quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

O ESTILO DAS PERSONAGENS DA NOVELA " A REGRA DO JOGO "

NO AR DESDE O DIA 31 DE AGOSTO, A NOVELA " A REGRA DO JOGO " TROUXE VÁRIOS PERSONAGENS COM ESTILOS E PERSONALIDADES DIVERSOS, E MUITOS DESSES PERSONAGENS VÊM CHAMANDO BASTANTE ATENÇÃO PELO SEU VISUAL ... VAMOS CONHECER UM POUCO DO ESTILO DE CADA UM DELES ( delas )  ???

A novela das 9, " A Regra do Jogo ", de João Emanuel Carneiro, já está em mais da metade no ar, e já conhecemos muito bem o enredo, as características das personagens etc. E nessa história que mistura romance, trama central policial, personagens ambíguos e núcleos digamos " desnecessários " ( diga-se o clã do bom vivant Feliciano ), temos nossos personagens favoritos e também os personagens com estilos " mais marcantes " . Dentre muitas personagens, escolhi cinco para mostrar os respectivos estilos, que são bem diferentes entre si : Atena, Tóia, Belisa, Tina e Luana. Vamos lá ??? Sooooollllllll ....

Atena:

Sempre que a atriz Giovanna Antonelli assume um personagem, o figurino deste  se torna um sucesso instantâneo, e com a novela A Regra do Jogo não poderia ser diferente. Vivendo a carismática estelionatária e fashionista Atena , a  atriz vem recebendo cada vez mais elogios com seu figurino cheio de glamour, ousadia e sex-appeal .
A responsável pela concepção do estilo ousado e marcante de Atena foi a stylist Yasmine Sterea - que colaborou com a figurinista Marie Salles ( responsável pelo figurino da novela ) . A diretora da novela, Amora Mautner, queria que Atena fosse uma personagem bem fashionista - " o ícone fashion da novela " , e para conseguir isso, contou com os serviços da stylist.
A personagem gosta de ostentar ( geralmente o que ela fatura com os golpes ) - e por isso seu figurino é luxuoso - cheio de peças de grifes nacionais e internacionais, além de sexy e poderoso. Atena está quase sempre vestida pra matar !!!
As peças-chave de seu guarda-roupas são as saias e vestidos assimétricos, vestidos com decotes profundos, muitas peças em couro e camisas. Segundo Marie Salles, o intuito era criar uma mulher rica e antenada, com forte gosto para as compras. A partir dessa ideia,  as coleções de verão de grifes internacionais se tornaram inspiração para compor os looks da picareta.
Além de estilosa, a personagem abusa da sensualidade em seus looks. Mas não é uma sensualidade vulgar, e sim uma sensualidade chique ! O figurino dela tem sensualidade em tudo, seja na assimetria, dos decotes etc ...
Atena também adora usar acessórios como pulseiras e gargantilhas, chockers de metal, anéis estilosos etc.
Se você quiser se inspirar nos looks da moça, aposte em peças enviesadas, saias com bicos, camisas com decote aberto, calças de couro, cintos para marcar bem a cintura, acessórios marcantes...
Para viver a personagem Atena, Giovanna Antonelli teve que mudar a cor dos cabelos - que ficaram loiros e ondulados, cortados na altura do peito. Na make da personagem, o destaque vai para os olhos , que são bem esfumados, marcados com lápis e bastante rímel. Na boca, quase nada de cor : batom nude ou cor de boca . Atena lacrou !!!


Bolsa Chanel arremata a produção " total black ". Chiquérrima !

Assimetria e decotes profundos são características do figurino de Atena

Camisa jeans semiaberta combinada com saia assimétrica. Os acessórios completam a produção .

Black & White com muita bossa 

Os muitos looks inspiradores usados por Atena

Vários modelos de black dresses


Tóia

A personagem Tóia é o oposto de Atena. A mocinha interpretada pela atriz Vanessa Giácomo é uma morena de cabelos compridos , que morou por quase toda a vida no " Morro da Macaca " e seu figurino reflete um pouco da sua realidade . 
Tóia é uma das personagens em quem mais podemos perceber a noção de realidade na ficção. Não está sempre maquiada, se veste de maneira " mais simples e confortável " quando está em casa ; com a roupa do dia-a-dia.
Maria Vitória, a Tóia, é extrovertida , esquentada e dona de uma forte personalidade. Ela é capaz de fazer amigos ou inimigos com a mesma facilidade. Ela tem um senso de justiça apurado, mas confia muito nas pessoas ( aka Romero ) .
Podemos dizer que o estilo de Tóia é romântico e feminino . O figurino dela não é muito versátil. Seu guarda-roupas é repleto de peças florais, como vestidos e macaquinhos de tecidos fluidos - e em algumas vezes ela aparece usando calças jeans. Quando usa jeans, Tóia opta por combinar com blusas soltas ( estampadas ou não, geralmente brancas ) e com blusinhas de alças finas.
Os acessórios dela são bem característicos: bolsas feitas de lacre de latinhas de alumínio e linha . As bijús também entram nessa onda, mostrando a importância da reciclagem e do artesanato. Brincos são feitos com chapa de raio-x e braceletes com lacre de latinha.
No caso dos calçados, Tóia usa muitas sandálias modelo Anabela com salto baixo e sandálias de plataforma. De vez em quando, ela opta pelo tênis.
A personagem é bastante vaidosa, e apesar da make ser bem natural, ela sempre destaca os lábios com batom vermelho, e nas unhas, lança moda com esmalte laranja, supertendência para o verão.
O estilo de Tóia tem tudo a ver com o verão tropical brasileiro  !!!

Os macaquinhos floridos de Tóia viraram febre nas ruas e lojas populares

As estampas florais são as favoritas da moça

Tóia bem básica com blusinha de alças finas, jeans e bolsa artesanal ( que ela usa direto na novela )

Look do dia-a-dia ( roupa pra usar em casa )

Tóia de jeans, tênis e camiseta ( ops, quase ) ; look urbano

Tóia na estica, com acessórios artesanais
Belisa

A personagem Belisa ( interpretada por Bruna Linzmeyer ) é outra que vem dando o que falar ... 

Belisa é uma patricinha rebelde que sonha com a fama e quer ser funkeira . Por conta disso, apronta várias e faz de tudo para chocar a família, principalmente sua mãe, Nelita. Enfim, é uma personagem que não passa despercebida , pois atitude é algo que não lhe falta !!!
Os looks de Belisa vem chamando atenção desde o início da trama, por ter algumas semelhanças com os das cantoras de funk e hip-hop internacional . A atriz se inspirou nas funkeiras Mc Sabrina e Ludmilla para compor sua personagem.
O figurino de Belisa traz peças esportivas e moletons que ela usa junto com peças de grifes internacionais. Tudo misturado com jóias caras e outros acessórios marcantes.
A personagem usa muito short curto, regatas e camisetas de estilo basketball, tops, saias curtas, tops em tela , em tecido devorê etc ...
Já nos acessórios, Belisa abusa das correntes estilo " funk ostentação " . A peça que mais se destacou até agora foi um colar dourado com pingente de cadeado criado pela designer Betina Werner, especialmente para a personagem. Outro item que ela usava bastante  era o boné. Nos pés, Belisa dá preferência para tênis, botas e sneakers.
Outra grande característica do seu visual é o seu cabelo curto e platinado, com as raízes escuras. O contraste foi feito de propósito para dar um quê a mais de rebeldia no visual da moça.
O fato é que no decorrer da trama, conforme Belisa se aliou a Juliano ( Cauã Reymond ) para combater a facção e salvar sua mãe do bandido Orlando , seu visual ficou levemente mais arrumado, Ela continua usando roupas esportivas, só que mais trabalhosas ou luxuosas, misturadas com peças mais " lady ". Até o cabelo da personagem ficou mais " arrumadinho " e com raízes menos aparentes.
Na make, Belisa não ousa muito. Ela dá destaque para os olhos e deixa a boca apenas levemente corada. 

E ai, qual fase da Belisa você prefere???

Regatona de basquete usada como vestido e sandália de salto alto pra fechar o look

Hip-hop style

Moletom chiquetoso

Essa corrente com pingente de cadeado é um dos " itens-desejo " da personagem Belisa

As blusas de tela são as " queridinhas " da Belisa

Acessórios de peso, pra fechar a produção black & white

Tina

A personagem Tina ( interpretada por Monique Alfradique ), faz parte do núcleo de comédia da novela . A personagem é uma jovem estilista casada com o arquiteto Rui ( Bruno Mazzeo ) . Ao contrário do marido, não admitia a possibilidade de vender seu apartamento no Leblon, mas acabou indo morar no Morro da Macaca . Tina vai para o morro, mas não perde o glamour.
O estilo de Tina é elegante e ao mesmo tempo descontraído. Seu closet é repleto de peças de alfaiataria como shorts , blazeres e camisas de tecidos nobres. Sua cartela de cores é puxada para o neutro, como : caramelo, off white, branco, preto e azul marinho. Muitas vezes ela usa camisas com estampas fofitas ( como as de animais, bem miudinhas ). Suas camisas são de modelagem mais soltinha e  de materiais leves .
Outra peça importante em seus looks é o short, que ela combina com camisas ou blusas delicadas e blazeres retos. Outra peça-chave do figurino de Tina é o sutiã " strappy bra " ( o sutiã com tiras ), que ela usa propositalmente aparente, sob camisas desabotoadas.
Nos acessórios, Tina também é discreta : cintos e minibags em tons neutros, e nos pés - geralmente usa scarpins . No caso das bijús, Tina adora usar correntes fininhas , brincos pequenos, pulseiras finas e relógio.
Tina gosta de maquiagem leve, tanto nos lábios, quanto nos olhos .


Composição simples e superchique

Tina tem paixão por camisas de estampas fofas e acessórios delicados

Tina também é chegada num blazer !

Os shorts são presença garantida nos looks da jovem estilista

A moça fica elegante até de blusa
Combinam ? As roupas da Tina supercombinam !

Luana

A personagem Luana ( interpretada por Giovanna Lancelotti ) é uma jovem de forte personalidade, que tem um visual com um quê de riponga.
Luana é neta de Seu Feliciano, um bom vivant que torrou todo o dinheiro de sua herança e deixou a família praticamente falida. Aliás, de todos os membros dessa família, ela é a mais " pé no chão ", que não se importa tanto com luxo e viver de aparências .
As peças favoritas da personagem são as batas bordadas e estampadas ( tanto soltinhas, como mais franzidas etc ) . Outra peça-chave do seu closet são os hot-pants, que geralmente ela combina com  batinhas ou top croppeds . As vezes a personagem aposta nos vestidinhos e quando ela tem que ir a alguma festa, ela não economiza na produção !
Ela usa poucos acessórios, geralmente óculos de sol, bolsas artesanais, chapéus, pulseiras... Já nos pés , ela usa muita rasteirinha, botinhas e chinelos ... Bem confortável o visú da moça !!!

Essa bata da personagem é show !

Pra curtir uma praia : shots jeans, top cropped, bolsa artesanal, chapéu e óculos de sol

Uma das peças mais usadas pela personagem

Rendas, mui romântico

Look fresh pra aguentar o calorão do Rio

Reparem nas bijus da moça ...

Então é isso. Espero que tenham gostado do estilo de algumas das personagens da novela A Regra do Jogo. Logo vou dedicar um post exclusivo para as estilosas da novela.

Até a próxima !!! Sooollllll

Fotos :
Blog Moda de Novela
Novela Fashion Week
G Show

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares