sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Burgundy (ou Borgonha ) , a cor da realeza ...

Já estamos na primavera , mas resquícios da estação passada ainda estão presentes nas ruas, nas revistas de moda e no closet de celebridades. No caso, uma cor marcante, que denota realeza ... o burgundy, mais conhecido como borgonha, vinho ou bordô, que invadiu as passarelas internacionais e logo ganhou as ruas . Abaixo uma definição para essa cor :

Borgonha é um tom de vermelho com uma pequena porção de púrpura associado ao vinho da Borgonha do qual deriva o nome, o qual por sua vez, deriva da região FrancesaBorgonha. A cor borgonha é similar a outros tons de vermelho escuro como bordô. Também pode ser chamada de vermelho vinho ou simplesmente vinho. Esta cor é popularmente utilizada em moda, tanto masculina como feminina, em mobília e em vestuário delinho. É também a cor dos passaportes da União Europeia. "


O borgonha é uma cor que está em seu momento " revival ". Deu o tom na temporada outono-inverno 2012 e promete permanecer até o inverno do ano que vem ...



Essa cor já foi considerada brega ... Quem não se lembra dos "estofados cor de vinho " nos lares e escritórios da década de 70, juntamente com os tons de verde escuro ??? Hoje em dia o " burgundy " é uma cor fashion, e usa quem tem muita atitude.



Meninas e mulheres do mundo inteiro aderiram ao borgonha em seus looks, nem que seja num único item do seu visual ...


Existem muitas opções de roupas e acessórios nessa cor pra você escolher. O vermelho escuro de tom fechado que já foi e voltou para as passarelas e editoriais de moda diversas vezes, volta mais democrático, aparecendo em uma grande variedade de peças e em muitos acessórios.



Até nos calçados o burgundy deu o tom e o efeito ficou bem interessante ...



A cor vai bem em homens e mulheres, garante elegância e pode ser combinado com diversas outras cores por ser um tom quase neutro.


O burgundy combina com tons terrosos, preto, branco, cinza ou mesmo com roupas claras. Vários looks podem ser feitos com essa cor. Tons neutros, terrosos (café, ocre e marrom) ou até mesmo azul entram na cartela de cores que combina com o burgundy. Preto e branco também ficam ótimos misturados com o vinho ...




Além das roupas e dos acessórios, o burgundy aparece em batons, esmaltes, na cor do cabelo ...



Para quem evita cores chamativas e prefere estar na moda com tons mais neutros pode apostar todas as fichas em peças Borgonha, como calças, casacos, camisetas, bermudas e acessórios como tênis, cintos, lenços e cachecóis.



O vinho combina com o marinho,cinza, cáqui, camelo, preto e tons de roxo ... O efeito fica muito legal !

A cor deu o tom nas passarelas ...


E de lá foi direto para os closets das atrizes de Hollywood e cantoras famosas, aparecendo em eventos red carpets and so on ...



E dai para os catálogos e editoriais de moda ...



Agora se as previsões dos bureaux de estilo vão se confirmar e a moda do bordô vai mesmo durar só o tempo vai dizer.


Abaixo algumas peças na cor burgundy que eu achei muito bonitas:






E ai, gostaram ???



2 comentários:

  1. Adoro essa cor, mas costumo associá-la ao inverno. O que vocês acham? Fiz algumas bijuterias usando essa cor e acho que ficaram legais. Vocês podem conferir no www.flickr.com/photos/deniseribeirobiju

    ResponderExcluir

Postagens populares