quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Tendências Para o Verão 2015 segundo o SPFW ( Trends for Summer 2015 according to Sao Paulo Fashion Week )

Estamos já no mês de setembro, praticamente com um pé na primavera e nos despedindo do inverno ... Em março passado desfilaram no Parque Cândido Portinari as principais grifes brasileiras para mostrar suas propostas para o verão 2015. Vamos conhecer agora o que de melhor aconteceu nos 33 desfiles da SPFW ( São Paulo Fashion Week ).

O tropical dá o tom do próximo verão

Entre as principais propostas apresentadas nos desfiles, estão : transparências, saias-lápis, cores fortes, franjas, preto e branco, estampas super coloridas, flores, bordados além dos tressês, redes e telas ( que dão uma sensualidade extra no seu look ) .
Com o tema " Moda e Arte ", alguns estilistas levaram isso ao pé-da-letra, com Ronaldo Fraga se inspirando em Cândido Portinari, e a Osklen, que fez uma apresentação apenas nas araras de seu showroom homenageando o museu de Inhotim, em Minas Gerais .
No primeiro e no último dia ocorreram protestos nas passarelas . Alberto Hiar, da Cavalera, lançou no primeiro dia seu manifesto # Aqui Jaz, com cruzes brancas, tendo palavras inscritas para pedir mudanças. No último dia, a Ellus colocou no final a top Lais Ribeiro e Lea T, com camiseta com os dizéres " Abaixo  Esse Brasil Atrasado" !

A estreante Lolitta ( na SPFW ) se destacou pelo seu belo trabalho utilizando o tricô. A sua coleção foi inspirada no México, por isso vimos fortes influências de cores, babados, ombros à mostra e as sandálias com aplicação de bolas.

Estampas vibrantes (nice prints )

Comprimentos diversos e muitos babados

Belo trabalho com listras e texturas
Patrícia Mota apresentou estampas florais, degradês, couro , tecidos cortados a laser e saias rodadas - tudo bem delicado.

Branco, laranja e rosês dominaram a coleção

Looks ultra-femininos
A Colcci trouxe sua estrela Gisele Bündchen, abrindo o desfile num vestido jeans azul escuro e rodado . A marca trouxe também peças com pegada ladylike ... Trouxe peças com babados, saias rodadas com cintura alta, saias lápis, casaquetos, decotes vazados, modelagem com inspiração oriental, peças cropped etc ...
A coleção está repleta de cores, contrastando com o off-white . Os acessórios se destacam, com bonitas bolsas e sandálias. Todos vieram adornadas com penduricalhos.

Gisele arrasando no denim

Azul turquesa e salmão ...


O desfile de Alexandre Herchcovitch foi marcado pela elegância , apresentando peças ultra-clássicas e femininas com pegada retrô. Foram apresentadas muitas saias e vestidos na linha do joelho com cintura alta e bem marcada - deixando os looks mais femininos . As calças eram mais justas e curtas e com certo movimento . Os laços arremataram os looks.
Em sua coleção se destacaram também os acessórios, com óculos em padronagens pequenas em estilo gatinho - além de luvinhas, pulseiras e brincos de pedra .

A elegante " Lady Herchcovitch "

Clássudas

Casacos em pleno verão é sim muito fashion !
A Animale trouxe uma coleção feminina e muito sensual com fendas, decotes e recortes cobertos por rendas renascença. Foi uma coleção rica em detalhes que trouxe bastante couro, renda e bordados .


Quando o couro e a renda se unem ...

O couro vazado é super chic

Vamos conferir agora as tendências mais apresentadas no SPFW e também no Fashion Rio.

Tramas : Os tecidos telados, vazados de vários tamanhos para deixar a pele à mostra, aparecem em vários materiais : látex, ráfia, palha, tricô, crochê, tressê de tecidos, fios tecnológicos.

Texturize-se !


Trabalho com couro pra sensualizar


De peito aberto !

Saias : Destaque para o verão - principalmente as que descem retas e ganham mais volume na barra, por conta de babados, pregas e franzidos, uma versão da chamada saia trompete no comprimento mídi, logo abaixo dos joelhos ( como a desfilada por Gisele Bündchen na primeira entrada da Colcci ) . A saia-lápis também vem forte ( modelo que também apareceu em desfiles ) . Também tem as saias com volumes, as míni-franzidas, evasês e godês . A inspiração principal vem dos anos 50 e 70.

Proposta : midi-skirt and cropped

Being a lady

As saias " sequinhas " também apareceram

Spring garden

Tons metalizados : Roupas e acessórios metalizados retornam com tudo. Dessa vez, o metalizado vai predominar em jaquetas e vestidos. O prata é o metal da vez.!


Pat Pat's investiu no metálico

Transparência plastificada

Estilo Ladylike: Com inspiração vinda dos anos 50, o estilo chegou pra ficar . Esse estilo é caracterizado pela cintura marcada e por saias-lápis ou rodada - criando um visual delicado e romântico.

Saudade dos anos 50

Estrelas em looks ladylike




Casacos : Por mais estranho que pareça, muitos estilistas desfilaram trenchcoats, podendo aparecer com vazados, telados, com brilho e até látex - como fez Herchcovitch.

Clássico e urbano


Metalizados 2 : O brilho não falta, seja pelos metalizados, que também ganham outras cores, como azul, verde, rosa - seja pelos paetês e tecidos tecnológicos - que acabam parecendo até molhados. Plastificados também conferem brilho extra.


Metálico e colorido


Brilhe djá !

Sensualidade : Entra aqui as transparências, os decotões, as fendas e as rendas. Também aparecem as lingeries - como sutiãs aparecendo ou tops que lembram a peça, em formato mais pontudo, com referência nos anos 50 e 60 . Os decotes profundos ganharam grande destaque nas coleções.

Wishin'on a star


Decotes, vazados e transparências

Amarelo e Laranja : Para alegrar o verão, muitas roupas e acessórios não surgir nas cores amarelo e laranja. Essas cores vibrantes prometem deixar os looks mais modernos e alegres.

The orange kingdom !


Yellow and orange match

Solarium

Transparência : As peças com transparência estarão presentes principalmente em vestidos e camisas.


Transparência, aprecie com moderação !

Mostra/esconde

Transparência = sensualidade

Blumarine rocks !

Tecidos Naturais : Outra tendência de moda para o verão 2015 é o uso de roupas fabricadas com tecidos naturais - que são confortáveis e sofisticados.



Estampas : As flores vêm fortes ( desde delicadas até padrões enormes ) - mas também peixes, balões, fotos , folhas , estampas geométricas etc ...

Tropical Hits

Prints

Alloha Hawai !!!

Diversidade de Estampas

Primavera


Diversidade de listras

Outras trends :

Pantalonas, azul celeste, estampas bicolores, listras etc ...

Agora é aproveitar as tendências de sua preferência que já estão chegando nas araras das lojas de todo o país . Bom verão pra você !!!!


Diversidade de listras

Listras part 2

Cartela de Cores Spring/Summer

O " total white " também é fashion !

Azul-turquesa rocks too !

Étnico-Urbano

Bom Verão !

8 comentários:

  1. Adorei os modelitos ! Parabéns ! Te seguindo :)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada ! Que bom que você gostou ... estou te seguindo tb !!! Bj

    ResponderExcluir
  3. Adorei os modelos :} ! Adoro peça floral.
    seguindo...
    um super beijo :**
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Valeu pelo comentário !!! Também curto muito peças em tecido floral ...
      Eu visitei o seu site e achei lindo. Parabéns pelo trabalho !!!
      Bjs !!!

      Excluir
  4. Flor, ameiiiiiiiiiiiiiii as primeiras estampas
    estou seguindo seu blog ,
    te convido a conhecer o meu.
    Bjs
    Delírios da Dayse

    ResponderExcluir
  5. Oi, estou bem ! Obrigada por ter visitado o blog e estar seguindo. Valeu mesmo ! Visitei seu blog e curti muito, também estou seguindo . Eu deixei um comentário sobre seu último post.

    ResponderExcluir
  6. Oiii !!! Que legal que vc gostou do meu blog ! Obrigada pela visita , pelo comentário e por estar seguindo, valeu mesmo !!! Eu visitei seu blog e gostei muito das suas dicas nos posts . Deixei um comentário no último texto e estou seguindo seu blog. Mais uma vez obrigada ! Bjsss

    ResponderExcluir

Postagens populares