sábado, 8 de março de 2014

Premiére Vision São Paulo - Verão 2015 ( Premiere Vision Sao Paulo - Summer 2015 )


ESSA POSTAGEM É DEDICADA À PREMIÉRE BRASIL, EVENTO QUE OCORREU EM SÃO PAULO NOS DIAS 21 E 22 DE JANEIRO NO EXPO CENTER NORTE , PARA ANTECIPAR O QUE SERÁ TENDÊNCIA NO VERÃO 2015.

Estive no Expo Center Norte para conferir as tendências para o verão 2015 e contarei tudo para vocês. Tentei até tirar algumas fotos do salão de tendências para postar no blog, mas só consegui algumas, pois os seguranças estavam de olho rs. Anyway ...

Como sabemos, a Premiére Vision São Paulo é a principal plataforma de negócios para as empresas fornecedoras das confecções em toda a América Latina, já há cinco anos consecutivos.
O evento é uma espécie de franquia da Premiére Vision Paris - que é uma das mais importantes feiras internacionais de tecidos e componentes de vestuário. Feiras semelhantes são realizadas em Nova York, Moscou e Xangai . O foco da Premiére Vision é nutrir os profissionais de moda com as mais recentes informações e produtos do setor têxtil, de aviamentos e dos bureaux de tendências.


Expo Center Norte, em São Paulo

Visitantes conferem novidades na feira de tendências

Revistas de tendências de moda

Produtores de fios e fibras, tecelagens, estúdios de design de estampas e fabricantes de etiquetas, botões e outros acessórios fazem parte de um total de 97 expositores de portes variados. Eles são de 12 países, dentre eles o Brasil, Turquia  ( denim ), França e Itália.
O evento garante a proximidade dos integrantes da cadeia produtiva de tecidos e confecções. Entre os visitantes estão : estilistas, donos de confecções, estudantes de moda e profissionais que estudam as tendências de moda e consumo, dentre outros profissionais integrantes da cadeia, como representantes de lavanderias de jeans, por exemplo.


O jeans foi um dos protagonistas desse evento

Além de reunir um amplo número de expositores, o evento proporciona ainda espaço para os debates e palestras - Forúm de Tendências e a Trend Vision Sao Paulo, ministrada por Pascaline Wilhelm, diretora de moda da Premiére Vision. Um desses debates teve como tema " Quando a inspiração encontra a moda " - que aborda o início de tudo, da folha em branco que recebe os primeiros traços do estilista. A ideia é lembrar que : a moda vive de produtos em que se pode tocar, mas nasce de uma inspiração, algo intangível por natureza.


Produtos oferecidos em diferentes stands


Sobre os expositores :

Para inspirar o setor de jeanswear, a Swarovski Elements trouxe da Áustria para o Brasil, peças da Seven For All Mankind e Blessed And Cursed . Já em parceria com a Vicunha, foi criada uma coleção cápsula com seis versões de shorts jeans e hot pants customizadas com cristais. Show !!!

Sobre as tendências :


O tropicalismo reinará também no próximo verão

O denim foi um dos protagonistas da Premiére Brasil - e o denim com intervenções artsy é uma grande aposta para o verão 2015 . Alexandre Herchcovitch, Der Motropol, Ellus, Ronaldo Fraga, Raquel Alvarez, Sacada e Victor Dzenk são algumas das grifes que se uniram a uma série de empresas para repensar o jeans.
A casualidade será a característica de maior destaque para o próximo verão. O conforto, o esportivo, a praticidade serão prioridades ...


Canatiba esteve entre os expositores do segmento jeans

Diferentes trabalhos com o jeans
Sobre a cartela de cores :

A cartela de cores propõe harmonias de energia pastel, suavidade solar e dinâmicos meio-tom, por exemplo. Especialmente entre as cores, os brilhos perolados e os tons mais frescos de cinza tomam o lugar dos metalizados, enquanto o amarelo ouro substitui os amarelos mais ácidos.


Cartela de cores para o próximo verão

Nas estampas, a fantasia continua, porém com os desenhos menores. Os desenhos étnicos seguem fortes e os traços feitos à mão ganham destaque.
O tátil, a textura ganham muito destaque no verão 2015 e será uma das tendências. Os tecidos perfurados, listras vazadas, redes mais trabalhadas estarão super " in " .


Floral também reinará em 2015

A diretora de moda da Premiére Vision, Pascaline Wilhelm, define como será o próximo verão e seus paradoxos e contradições : "  Na estação passada, tivemos uma explosão de cores, em paralelo, muito uso do preto. Vimos o rock voltando por meio do punk e do grunge. Agora, estamos chegando ao final disso. É a delicadeza , a gentileza que provoca. No nosso mundo, todos parecem ter sempre que ganhar, mas na criação, nós não precisamos disso. Dizemos : " Ei, nós somos humanos". Então é provocativo ser gentil hoje em dia, porque as pessoas não sabem ser gentis ", finaliza a diretora .


Foto tirada as pressas ( por isso ficou desfocada rs )

Tendências



Apanhado Geral :



Estampas :

A simplicidade dos florais continuará em alta, agora em tamanhos mais discretos e design mais " suave ". As geometrias também se mantém firme e forte !

As estampas de bicho, como as de cobra, por exemplo - se destacam ... Os insetos também estampam vários tecidos, principalmente os besouros e as formigas.

O tema náutico vem forte. Elementos do mundo náutico/ marinho viraram estampas, como as âncoras de navio, barquinhos e animais do mar como peixes, polvos, lulas, estrelas-do-mar etc ...

O tropicalismo ainda permanece em alta, como as estampas de folhagens, pássaros e afins ...

Vale lembrar das estampas " manchadas" , as com efeito caleidoscópio e a estamparia digital.

Cores :

Se destacam os tons neutros e pastel, os laranjas, os rosas, amarelos e tons de verde. o branco permanece em alta.

Tecidos :

As inovações tecnológicas se fizeram presentes, principalmente no caso do jeans, as imitações de couro e os tecidos perfurados e vazados.

Os tecidos de camisaria estarão em alta também, além das rendas coloridas e do elastano, presente num número grande de tecidos.

Nos aviamentos, o tema náutico se destaca - com botões em formatos de âncora, polvos, peixes, lulas, navios.

Com toda essa prévia, o verão 2015 promete ser - literalmente - um verão de roupas descontraídas, com cores clean em tecidos arejados e tecnológicos - garantindo beleza e conforto para o nosso dia-a-dia .


Referência :

http://caras.uol.com.br/fashion/no-brasil-renomada-premiere-vision-apresenta-tendencias-para-o-verao-2015#.UxQV3eNdU1M


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares