domingo, 18 de novembro de 2012

Famosos Vestidos de Noiva ( Famous Wedding Dresses )

Nesse post, colocarei a minha lista dos vestidos de noiva que na minha opinião são os mais elegantes, chamativos e polêmicos. Estão na lista vestidos de personalidades clássicas e da atualidade, dentre elas princesas , atrizes, modelos e cantoras . Vamos lá :

1- O vestido de noiva de Grace Kelly :

Grace Kelly casou-se em abril de 1956 com Rainier, o príncipe de Mônaco. Ela é considerada até hoje a noiva mais elegante de todas !
O seu vestido foi elaborado por Helen Rose ( figurinista premiada da MGM studios ), que já havia produzido figurinos para a atriz em alguns filmes.
O vestido de noiva de Grace Kelly era feito de tafetá de seda e tule e foi decorado com rosas de renda Valenciennes. O véu da noiva era coberto de apliques de renda em forma de pombinhos e milhares de sementes, todas feitas em pérolas.

Confiram abaixo algumas fotos desse vestido clássico, elegante e romântico :
A elegância da noiva ofuscou o príncipe rsrs

Vestido delicado e elegante adornado com rendas

Conto de fadas na vida real
Um dos vestidos mais copiados de todos os tempos

2 - O vestido de noiva de Thalia

A cantora e atriz , Thalia, usou um vestido de saia gigante criado pelo estilista mexicano Mitzy em seu casamento com o empresário Tommy Mottola. Seu vestido não foi unanimidade, mas deu o que falar ...
Um vestido digno da nobreza com decote tomara-que-caia e com uma saia rodadíssima com um belo caimento terminando numa suntuosa cauda de mais de quinze metros, ambos com bordados à mão feitos em fios de prata e cristais Swarovski nos tecidos seda, cetim  e tule em torno de 70 kg ( mais pesado do que a noiva ). Ele foi avaliado em US$ 350 mil e demorou 8 meses pra ficar pronto.

O véu também foi um show à parte ...

 O rodado da saia dá a impressão que ela está vestida com várias anáguas 
3 - O vestido de noiva de Kate Middleton

Kate Middleton casou-se com o príncipe William da Inglaterra em 29/04/2011, dando fim às especulações acerca do seu vestido de noiva. O desenho do vestido é de Sarah Burton, a diretora da grife Alexander McQueen.
O vestido desenhado por Sarah é composto de um corpete bordado, apliques, saia evasê e o véu em tom pérola. Usou também uma tiara sob o delicado véu. A renda usada  no vestido era cheia de rosas, narcisos e trevos, feitos à mão pela Escola Real de Bordado, estes são símbolos da monarquia britânica.
A princesa usou os cabelos soltos e o véu de 2,7 m de comprimento é preso à cabeça de Kate por uma tiara Cartier, encrustada de diamantes ...

Algumas fotos :

Kate sempre sonhou em se casar com o príncipe William
Há quem diga que Kate se inspirou no vestido de Grace Kelly

Foto oficial do casal



4- O vestido de noiva de Lady Di

O casamento de conto de fadas da princesa Diana ( a Lady Di ) com o príncipe Charles ocorreu dia 29/07/1981 na catedral St. Paul, em Londres e o mundo parou pra assistir.
O vestido da noiva tinha grandes mangas bufantes e um decote com babados . Era feito de sedas decoradas  com rendas, bordados à mão, lantejoulas, pérolas e tinha uma cauda de 7,5 metros e acompanhava o vestido um véu de 15 metros. Era literalmente um vestido da década de 80 !!!
O vestido foi desenhado pelos designers David e Elisabeth Emanuel. 

Confiram as fotos da princesa :

A princesa encantou  a todos com sua simpatia

A história da professora que se tornou princesa
5- O vestido de noiva de Elisabeth Taylor

Elisabeth Taylor ( Liz Taylor ), uma das atrizes mais famosas de Hollywood - muito admirada por sua beleza,  se casou 8 vezes. O vestido de noiva descrito abaixo é de seu primeiro casamento, ocorrido em 1952 com Michael Wilding.
A estilista Helen Rose, da MGM Studios, criou para Liz um vestido de noiva feito em cetim branco, com os ombros à mostra e mangas longas. Usou uma tiara de pérolas que combinava com os detalhes do vestido. O buquê era de orquídeas brancas.

Confiram as fotos de Liz :


Pose para a foto !

Coma um pedaço de bolo querido !

Vestido simples e elegante

6 - O vestido de noiva de Jacqueline Kennedy

O vestido da primeira dama americana ( esposa de John Kennedy ) tinha um decote princesa com leves drapeados e saia com muitas e muitas camadas  e corte evasê. O véu também era todo bordado, assim como o vestido. 
O vestido foi confeccionado com 50 metros de tafetá de seda marfim da estilista Ann Lowe.

Vejam o vestido de Jackie Kennedy :

O belo vestido de Jackie

Arrumando o vestido

7- O vestido de noiva da princesa Victoria da Suécia

A herdeira do trono sueco, a princesa Victoria, se casou com seu ex-personal trainer Daniel Westling em junho de 2010. O designer escolhido para fazer o seu vestido de noiva foi o sueco Pär Engesheden.
O modelo aparentemente simples  mostrava bom gosto , destacando o decote à barco e a faixa larga  - a cintura, tudo feito em seda na cor branco-pérola com uma grande cauda.
Uma pequena gola caia sobre os ombros e as mangas eram muito curtas. O decote terminava em V nas costas.
Os acessórios simples e maquiagem discreta complementavam o visual.

Confiram as fotos :

Foto oficial do casal

Após a cerimônia religiosa, os noivos seguiram de embarcação para  o palácio de Estocolmo

8- O vestido de noiva de Priscilla Presley

Priscilla conheceu Elvis , o rei do rock, aos 14 anos de idade e decidiram se casar em 1967, quando Priscilla estava com 21 anos.
O vestido de casamento de Priscilla era de chiffon branco, que ia até o chão, cortado em  pétalas e terminava em tule e era complementado por uma coroa de strass.

Obs: os vestidos da década de 60 eram bastante retos e sem volume, quase como batas. Não tinham demarcação na cintura e desciam em linha reta dos ombros ao chão.

Fotos :

Combinavam, né ?

Vestido típico da década de 60

O jovem casal e o bolo 

9- Vestido de noiva de Victoria Beckham

No ano de 1999 a ex-Posh Spice deixou de ser Victoria Adams para se tornar Victoria Beckham ...
No seu casamento Victoria usou um vestido desenhado por Vera Wang na cor champanhe, tomara-que-caia, com um corpete estruturado e trabalhado para criar um efeito assimétrico e diferenciado.
Para complementar o visú, Posh usou um crucifixo delicado e simples e uma coroa na cabeça de 18 quilates e com diamantes fixos.

Victoria se casou com David Beckham num antigo castelo

10- Vestido de noiva da princesa Maxima da Holanda.

A argentina Maxima Zorreguieta casou-se com o príncipe holandês Wilhem Alexander ( o primogênito da rainha Beatrix ) em 2002 . Ela usou um vestido Valentino de seda de marfim de mangas compridas  com uma cauda de 5 metros.

Vestido clássico de Maxima

A princesa se emocionou durante a cerimônia
11- O vestido de noiva de Madonna

O casamento  de Madonna com o diretor Guy Ritchie aconteceu em dezembro de 2000, numa cerimônia exclusiva na Escócia.
O vestido foi bem tradicional, em estilo vitoriano com direito a coroa na cabeça e tudo mais. O vestido foi desenhado pela estilista e amiga Stella McCartney.

Fotos :

Madonna e Guy

Madonna e a estilista (e madrinha de casamento ) Stela McCartney

12- O vestido de noiva de Kate Moss

Kate Moss se casou em 2011 com o guitarrista da banda The Kills, Jamie Hince . John Galliano foi quem desenhou o bonito vestido de noiva de Kate.
Seu vestido de noiva era sem mangas, com inspiração vintage , na cor off-white com bordados dourados. O vestido era feito de seda com camadas de tule todo salpicado por cristais , com bordados delicados na altura dos quadris ( a parte mais transparente do vestido ). Perto da barra havia inclusive penas de pavão para decorar ... Umm
Nos cabelos, Kate usou uma mantilha bem vintage coberta com bordados delicados e mini paetês dourados. Para arrematar ela deixou os cabelos soltos. Show !!!

Confiram as fotos :

Detalhes do vestido de Kate

Delicado buquê

Kate, o marido e as damas-de-honra

E ai gostaram ??? Algumas fotos só pra terminar :

Madonna em sua performance " Like a Virgin "


Já aqui em seu primeiro e seu último casamento ( noivos : Sean Penn e Guy Ritchie )


E aqui Liz Taylor interpretando no cinema o seu papel favorito na vida real : o de noiva !


E para finalizar um video : Like a Virgin !






5 comentários:

  1. O vestido da Grace é o mais chic e bonito de todos

    ResponderExcluir
  2. Bem-vindo a nossa loja para ver e comprar o vestido de casamento, nós sinceramente para o seu serviço, espero ajudá-lo a encontrar o vestido de casamento, desejo-lhe uma vida feliz! billig brllopsklnning vestidos de formatura baratas

    ResponderExcluir
  3. Que post maravilhoso <3

    http://decidaseumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário. Fico feliz por ter gostado do post. Bjss e volte sempre que quiser !

      Excluir

Postagens populares