

Rasta Heart

Mel C

Podemos dizer que Mel C era a Spice que tinha o visual mais " normal " entre as Spice Girls. Sporty Spice, como o nome diz, usava roupas esportivas, geralmente de marcas famosas como Adidas, Nike etc. Ela podia usar agasalhos ( blusa e calça de tactel, moletom ...) ou calças esportivas com top croppeds, tops , regatas ou camisetas.
Mel C costumava usar lingerie aparecendo ( de marcas famosas, como Calvin Klein e Ralph Lauren  ) que lembravam underwear masculina inspirando muitas garotas por ai.
Mel C amava tênis, não curtia estampas nem roupas que realçassem suas curvas.
Ela amava tattoes ( a de crucifixo é a mais famosa ), piercings, e geralmente usava o cabelo preso num rabo de cavalo alto. Já chegou a ficar loira e de cabelos curtos posteriormente, mas em sua época de auge, Mel C deixava o cabelo preto no comprimento médio. Já em se tratando de maquiagem, Mel C usava apenas uma make básica com corretivo, brilho labial ou batons claros e máscara.
Hoje em dia, as calças de moletom, tênis de corrida e regatas coloridas coladas ao corpo ficaram reservadas para a prática de exercícios. No dia a dia e nos red carpets, Mel C ainda dá preferência à peças básicas.

Antes :

Mel C, a esportiva do grupo

As tatuagens eram marca registrada do visual de Mel C

Roupas do universo esportivo sempre presentes em seus looks

Algumas vezes ela vestia uma versão mais sofisticada no esportivo do day by day

As vezes ela usava um pouquinho de brilho

Mas o conforto era algo essencial em seus looks


Mel C gostava de usar mechas avermelhadas (apliques ) misturadas ao seu cabelo

Aqui em cena do filme Spice World

Visual típico da época do segundo álbum da banda, Spice World

Depois :

O antes e o depois de Melanie C

Aos poucos Mel C passou a adotar vestidos

Visual masculino de Mel C, na época do seu primeiro álbum solo

Crazy Hair

Visú totalmente diferente de quando era a Sporty Spice


Aqui nota-se alguma semelhança com o visual de outrora

Mel C com cabelos mais claros

Who is she?

Victoria

Victoria Beckham sempre foi um ícone de estilo. Desde os anos 90, quando fazia parte do grupo, ela já mostrava sinais que tinha talento para a moda, tanto que o seu apelido era " Posh Spice ", justamente por ser a mais sofisticada do grupo - e é dela, provavelmente, a maior mudança de visual.  Nos tempos de Posh Spice, ela abusava dos minicomprimentos, lingerie à mostra e maquaigem pesada, mas hoje Victoria usa roupas mais clássicas e maquiagem mais discreta.
Ainda com o sobrenome Adams, ganhou o papel de mulher fatal entre as Spice Girls. No gaurda-roupas, basicamente tubinhos ( pretos, na maioria ) curtos e justíssimos, com decote mais que combinados com saltos altíssimos. Victoria usava o cabelo em estilo Chanel, sempre impecável.
Com o passar do tempo , o visual de Victoria foi se sofisticando até chegar aos dias de hoje, no ápice da elegância, atuando como estilista na própria grife.
Hoje em dia, Victoria dá preferência aos looks minimalistas, geralmente em preto e/ou branco, peças bem cortadas ( alguns itens inspiradas no universo masculino ), mas depois farei um post dedicado só ao estilo dela, don't worry !!!!!

Antes :

A elegância de Victoria

Posh Spice

Victoria sempre gostou de usar preto

Victoria sempre gostou de grifes

Barriga de fora era algo comum pra ela

Victoria e David Beckham

Posh Spice adorava usar vestidinhos curtos

Look sexy

Depois :

As várias transformações de Vicky

Penteado despojado e elegância despretensiosa

Época em qyue Victoria usava roupas semelhantes às do marido ( par de vaso )

Do comprimento curto para o midi

Sua época de usar vestidos vaporosos e decotados

No início de sua incursão no mercado da moda

Visual mais minimalista e saltos bem altos

Victoria ultrachic já como estilista. Adorava vestir a supla p&b

Victoria agora também usa sapatos baixos, que dão uma elegância mais modernizada

Estilo com um pé em Paris

Total black

Black is beautiful

Urban

Então é isso, espero que tenham gostado do post  ! Gostaria de saber agora de vocês, qual o seu estilo favorito dentre as Spice Girls ???? GIRL POWER !!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares