quarta-feira, 21 de maio de 2014

Orquídea Radiante, a cor de 2014 ( Radiant Orchid, the colour of 2014 )

Orquídea Radiante é o nome da cor escolhida pela Pantone para 2014. Assim que foi anunciada, aa cor passou a ser inspiração nos mais variados segmentos, tais como : moda, beleza, design e decoração. Inspire-se, pois essa cor é ideal para ser usada no outono/ inverno.


A bela e exótica flor que deu nome ao tom da estação
A cor escolhida pelo Instituto Pantone para ser a cor de 2014, a PANTONE  18-3224 Radiant Orchid, tem uma variação entre os tons de roxo e rosa. O tom é a mistura de fúcsia com o roxo e o rosa, e como o próprio nome diz," remete ao degradê colorido de uma orquídea" .
Um pouco de roxo, um pouco de rosa

A orquídea radiante está relacionada à criatividade, inovação e a originalidade - aliás, a intensa busca pela inovação foi um dos fatores determinantes para a escolha da Pantone, pois esses são atributos cada vez mais valorizados na sociedade atual.


The colour of 2014
Os tons de roxo nos fazem olhar para dentro, muitas vezes nos levam ao relaxamento e introspecção, sensações que colaboram para o aumento da criatividade. Além disso, significa harmonia, alegria e ressalta o ar de saúde e energia.
Segundo a Pantone, a cor combina bastante com lavandas, rosas e roxos. Se a ideia é ter um look sexy, a combinação com vermelho é perfeita !


A tonalidade perfeita para o outono

Radiant Orchid é uma das diferentes nuances do roxo

Além da criatividade, o orquídea radiante é também um tom da alma feminina, com muito rosa em sua composição. É um roxo muito mais rosado que azulado, por isso mesmo também transmite um certo bom humor e suavidade. Não é uma cor rígida e séria, não projeta uma imagem de dureza. De acordo com a própria Pantone, ela é ainda exótica, como a flor que dá nome ao tom. Ela é perfeita para realçar a beleza feminina.
Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone Color Institute, explica : " Enquanto a cor do ano de 2013, Pantone 17-5641 Esmerald, serviu como um símbolo de crescimento, renovação e prosperidade, Radiant Orchid chega do outro lado das cores para intrigar os olhos e despertar a imaginação " .


Diferentes produtos oferecidos pelo mercado no tom "orquídea radiante"

Radiant Orchid na moda :

Logo que foi anunciada, a Radiant Orchid não tardou a invadir a moda, seja nos desfiles, no visú das celebridades, na vitrina das lojas, revistas, street style, roupas de festa e no make.


Nas passarelas, foram mostrados looks glamourosos, com trabalhos em bordados e pedrarias - looks minimalistas total orchid - e com tons em degradê de roxos. Além da presença nas roupas, a cor foi bastante mostrada em acessórios.

Tecidos de diferentes texturas foram mostrados nos desfiles


Tonalidades mais escuras de roxo misturados ao radiant orchid
Muitas celebridades incluiram a cor em seus looks, muito bonitos por sinal, seja em roupas para o day by day, ou em looks mais clássicos e elaborados.

Olivia Palermo vestido na radiant orchid e arrematou com um cinto em estampa de onça

Michelle Obama aderiu fortemente à cor

Thássia Naves usou hot pants com camisa violet orchid

Selena Gomez usou vestidinho em tecido brilhante. Fechou !

Há várias formas de combinar o radiant orchid com outras peças. Você vai poder montar looks monocromáticos, usando variações de tom, combinando com algum acessório de outra cor.
Se não quiser usar a orquídea da cabeça aos pés, invista em alguma peça-chave como : camisa ou top, calça, saia, jaqueta etc, dai basta usá-la com peças de tons neutros. Há também a opção de usar a cor somente nos acessórios.

O uso de diferentes acessórios com o " radiant orchid "


Abaixo mais algumas dicas :

- Por ser uma cor mais fria, ela fica muito bem em mulheres e homens de tons acinzentados de cabelo ( do louro ao castanho, passando pelos grisalhos e pelo preto ). Se você não tem estas características físicas é só usar o tom um pouco mais distante da sua linha de ombro e queixo. Vale abusar do tom em peças mais decotadas, em saias e calças, bolsas, sapatos e cintos.

O tom "radiant orchid" arrematou esse elegante look

Michelle Obama é fã do roxo

Alguns modelos de acessórios
- Se você quer trazer sensualidade ao visual - o orquídea radiante é muito mais romântico do que sexy, vale usá-lo em de caimento mais ajustado ao corpo, curtas ou decotadas. Uma dica é optar por tecidos brilhantes . Use o tom com estampas, como a de onça por exemplo, como fez a it-girl Olivia Palermo.

Vestidos justos ficam bacanas nessa cor

Famosasem variados modelos de vestidos

Vestido "sereia " 

Olivia Palermo rocks

Body so "radiant "

- Para deixá-lo mais despojado e jovem, coordene ao laranja. A combinação dessa cor quente é convidativa aos tons de roxo em geral, pois os deixa mais calorosos .

- Caso opte por acessórios em metal, saiba que os pratas deixarão o tom mais sóbrio, enquanto que os dourados, os rosés e os acobreados o deixarão mais atrevido e sensual. Estes metais de brilho mais quente adicionam, ainda, mais criatividade e ousadia ao seu look roxo.

Acessórios prateados casam bem nessa cor



- Para deixar o tom mais austero ou até com um visual mais sóbrio, aposte em coordená-lo ao preto e ao marinho. E opte por caimentos em tecidos mais encorpados, e até mesmo por peças em verniz, couro ou similares.

O preto fica elegante com o radiant orchid

elegance 


dark glasses and radiant violet

Adicionar legenda

misture preto com radiant orchid
- Para manter a discrição e a leveza, opte por usar o orquídea radiante coordenado a neutros claros como o bege e o off-white ( que trarão suavidade e ao mesmo tempo receptividade ), ao cinza claro ( que trará elegância e um toque de seriedade ) ao branco puro ( que trará frescor e energia ).

Adicionar legenda


white and radiant orchid : cool

refresh

Boa coordenação de cores, ponto pra ela !

- Um neutro que trará elegância e criatividade é o militar. Aposte na combinação, pois funciona muito bem no inverno. Os tons de verde sempre trarão ousadia ao visual quando combinados aos tons de roxo. Para as mais ousadas, vale coordenar o orquídea radiante aos tons de verde lima, bandeira, esmeralda e turquesa ( azul esverdeado ) - mesmo que o verde esteja somente num toque ou acessório do look.

O amarelo fica bem interssante com a orquídea


Chic

Basic

Trenchcoat fica bem bonito

Do chic ao casual

Ao contrário do que se pensa, essa cor não é difícil de combinar com outras cores. Se você gosta da cor, use sua criatividade e saia por ai RADIANTE !

Links:
http://www.pordentrodamoda.com.br/2014/03/07/a-cor-de-2014-na-moda-radiant-orchid/ :


http://followthecolours.com.br/2013/12/pantone-revela-a-cor-do-ano-de-2014-radiant-orchid.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares