sábado, 5 de março de 2016

Sereismo na Moda ( The Mermaid Style )

Que tal conferir mais uma trend cheia de charme e personalidade ? Pegando carona na tendência navy, o sereismo veio com tudo nesse verão. Essa tendência foi a aposta de vários estilistas pelo mundo e oferece todo um universo lúdico pra você se inspirar e criar looks super bacanas. Vamos conhecer um pouco desse estilo ???


Seja com os pés na areia, na rua ou na balada, o " bacana " nessa temporada é investir no visual de sereia. Essa trend tem tudo a ver com o verão, que agora em março entra em sua reta final.
O Sereismo aparece como destaque na moda e na beleza. Brilho, glitter, gloss, furta-cor, azul e verde são alguns ícones nesse estilo.
O Sereismo surgiu no mundo da moda , principalmente em 2012, e ano passado teve o seu retorno triunfal. Como o nome já diz, a tendência é inspirada no mar e no universo das sereias. É composto por tecidos holográficos, texturas que lembram escamas, paetês, glitter, tons pastéis, muito verde , azul, dourado, prata, estampas e acessórios com elementos do fundo do mar ( conchas, peixes, pérolas, flores, pedras, estrelas do mar , cavalos marinhos ... ). Presente em roupas e acessórios, makes, unhas e cabelos, a tendência traz uma certa sensualidade ao look, e combina com visual mais glamouroso ou do dia a dia.


Saias com escamas trazendo o estilo Mermaid para o dia a dia

Os paetês tem a cara desse estilo

O canto da Sereia

Legging imitando as escamas da cauda das sereias

Cabelos com toques das cores verde e azul também fazem parte dessa trend

Em 2012 foi inspiração para o desfile da Versace, que trouxe o fundo do mar com muito estilo e elegância, e agora mais uma vez o tema é trazido dentro e fora das passarelas em roupas, acessórios e lifestyle.
Para a primavera 2015, mais propostas vieram inspiradas nesse estilo,  tais como Tadashi Shoji, Valentino e Elie Saab. Já a Burberry apostou em saias escamadas na sua coleção resort 2015.
Uma grande musa inspiradora do sereismo no Brasil é a atriz e modelo Yasmin Brunet, que já conquistou uma legião de seguidoras. A modelo Cara Delevigne também revelou sua paixão pelo mundo das sereias, inclusive ela interpretou a personagem mitológica do filme " Pan ", sobre a origem de Peter Pan.
As celebridades também já exibiram looks inspirados nos red carpets. Quem não se lembra do vestido que a Taylor Swift usou no Grammy do ano passado ??? Os modelos favoritos das stars são de vestidos " sereia ", mais justos nas coxas e que vão se abrindo a partir dos joelhos.


Sereias inspiram estampas

Várias propostas vindas das passarelas

As marcas brasileiras trouxeram várias propostas em seus respectivos desfiles

Pérolas e paetês

Bordados com pedrarias, transparências e pontos de luz inspired by the sea

As estrelas de Hollywood arrasaram

Taylor Swift em sua versão do estilo Mermaid

Mais Mermaid :


Yasmin Brunet é a musa brasileira desse estilo

O estilo de vida da atriz e modelo tem tudo a ver com a trend

Marina Ruy Barbosa posa de sereia moderna

From the sea

Se quiser entrar de cabeça nessa tendência, aposte em peças com transparência, plissados e com cordas e/ou telas - que remetem às telas e redes de pescadores - e tudo que remete ao universo marítimo, que dá um toque " lúdico " aos looks.
A referência do Sereismo é o fundo do mar, então procure incorporar a tendência em pequenos detalhes nas roupas e acessórios, assim seu look ficará mais urbano e menos " fantasiado " ( estampas são uma boa pedida ) .
As lantejoulas furta-cor, que já apareceram em outras temporadas, são protagonistas do sereismo . Elas remetem ao fundo do mar e, quando aplicadas, dão a impressão de escamas das sereias.


Aposte nas estampas !

Olha que bolsa interessante. E o lindo vestido luminous green ? Lacrou

Olha como a plataforma deu um "up" nessa produção !!!

Vale também as escamas na parte de cima 

Estrelas do Mar ...



Mermaids

As texturas das peças também lembram o fundo do mar

Cavalos marinhos e estrelas do mar

O verde-água , o azul e tecidos de efeito holográfico também não podem faltar no guarda-roupa de quem quer seguir essa trend. A cartela de cores pastel tem tudo a ver com essa tendência, principalmente se modelados em tecidos fluidos.
Nas roupas, saias com modelagem sereia, transparências, top cropped e peças coladas ao corpo são uma boa pedida para incorporar o estilo Mermaid. Pérolas e broches com motivos do fundo do mar, como conchas e estrelas do mar  também aparecem em destaque.
Tons de verde e azul são os principais quando falamos em sereias, mas cores como lilás, rosa e dourado, os efeitos holográficos e furta-cor são indispensáveis.


As cores mais usadas  nessa tendência

Transparência e fluidez

Efeitos holográficos mil

Deep blue ocean

O sereismo é inspiração nas roupas, acessórios, unhas e cabelos



Básica em cima, bafônica em baixo

Sereias ruivas com suas saias verdes
Vestido de noiva de " sereia "

Já ouviram falar no seapunk ? uma nova vertente do estilo Mermaid . Não se sabe se começou, de fato, em Tóquio, Londres ou Califórnia, mas o estilo vem crescendo muito nos últimos anos. È uma mistura de grunge com clubber dos anos 90, tecnologia e temas aquáticos.
As referências estão no design, na música e na moda. O movimento ganhou o mundo através das redes sociais. Azealia Banks, Charlotte Free e Chloé Norgaard são algumas das adeptas do estilo. Alguns elementos que fazem parte do seapunk são : tecidos holográficos, cabelos coloridos ( geralmente de azul ou verde ), tons pastel, tie-dye, conchas, flores, animais marinhos e toques psicodélicos.


O jaquetão da moça quebrou um pouco do brilho do vestido

Sweety Marmeid

Mermaid Cosplay

Rainbow in her hair


Cabelos e roupas cheias de estilo

Os acessórios também chegam inspirados nas sereias. Formas como conchas, estrelas do mar, escamas e pérolas são alguns dos ícones marcantes da trend . A prata tem aparecido bastante, sendo um dos materiais mais usados - que é lançado em geral com pedras natural em seu estado bruto.
Os penteados da vez são as tranças e cabelos despojados, com torcidinhos e textura de cabelo de praia ( frisados ). Uma ótima opção para quem quer construir um visual inspirado nas princesas do mar são as tranças desconstruídas que são modernas e superdescoladas.
Os cabelos coloridos em tons de rosa, lilás, verde claro e azul bebê estão em alta e pegam carona no sereismo. As cores apareceram no cabelo inteiro ou usando a técnica ombré . O mesmo vale para maquiagem e unhas.
Sombras azuladas, delineados esverdeados, glitter, lantejoulas na make, peças holográficas, legging que imita cauda de sereia são de praxe nesse estilo.


Colar de conchas e estrelinhas do mar

O mar vem nos pés e na cabeça

Pink and blue

Olha que show o penteado  e a cor mostrada na foto

Sonho em verniz

Penateados diversos

Lindo efeito das cores nos cabelos


Escamitas

Which is your favourite ?


E ai, gostaram ? Então até o próximo post !!! Aguardo a visita de vocês !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares