sábado, 23 de fevereiro de 2013

Corujas, a nova febre do momento ( Owls, the new fever )

Corujas ... 

Quem diria que essa simpática ave iria se tornar o "hit" do momento . Pois é, a coruja é o novo  " animal print  "  !

Famous Olws

Essa febre invadiu o mundo da moda , do design e decoração . Tudo afinal !!! Tem se usado o termo " corujismo " para definir a febre pelo tema corujas ( termo usado principalmente pelos fashionistas ao redor do mundo ).


Fever !!!

Considerada um símbolo de boa sorte e sabedoria, essa ave de olhos grandes tornou-se hit da temporada ao ser estrela da coleção inverno 2013 da Burberry. A coruja também apareceu estrelando coleções de outras marcas, como a de Jason Wu, por exemplo ...

Burberry's collection

The presence of the owl

Muito legal o design do primeiro vestido

Há também opções de corujinhas para os meninos ...

Meninos também vão de corujas !

As corujas são animais que enxergam através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não vêem . Ela simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo ( tendo ligação com o mundo espiritual ) . As corujas também são chamadas de " Anjo da Morte " ou " Deusa da Noite " devido a crença que esses bichinhos sejam mensageiros de bruxas . Será ???

Encontrei algo bem interessante no site de uma revista, a Metrópole, que dá uma definição legal sobre essas criaturas cercadas de mistério :

Os gregos consideravam a noite o momento em que o pensamento filosófico e intelectual se revelaria, e sabendo que a coruja é uma ave noturna, ficou conhecida então como o símbolo da inteligência, da filosofia e do saber. Também por causa da deusa Atena (deusa da guerra e da sabedoria), que possuía uma coruja como mascote. "
Carregada de mistério, ainda tem a explicação de que enquanto todos dormem a coruja fica acordada, e por isso, para muitas culturas é uma conhecedora do oculto e da magia. "
Abaixo, algumas estampas e aplicações de corujas :



Coruja em patchwork

Aplicação ...

Febre total, as corujas podem ser vistas estampadas em objetos de decoração, unhas, acessórios, tattooes, roupas, capas de iphones  etc ...


Bolsas 1

Bolsas em formato de corujas. 



A little more ...

Chinelos de dedo com estampas de coruja. Fofos !

Vai de bracelete?

Desenho de coruja nas unhas

Tattoo

A coruja também foi a mascote do Vogue Fashion's Night Out 2012 - um evento beneficente que reuniu marcas do mundo todo em dois dias de consumo consciente, onde parte do valor das peças vendidas no evento foram para obras de caridade .



Estilos ...

As t-shirts, tops , blusas e vestidos com estampas de corujas vão estar em alta no próximo inverno ( continuarão em alta, na verdade ) . Usar acessórios de corujas dão charme ao look, dando um "up" no básico. Inspirem-se :

Visual despojado e de muita personalidade

Anéis, colares e afins ...

Vestidos estampados com as misteriosas corujas

Para diferentes estilos


Baphonico ...

Essa camiseta vai muito bem com um jeans skinny

Coloque um jeans ou minissaia, um saltinho and you're ready!

Nas ruas ... ( streets and so on )


Do chique ao despojado

Invista nos acessórios !

As famosas também aderiram a moda ...

Juliana Paes, Gisele Bündchen e Juliana Didone foram de coruja. And you ???

Painéis para inspirar ...



Das roupas à decoração 

E ai, você vai aderir a essa moda ???

2 comentários:

  1. Olá, eu amo tudo de coruja,onde posso comprar essas coisas,queria um vestidinho daqueles tamanho p, moro em porto alegre.

    ResponderExcluir
  2. Oi. Então, muitas peças com estampa de corujas são encontradas em lojas de departamento mesmo, no caso, principalmente a C&A, Renner e Topshop.

    Bjss e obrigada pela visita !

    ResponderExcluir

Postagens populares