domingo, 17 de junho de 2018

Ultra Violet, A Cor de 2018 ( Ultraviolet, The Color of 2018 )

No final do ano passado, o Pantone, como faz todos os anos, elegeu uma cor para nortear tendências para a moda e o design de 2018. Depois de eleger o Greenery para 2017 ( uma cor que não foi muito bem aceita ), o Pantone Color elegeu o Ultra Violet como a cor de 2018. Confiram agora o porquê da escolha dessa cor e algumas dicas de como usá-la em seus looks ...




A cor escolhida pelo Pantone Institute para representar 2018 tem muito a dizer sobre as expectativas e esperanças de um novo ano. Complexa e contemplativa, a cor Ultra Violet representa as descobertas que estão por vir, retratando a luz de um novo recomeço. Abaixo, um comunicado do Pantone Color, de seu site oficial :

" Púrpuras ( roxos ) enigmáticos também tem sido por muito tempo simbólicos nas contra-culturas, do não-convencional e do talento artístico. Ícones da música como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons da família do Ultra Violet para a cena principal da nosso cultura pop ocidental, como expressões pessoais de sua individualidade.
Expressa em nuances carregadas de emoção, a profunda PANTONE  18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e o não-conformismo, levando os indivíduos a conhecer a sua marca única no mundo e expandir as fronteiras através de soluções criativas.
Historicamente sempre houve uma qualidade mística e espiritual relacionada ao Ultra Violet . Esta cor sempre foi associada a práticas de expressão de consciência , oferecendo uma base mais elevada para aqueles que buscam refúgio deste mundo superestimulado. O uso de iluminação em cores violetas e roxas em espaços de meditação e outros locais de encontro, energizam as comunidades que se reunem ali e inspiram a conexão. "


Uma cor cheia de energia

A beleza de uma cor que tem muitos significados

Cor de uva
Ultra Violet na moda


The grape's color

Look básico e bem harmônico em relação as cores

A cor que combina com tudo

Ocidente x Oriente

Posando para a foto

Foram mostradas nos desfiles várias nuances do ultraviolet

A cor de 2018 tem muito a ver com os desafios que serão enfrentados no decorrer do ano, mas também abre caminho para a esperança, a fé e as conquistas, como explica a diretora executiva do Pantone Color Institute. " Vivemos em tempos que precisam de criatividade e imaginação. E esta energia criativa e inspiradora que nos traz a cor indígena PANTONE  18-3838 Ultra Violet, um roxo resultante do azul escuro, que eleva as nossas expectativas aos mais altos níveis. Evocando a exploração de novas tecnologias e das grandes galáxias, com a sua expressão artística e reflexões espirituais, o Ultra Violet ilumina o caminho daquilo que ainda está por vir . "

O Ultra Violet veio para substituir o Greenery, o tom  vem como uma forma de iluminar o ano de 2018 e foca no futuro com muita " imaginação e ingenuidade ". Complexa e contemplativa , o Ultra Violet sugere o mistério do cosmos, a vontade de saber o que está adiante, e as descobertas além do que somos agora. O vasto e sem limites céu da noite é um símbolo do que é possível e continua a inspirar o desejo de conquistas de um mundo além do nosso. 
A cor do ano do Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; " agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual, " diz  Laura Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute . " A partir da realização que as pessoas pelo mundo se tornam cada vez mais fascinadas pela cor e percebem a sua habilidade em converter mensagens e significados muito profundos, marcas e designers deveriam sentir-se empoderados pelo uso desta cor para inspirar e influenciar. A cor do ano é um momento no tempo que oferece uma estratégia direcional para o mundo do desing e das tendências, reflexo de um trabalho em tempo integral ao longo do ano do Pantone Color Institute, fazendo o mesmo pelos designers e pelas marcas. "

O Ultra Violeta é um tom frio, que indica reflexão e espiritualidade. É a cor da calmaria dos campos de lavanda que simbolizam a região de Provence, na França.


Fica bacana usar o  Ultra Violet em todas as ocasiões possíveis

O roxo com violeta tem um quê de gótico

Violet's garden

Essa linda cor combina com todos os tipos de pele ( ótima para o visagismo )
Chiqueria pura esse look

Um cinto grosso na cintura fecha a produção

Tudo é questão de combinar o que tem mais a ver com você

Uma ótima opção para todos os estilos 

Pressman lembra como o uso do roxo mudou nas últimas décadas. É dito que o maestro alemão Richard Wagner ( 1813-1883 ) se cercava de roxo quando compunha. O pintor italiano Leonardo Da Vinci ( 1452-1519 ) certa vez escreveu que a meditação se tornaria " dez vezes mais poderosa quando feita sob a luz roxa que brilha através de um vitral " . Alguns estúdios de meditação, por exemplo, iluminam o ambiente com luz em tom semelhante ao de " ultravioleta ", pois acreditam no poder de cura dele. Ainda aparece com frequência em obras de Gustav Klimt  ( 1928-1918 ), Wassily Kandinsky ( 1866-1944 ) e Andy Warhol ( 1928-1987 ). Mais recentemente, com Jimi Hendrix ( 1942-1970 ) e a música " Purple Haze " ( neblina roxa ), uma das mais marcantes de sua carreira.
A cor foi ainda um dos símbolos adotados pelas mulheres do movimento sufragista, no começo do século XX . Na moda, tem aparecido nas passarelas com frequência, desde as coleções de outono de 2016. O tom ainda ganha destaque em cosméticos de olhos, bocas e unhas. " É uma cor que pode ser usada nos mais diversos tons de pele ", afirma Pressman.



ULTRA VIOLET NA MODA

Diferente do Greenary , que passou longe de ser sucesso ( e foi desbancado pelo rosa millennial ); o Ultra Violet tem tudo pra pegar, aliás, já está pegando.
O tom de roxo Ultra Violet combina com os mais variados estilos, desde as pessoas mais clássicas até as mais modernas. Combinadas com preto, cinza, marinho e até com o rosa, a cor ganha ares bem clássicos, que podem ser usadas facilmente no trabalho. Peças metálicas, com brilho e materiais mais tecnológicos, dão ao look um ar bem moderno ao visual, se combinadas com cores que tragam bastante contraste, deixam o look mais fashionista. Baladas, festas e festivais combinam com a cor como nenhum outro ambiente. Vale a pena investir no tom.


Tantas possibilidades, tantos estilos ...

Use num casamento também ... why not?

Use-a num look total ou em uma das peças

Todas as grifes apostaram no Ultra Violet

O mix Ultra Violet com branco fica show!

Divando


Reparem nessa bolsa, que fera!

Marina Ruy Barbosa desfilando por Paris num Ultra Violet dress

Vestido básico e chique

Olivia Palermo já desfilou a cor pelo mundo
Propostas bem bizarras

Propostas mais " vida real "

Mais um look ultraviolet + white

Orient Express

Blusa fashion

Nas passarelas ou nas ruas, o tom roxo púrpura é encantador e traz uma linguagem teatral para os estilos masculinos e femininos. Resultante da combinação entre o azul e vermelho, o Ultra Violet tende a harmonizar como cor única num look ou harmonizar com outras cores, pois ela combina perfeitamente e de forma surpreendente com a maior parte dos tons do espectro das cores, assim como dourados e outros metálicos.
Para combiná-la com outras cores, vale pensar na união com o neutro, com tons de cinza, branco, preto em apostar no famoso colorblocking - que vem ensaiando uma volta e misturar o roxo com o vermelho, rosa, amarelo ou azul.
Se você ainda tem medo de usar cores neutras coloridas com cores coloridas, mas quer estar na moda, vá no básico mesmo, e coordene e peça ultravioleta com cores neutras. A coordenação com o azul marinho, que é uma cor neutra colorida, fica super interessante e quase monocromática, rendendo um look criativo na medida certa.


Look perfeito no qual vários tons de violeta são usados juntamente com o rosa

Wow !!!

Deus salve a rainha ( de casaco Ultra Violet )

Pinceladas de outras cores nos looks acima
Conjuntinho superfashion

O Ultra Violet casa muito bem com estampas


A bota amarela dá um " tchan " ao look da mulher

Ideias para usar no dia a dia

O Ultra Violet combinado com cores neutras fica perfeito

Elegante

Que lindeza esse mix de texturas e nuances de roxo

O violeta é uma cor de forte presença, por isso " acende " com qualquer outra cor com a qual você combiná-la, inclusive, aos tons neutros. Um look mais rocker abriga muito bem o tom, em meio ao preto e estampas de bandas ou desenhos. Uma proposta ladylike também incorpora muito bem a cor, entre outros tons adocicados e femininos.
Ultra Violet se torna luxuoso e ofuscante com verdes ou cinzas, que evoca a elegância natural, não deixando de adquirir novas nuances de cor cada material ao qual é aplicado. Outra aplicação é nos veludos luxuriantes nesta cor para a moda festa que vem com tudo, assim como também nos moletons modernos.
Em acessórios, joalherias e óculos Ultra Violet sugere as complexidades das gemas naturais de suas texturas e das florais.


Fashion shows

Visual com pegada rocker

Visual esportivo

Lala Rudge arrasando

Ultra Violet na moda festa

Violeta Intenso


Inspirations

Esse vestido tem uma pegada do começo do século XX

Camila Coelho toda chicosa em seu conjuntinho Ultra Violet

Nuances mais escuras de roxo

Anitta no show das poderosas

Com que cor combinar a cor Ultra Violet então?
Essa resposta vai depender muito do seu estilo, já que você pode ou não gostar das cores coordenáveis através do círculo cromático, ou seja, as cores análogas ou complementares . Mas, em geral, a cor ultravioleta combina com o vermelho, amarelo e o verde, além do azul e do laranja. Se tiver em dúvida, leve uma peça de uma das cores análogas ou complementares da cor da roupa que você quer comprar para a loja, experimente junto com a peça que lhe agradar, para saber se vai ficar bacana ou não essa coordenação.


Que lindo esse mix de red  x ultraviolet

Mix de  Ultra Violet com outras cores

Olha que bacana ficou esse mix

Looks legais pra usar por ai

Mix esperto de vermelho e violeta 

Ultra Violet nas saias, para quem não quer arriscar


Propostas

Bolsa e casaco combinando


Look básico e bonito
Ultra Violet + branco + azul marido
Se a cor não for muito a sua cara, mas você quer usá-la mesmo assim, use uma calça, saia, shorts ou sapatos nesse tom, a fim de mantê-lo mais longe do rosto. Outra ideia bacana é apostar no Ultra Violet como uma peça complementar, ou seja, em casacos, jaquetas e coletes ou até em bolsas e acessórios.
O roxo, principalmente quando usado com preto, fica muito associado ao Halloween ou a uma vibe mais gótica. Não tem problema, mas você também pode usar a cor com diferentes combinações e tons , adaptando-a ao seu estilo.

A mistura do roxo com o verde parece inusitada, mas ela fica muito charmosa e é a escolha das mais antenadas em moda. Se você prefere algo mais discreto, invista em tons terrosos ou ainda em cores parecidas , como em lilás mais clarinho com outros mais escuros.
Além de ser uma cor fria num tom de roxo mais marcante, você também precisa saber se ela combina com o seu estilo e com a sua coloração pessoal, e se você tem pelo menos 3 peças no seu guarda-roupa que combine com ela, que é a fórmula para ter um guarda-roupa versátil.


A cor fica muito bonita nos meninos também 

Muito top esse look da modelo

Até a passarela combinou com o visual da modelo


Saia de roxo por ai e divirta-se

Um casaco caramelo pra dar uma " quebrada " proposital no visú


Roxo flamejante

Até a Ivete Sangalo aderiu

Inspirations 2

Inspirations 2

Roxo de cima embaixo rs

Todas as nuances de violeta são belos !!! ( pelo menos pra mim rs )

Outra forma de usar o ultravioleta é optar por peças bem modernas e futuristas, que também é tendência. Para isso, aposte na assimetria e no oversized. Os casacos e blusas amplas e compridas podem ser uma opção para quem prefere sair da zona de conforto.
No day by day, opte por uma peça em ultravioleta e suas variações para compor looks confortáveis para fugir do frio nesse inverno. Combine com outras cores que também são tendência esse ano, como o amarelo ( e todas as suas variações ) e o vermelho, por exemplo. Uma forma ousada de usar o Ultra Violet é com estampas, como o floral, por exemplo. O ultravioleta pode vir ao seu look na forma de xadrezes, que é outra tendência que promete bombar nesse inverno que se aproxima. 


Thassia Naves chique e monocromática

Preto + violeta = inverno superelegante

Top and bottoms

Um exemplo de como se pode usar o ultravioleta num look total e ficar linda

Look bem quentinho pra se proteger do frio



Ultraviolet na estampa

Tem violeta nessa estampa

Nessa estampa também tem !

Qual o seu look favorito?

Para valorizar o look, aposte em acessórios, como os maxicolares, as bolsas em modelos menores e os chapéus.Os acessórios de inverno, como luvas, cachecóis, gorros e toucas são uma forma de expressar este tom e ficar na moda. 
Os vestidos longos com manga também são peças que devem aparecer mesmo nos dias mais frios. Camisões e vestidos longos estão em alta e são fáceis de adaptar a qualquer estilo. As sobreposições em ultravioleta são um capítulo à parte. Que tal usar o ultravioleta em sobreposições com outros tons de roxo e cores mais próximas, como o rosa e o fúcsia???
Essa cor tá fazendo um baita sucesso no streetstyle, e vai da balada ao escritório ( mesmo em peças de alfaiataria ) , passando por produções fashionistas em casacos poderosos.
Na beleza, muitas famosas como Selena Gomez, Lilly Collins e Demi Lovato apostaram nessa tendência em suas makes , usado num tom mais esfumado nos olhos.


Famosas usam e abusam do Ultra Violet

Violeta em cima e embaixo rs

O violeta também faz sucesso nos acessórios

Bolsa poderosa Ultra Violet

Wow

A cor tomou conta de tudo

Na make e nos esmaltes

Na cor do cabelo

Em tudo o que você imaginar

Camila gostou mesmo dessa cor né ? 

Mais celebridades usando

Só o terceiro look que está de gosto " levemente duvidoso "

Tons mais leves

Celebremos !




Então é isso. Espero que tenham gostado. Eu patircularmente amo muito essa cor !!!

Até o próximo post !!!



Referências:

https://izap.com.br/posts/pantone-18-3838-ultra-violet-a-cor-de-2018-segundo-o-pantone
https://vogue.globo.com/lifestyle/noticia/2017/12/ultra-violet-cor-de-2018-segundo-pantone.html
http://www.pantone.com.br/inteligencia-da-cor/cor-do-ano-2018/
http://www1.folha.uol.com.br/sobretudo/vida-pratica/2017/12/1941426-pantone-escolhe-o-roxo-ultravioleta-como-a-cor-de-2018.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares