segunda-feira, 7 de julho de 2014

O Moletom Agora É Cool ! ( Sweatshirt Is Cool Now )


Até pintura de Sandro Boticelli virou sweatshirt print !

Até algum tempo atrás, o moletom era sinônimo de preguiça, era a roupa de " ficar em casa " - seja pra ficar esparramada no sofá assistindo tv, ou tirando uma soneca, não é mesmo ???
Agora essa peça tão " estigmatizada " foi reformulada e hoje em dia é considerada " cool " . Ela vem fazendo o maior sucesso por ai ...

Para o inverno 2014, o moletom deixa um pouco de lado a sua vibe básica e esportiva e vem repaginado, cheio de bossa, com as estampas, recortes e ornamentos da temporada. Esse tipo de moletom ( ou novo moletom ) vem sendo chamado de " moletom trabalhado " .

Conforto , that's the way ...

Das famosas às " normais "
Nas passarelas, os moletons surgiram em cores mais sóbrias, como o preto e o cinza. Enquanto alguns trouxeram as peças em algodão, outros inovaram trazendo o veludo e o couro - e com estampas, em sua grande maioria.

Abaixo, algumas imagens de desfiles ( sweatshirts fashion shows ):

modelos oversized, efeito matelassê e prateado

Moletom combinando e descombinando

Bolsos gigantes, veludo e couro ( novas propostas )

Diferentes cores e texturas

Bordados e rendas para agregar valor ao seu moletom

Moletom em cores " alternativas " e em xadrez

Many options

Diversas marcas investiram forte em ricos acabamentos, cores e estampas em seus moletons. A Damyller, usou bordados; a Oh Boy! trouxe a etnia, animal prints e caveiras em seus modelitos. Já a coleção da  MOB para a C&A , se destacam os neutros com acabamentos como a renda nos ombros e as pedrarias, por exemplo. Christopher Kane trouxe grandes bolsos nos moletons, e por ai vai ...

O Nascimento de Vênus, by Sandro Boticelli

Sweatshirt + legging or hot pants


Flowers by Dior

Silver

Que tal customizar o seu???

Se você quiser repaginar um moletom básico, é possível customizá-lo e deixá-lo bem chique e/ou estiloso. Tachas, spikes, bordados e pedrarias podem ser usados - dando um toque de modernidade à sua peça, tranformando-a num " hit da estação ".
Segue abaixo algumas sugestões para customizar o seu moletom :

- Renda  :  aplique em formatos específicos ( centro da peça ), nos ombros ou na barra do moletom; 

- Pedrarias : dá uma cara mais chique ao moletom. Uma boa pedida para quem gosta de peças mais sofisticadas é bordar chatons de vários tamanhos e modelos, formando uma gola ou colar falso;

- Spikes : quer deixar seu moletom mais estiloso ? Adicione spikes nos ombros;

- Recortes : é permitido, pois a maioria das malhas não desfiam;

- Cut shoulders e tachas : os recortes nos ombros continuam em alta e se acrescentar tachinhas ou pedrarias nas mangas ou em volta do recorte, a peça fica ainda mais estilosa;

- Degradê : Faça um degradê usando dois ou três tons de uma mesma cor;

- Couro e spikes : monte uma peça rock'n roll, basta recortar o couro, colocar os spikes e depois cole ou costure nos ombros da peça.

Moletons estilo " fera " 


 Mas voltando ao assunto ...

Como você pode perceber acima, o moletom versão inverno 2014 tem muito mais opções e é mais charmoso e versátil, e, hoje em dia, é possível usá-lo em várias ocasiões. 
Se antes o moletom era usado apenas com calça legging ou jeans e tênis, agora ele é par perfeito com sainhas de couro, leggings de couro, calças de jeans encerado, jaquetas de couro por cima, saias longas, maxi colares, salto alto e bolsas tipo carteira.

O moletom fica ótimo com saia e legging

A Alexa Chung combinou seu moletom com saia lápis estampada

Moletom em alguns looks bem urbanos

Chic e rock'n roll: moletom skull, camisa com spikes e jeans stonado

Os moletons do momento também podem ser estampados . Eles dão um show à parte quando se trata de estampa, pois aparecem com várias opções de desenhos, que vão desde o floral, animal print, animal face, xadrez etc. O que não faltam são opções. Entre os desenhos que têm feito mais sucesso está o " animal face ", que reproduz o rosto de um bicho feroz, como tigres, leões, lobos, cachorros, dentre outros . Muitas marcas famosas estão investindo nessas peças, que estão bombando em looks de streetstyle.
Além das estampas de bichos, os moletons também podem ter frases, símbolos de grifes famosas e números.

Moletons em cores fortes x neutras

Águia, olhos, leão


Rihanna e Beyoncé em moletons com frases e estampas

Super estilosas

Logos de grifes famosas garantem good prints

Moletons fofos

Modelos variados de saias combinados com os moletons

Looks girlie ( direita e esquerda ) e look ladylike ao centro

Mais combinações com saias

Comprimentos variados de moletons / combinações

Se você acha que os moletons só podem ser usados em looks do dia-a-dia, estás enganada ! Os modelos de " moletom glam " ficam ótimos com saia e salto alto - que equilibram e deixam o look mais feminino. Para o dia, aposte em modelos com detalhes ou estampas que ajudam a dar um toque tão especial ao look. Botinhas casam superbem com os moletons, tanto em produções com saia, quanto com calça.


Abaixo algumas dicas de looks com moletons :

1- saia jeans + moletom + ankleboot
2- short + moletom + sapatilha
3- calça jeans + moletom + scarpin
4- legging + moletom + ankleboot

Super looks


Combinações com saias mídi e calças legging

Combinações de moletons com saia e diferentes calçados

No day by day




As celebridades estão desfilando seus moletons tanto no dia-a-dia quanto em eventos formais, nos mais diferentes shapes e modelos. Rita Ora escolheu um modelo de pelinhos. Elle Goulding,de camurça e Lilly Collins preferiu ir de Givenchy de algodão com estampa de Bambi. Rihanna, Beyoncé, Alexa Chung, Jennifer Lopez, Miroslava Duma, Carla Lemos, Miley Cyrus e Taylor Swift são algumas mas celebs que se renderam ao conforto, a praticidade e ao charme do moletom.

Olha que chamativo o moletom da Rita Ora

Rita Ora again e Lilli Collins de Bambi

Looks com modelos variados de saias ( o de Miroslava Duma é o mais ousado )

Sweatshirt for sweet

Que chic o look da Olivia Palermo, que legal o look da Rihanna

Rihanna versão2

Invistam, porque o moletom é um grande curinga, um dos queridos da estação mais fria do ano.  Charme, conforto e versatilidade são algumas das palavras de ordem do inverno. That's it !

Referência :

http://www.osapatoamarelo.com/moda-2/moletom-chique-inverno-2014.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares