domingo, 9 de setembro de 2012

Simplesmente Amy Winehouse

Amy Winehouse, ou simplesmente Amy, tinha um estilo marcante. Morta há mais de um ano, ela continua inpirando mulheres do mundo todo com o seu estilo particular,  baseado em looks meio retrô, com grande influência dos anos 50 e 60 misturados com pitadas de modernidade, como as suas tattooes, por exemplo.


A cantora fazia músicas com influência no jazz, soul, R&B com pitadas de pop/ rock ... Ela tinha forte interesse  pela moda ,  sabia como ninguém ser um ícone na moda e na música, pois seu visual interagia com sua música, havendo um complemento entre os dois.


O seu visual no início da carreira era mais simples, mas com o decorrer da carreira ela foi ousando mais ...




Sua marca registrada eram os olhos pintados com delineador com "efeito gatinho" , vestidinhos com cintura marcada/ retrô ( meio pin-up ) e aplique no cabelo.



Shortinhos faziam parte do visual dela, juntamente com tops ou miniblusas e cinto dourado ...


No cabelão estilo " bolo de noiva " ela usava adereços interessantes como lenços, flores, presilhas etc ...




Lenços, acessórios coloridos, saias de cós alto, tops corselets, jaquetas cropped, calças skinny usadas com sapatilhas, camisetas e blusas de botão com mangas curtas, detalhe de alças de sutiã colorido aparecendo, vestidos curtos lisos ou com estampas de poás e vichy faziam parte dos seus looks.




Uma de suas inspirações era a estrela de cinema Audrey Hepburn, que fez muito sucesso entre as décadas de 50 e 60 , dentre outras divas dos anos 50 ... 





Ligada em moda , Amy desenvolveu uma coleção em parceria com a grife inglesa Fred Perry. Ela pediu para que eles produzissem tamanhos pequenos, que se adequassem ao biotipo mingnon dela ( que tinha 1,60cm ). Aliás, ela própria foi a garota propaganda da marca.


Karl Lagerfield a elogiava, comparando-a com Brigitte Bardot ...


Amy tem muitos admiradores fashionistas, tanto que o vestido de chifon usado na capa do seu álbum " Back to Black " foi leiloado por 123 mil dólares !!! E mesmo depois de morta, Amy continua a influenciar o povo da moda, servindo de inspiração para coleções de várias grifes .


Amy Winehouse morreu aos 27 anos assim como : Jim Morisson ( The Doors ), Kurt Cobain ( Nirvana ), Jimmy Hendrix e Janis Joplin .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares