terça-feira, 2 de julho de 2019

O Estilo da Personagem Vanessa da Novela Verão 90

A PERSONAGEM VANESSA, INTERPRETADA PELA BELA ATRIZ CAMILA QUEIROZ, É UMA ALPINISTA SOCIAL DE MÃO CHEIA. DESDE O INÍCIO DA NOVELA  VERÃO 90, ELA TEM APRONTADO  POUCAS E BOAS PARA SE DAR BEM - QUASE SEMPRE  AO LADO DO SEU COMPANHEIRO INSEPARÁVEL DE PILANTRAGENS, JERÔNIMO OU " ROJÊ " . VANESSA DESDE  O INÍCIO DA TRAMA, TEM UM VISUAL SUPERELEGANTE E DESCOLADO, E É  SEM DÚVIDA, UMA DAS MAIS  ELOGIADAS DA NOVELA NO QUESITO ESTILO. VAMOS CONHECER O ESTILO DA PILANTRA?



Vanessa Dias é a personagem  que vem se destacando desde o início da novela Verão 90 por suas armações e golpes. Super ambiciosa, Vanessa nunca  mediu esforços para se  " dar bem " na vida e ganhar muito dinheiro sem muito esforço. Ardilosa, Vanessa fez amizade com a ex-patricinha Larissa para frequentar o high-society carioca, as melhores festas e conhecer os  melhores partidos da cidade .
Através de Larissa, Vanessa ficou conhecida na família Ferreira Lima, que é proprietária da Pop TV, emissora na qual Vanessa desejava trabalhar. Nessa, Vanessa conhece Rojê ( Jerônimo ) - outro picareta - que fez mil e uma falcatruas para se tornar um executivo na Pop TV. Ela e Jerônimo se tornaram amantes e parceiros nas trapassas . Ambos, inclusive, ajudaram a incriminar o irmão de Rojê, o mocinho João Guerreiro, por  um crime que ele não  cometeu.
Depois de incriminar João, Vanessa é mandada para a Inglaterra. A moça passa 3 anos em Londres e retorna ao Brasil  rica e poderosa, casada com um duque . Assim, ela consegue uma vaga para apresentar o Disk Pop TV. Pouco tempo depois, ela consegue se livrar do  duque e voltar com Rojê.
Hoje ( até o momento da publicação desse post ) , Vanessa está noiva do playboy Quinzinho, para dar o golpe do baú no cara, mas ...


Noite de inauguração do canal Pop TV ( alusão à antiga MTV )
Vanessa adorava usar peças brilhosas no início da novela Verão 90

Passeio de iate em pleno Verão  90
Aqui Vanessa ressurge na segunda fase da novela ao lado do duque  de Kiev

Vanessa em sua versão mais sofisticada
Vanessa sempre foi fã dos blazers



O ESTILO DE VANESSA ...


Vanessa tem um dos figurinos mais desejados da novela das sete. A moça possui um estilo camaleônico, que pode ser dividido em duas fases .
Na primeira fase da novela, Vanessa usava muito preto ( o que perdura até hoje ), camisas, tops, peças com brilho e lingerie à mostra - como as meninas do Baixo Gávea ( no Rio de Janeiro ) usavam  à noite.
A moça adorava calças de couro preto, camisas soltas combinadas com botas de cano curto, além dos scarpins. Jaquetas e coletes combinados com minissaias eram muito presentes em seus looks na primeira fase da novela. Vanessa amava tops com detalhes em renda, geralmente pretos, para dar um quê " boudoir" ao seus looks.


As calças de couro são os itens mais  usados por Vanessa durante toda  a novela
Vanessa adorava usar blazers longos na primeira fase da novela (essa trend está com  tudo  nesse ano )

Listras em preto e branco é uma das estampas favoritas de Vanessa
Casal de pilantras

A pilantra adora uma gargantilha

Vanessa é superfã  das jaquetas
O preto é a cor favorita de Vanessa
Vanessa sempre caprichou na escolha dos seus acessórios



Vivaa dupla mais bem sucedida no mundo das cores : preto e branco

A cor principal dos figurinos de Vanessa é sem dúvida o preto . Ela também usa muito branco e cores marcantes, como o vermelho, verde escuro e metalizados, como o prata.
As estampas que a pilantra usa são mais discretas, para dar  um equilíbrio perfeito com as cores que Vanessa usa em suas roupas.
Os tecidos que Vanessa usa geralmente conferem um ar " sexy " às suas roupas - como o couro, a renda, cetim, lurex e outros metalizados, paetês, lamê, algodão,  tecidos transparentes e malhas de boa qualidade.


Vanessa sempre adorou combinar calças de couro com botinhas de salto e bico fino
Vanessa é apaixonada por coletes
Sofisticação em peça de um ombro só
Vanessa amava usar camisas soltas. Olha que charme a blusa de listras verticais p&b
Camisa branca é um curinga nato
Linda essa camisa preta de pois
Terninho xadrez é a cara dos anos 90

Transparência
A pilantra adorava um brilho

Na primeira fase da novela, o corte de cabelo de Vanessa era em camadas, de comprimento médio . Já na make, os olhos da personagem eram bem marcados de preto e os batons eram geralmente em tons de rosa cintilante.

Na atual fase da novela, Vanessa apareceu diante de todos ( os Ferreira Lima e o Rogê ) com os cabelos mais curtos e em roupas mais sofisticadas. A pilantra passou a usar mais roupas clássicas e elegantes como blazers, tailleurs em tecidos mais nobres. Já na sua volta, ela apareceu com um vestidinho verde escuro em tecido acetinado verde.


Vanessa ressurge deslumbrante nesse vestido verde acetinado três anos após sua ida para Londres

O preto reina soberano no closet da  pilantra
Olha que luxo o visual da pilantra !!!
Nossa, que brincos grandes !!!!
Mais um look p&b de Vanessa
Vermelho e preto, combinação perfeita !
Olha que graciosa essa bata da Vanessa

Vanessa em look mais " diurno "
Agora, ela usa muito colete combinado com regatas sensuais, batas bordadas, calças de couro, minissaias, vestidos tubinhos ( geralmente pretos ) usados com saltos. Vanessa sensualiza com slip dresses, além de peças em xadrez etc ...
Todos esses looks são completados com acessórios de peso : muitos brincos de argola, anéis e colares, gargantilhas pretas e prateadas, cintos grossos etc...


Peça-desejo : batinha graciosa da Vanessa
Estrelas, transparência e batom vermelho: show !!!

Look mais que demais ... Reparem nos detalhes no coletinho da pilantra
Copie djaaa !!!
Look all black !!!
Divine and sublime !

Vanessa em look balada chique

Prata pra que te quero


Itens dos looks de Vanessa :

- Calças de couro  preto;
- Blusas de alcinha com renda;
- Vestidos acetinados , estilo boudoir;
- Coletes;
- Minissaias de couro e vinil;
- Vestidos justos de paetês;
-  Camisas ( muitas com punhos e golas trabalhadas ) ;
- P&B;
- Peças em branco e vermelho.





Vermelho é impacto !
Leve, ideal pros dias quentes
Brilho nos ombros
Jaquetinha espacial
Na dúvida? Vá de camisa branca !
Minissaia prata combinada com blusa de tecido transparente
Look nota 10 !
Boudoir
Look sexy e chique !

Todas as roupas usadas por Vanessa destacam ainda mais seu " shape " de modelo - looks quase que exclusivamente pretos.
A maquiagem de Vanessa está ainda mais sofisticadas. Ela alterna entre batons rosas, vermelhos e nudes. Os olhos ainda ganham destaque com esfumados em tons escuros e lápis preto.


Regata e colete combinados  em mais um look total black

Beijinho no ombro  !!!
Black is beautiful
Look de noiva arrojada e chique
Lingerie à mostra
A pilantra é uma fã de camisas
I  love myself

Quem quiser se inspirar no visual de Vanessa, jogue-se em looks total black , que  são sexy e elegantes, além de " afinar " a  silhueta.
Aposte no couro, nos looks com renda ( estilo slip dress ), tailleurs justinhos com toques de sensualidade, como as blusinhas de alças finas com renda no decote por baixo.
Use e abuse da terceira peça, como os coletinhos , por exemplo, as jaquetas justinhas de couro, camisas soltas com golas e punhos trabalhados   e das botinhas de salto fino.

Então é isso. Espero que tenham gostado do post !!!

Até a próxima !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares