sábado, 28 de fevereiro de 2015

O ESTILO DA PERSONAGEM CRISTINA, DE IMPÉRIO ( THE CRISTINA'STYLE OF IMPÉRIO )

A PERSONAGEM CRISTINA, INTERPRETADA PELA ATRIZ LEANDRA LEAL, PASSOU POR UMA GRANDE TRANSFORMAÇÃO NA METADE DA NOVELA IMPÉRIO. DEPOIS DE GANHAR UM CARGO DE CONFIANÇA NA EMPRESA DO PAI, CRISTINA PASSOU DE UMA GAROTA DE VISUAL MAIS SIMPLES E DESPOJADO, A UMA EXECUTIVA MUITO BEM VESTIDA. VAMOS CONFERIR AGORA COM DETALHES AS DUAS FASES QUE A PERSONAGEM PASSOU COM O DECORRER DA NOVELA.

Leandra Leal no papel de Cristina, a filha bastarda do Comendador.

A personagem Cristina, a filha bastarda do Comendador José Alfredo, tem se destacado na novela por ser uma jovem forte e batalhadora, que se desdobrava entre ajudar no sustento da família, trabalhando no camelódromo , e em continuar seus estudos na faculdade de administração. A mocinha de Império tinha um visual simples, mas descolado, que estava de acordo com o seu dia-a-dia corrido .
Os lenços no cabelo são a marca registrada no figurino da primeira fase da personagem. Esse  foi um adereço pensado para dar mais charme aos looks dela. Eles permitiam mais variedade nos penteados dos cabelos cacheados de Cristina. Os lenços e bandanas eram curingas no visual da moça. Variando as amarrações e estampas, eles apareceram em quase todas as cenas de Cristina ...
Segundo a figurinista da novela, Helena Gastal, alguns lenços foram comprados no Saara e outros produzidos no Projac. Muitos deles possuem uma estrutura interna de arame para dar mais firmeza ao penteado. São feitos de malhas estampadas e outros tecidos comuns. Os lenços no cabelo acrecentavam romantismo ao visual da personagem, principalmente combinados com o cabelo cacheado dela. Eles davam um toque retrô, acrescentando charme, cor e alegria a um look mais básico.

Abaixo algumas fotos de Cristina com seus lenços :

Visual característico de Cristina na primeira fase da novela.

Tudo junto e misturado, com muito estilo.

Lenço usado como tiara nos cabelos da Cris.

Composição da personagem: lenço, bolsa, sutiã à mostra e jaqueta jeans.

Cristina gostava de usar cardigãs abertos sobre blusinhas de estampa floral.

Lenço sobre cabelo preso  pra aguentar um dia puxado.

De modo geral, o figurino de Cristina foi idealizado para uma moça moderna, descolada, antenada, mas com pouco poder aquisitivo. Ela comprava roupas em brechós e feirinhas, garimpava peças na Saara ( rua de comércio popular carioca ) e em lojas populares. Como ela adquiria muitas peças únicas, as dos bazares, por exemplo - essas composições davam muita personalidade aos seus looks.
A figurinista Helena Gastal define o estilo da personagem na primeira fase da novela como " streetwear popular carioca " . Cristina usava muito jeans em calças, saias lápis e jaquetas e os usava com corpetes, blusas ciganas, regatinhas, blusas de algodão com mangas curtas e acinturadas, além dos lenços. Ela deixava os vestidinhos pra usar à noite .

Pronta pro que der e vier, só no jeans !

Simples.

Jeans escuros e cardigã pra conversar com o amado.

As blusas de algodão acinturadas estavam sempre presentes em seus looks.

Com tops bem levinhos pra aguentar o calorão do Rio.

Ciganinha.

Com o seu par romântico, Vicente.

Outra característica do antigo visual de Cristina era o uso de estampas. Seja no visual básico e versátil do dia-a-dia, nos vestidos de noite ou mesmo nos lenços de cabelo, ela sempre usava uma estampa ( principalmente as padronagens pequenas ). As estampas florais e pequenas que a personagem usava, trazia um tom romântico, delicado e feminino ao visual. 
Para finalizar o antigo visual, Cristina usava maquiagem bem leve e alternava o penteado dos cabelos, variando ele completamente solto ou preso.

Diferentes estampas no figurino de Cristina.

Estampa delicada.

Só no floral

Básico 1

Básico 2

Look confortável pro day by day .

Look romântico.

De vez em quando, eis que a moça surgia de vestido.

Estampa floral com fundo preto.

Blusinha pra ficar em casa ...

Super meiga essa blusinha floral.

Já começando a ousar mais na produção ( ficar mais chique ).

A fase recente da personagem ...


Depois de fazer um exame de DNA, a vida da personagem tomou um rumo completamente diferente. Logo que ela foi adotada pelo Comendador, Cristina ganhou um cargo de confinça na empresa do seu suposto pai. A partir dai, ela mudou radicalmente o seu visual, a começar pelos cabelos.
Cristina, que estava com os cabelos de textura cacheada e loiro escuro, ao saber que ocuparia um posto na empresa do pai, confiou o cabelo nas mãos do cabelereiro Xana e passou a adotar um loiro mais intenso e com um leve ondulado. Além disso, ela passa a usar um mega hair. Os fios ficaram sutilmente mais lisos, com um corte repicado nas pontas para dar leveza . Em seu primeiro dia de trabalho, usou um rabo de cavalo baixo, discreto e elegante, com franja em evidência na lateral.

Logo que assumiu o cargo na empresa.

O novo corte valorizou o rosto da personagem.

Cabelo mais loiro e com franjão na lateral.

O novo estilo de Cristina é composto por roupas mais refinadas, próprias para o cargo de executiva. Cristina passa a usar peças mais finas e bem-cortadas. Hoje seu figurino é composto por : saias lápis, blazers, calças , camisaria fina, vestidos e scarpins. Os vestidos são justos , com mangas japonesas, decote em V e estampas grandes. Ela passa a adotar com frequência a dupla P&B ( preto e branco ) e outras cores mais sóbrias e tons pastel . Vale muito bege, azul marinho, nude e toques de azul e rosa. No geral, Cristina trocou suas peças jeans por tecidos mais refinados.

Executiva básica.

Um blazer bem-cortado faz toda a diferença.

Look chique e romântico.

ready to work !

Olha só que look perfeito em preto e branco.

Vestido e blazer, chiqueria pura !

Os looks de trabalho dela são realmente lindos e refinados. Cris usa peças curingas que deixam o visual elegante, de acordo com o dresscode exigido no ambiente de trabalho, além de poderem ser combinadas entre si. 
O blazer bem cortado é uma peça que sempre funciona para montar looks elegantes. Cristina monta produções combinado blazers com vestidos, calças e saias. É uma peça que vale investir, já que passa a imagem de bem-vestida sem esforço. As saias lápis são chiques na medida certa e são ideais para compor looks para secretárias executivas, advogadas, empresárias etc ... profissões que exigem um padrão mais formal e discreto.

Dupla infalível.

Visual de respeito .

Chique no preto e branco.

Que tal acrescentar shorts à produção?

Chiquetando na Suiça.

Qual de nós é a filha mais elegante do Comendador???

Chique e básica pra enfrentar um pesado dia de trabalho.

Pure chic black.

Roupas ornando com acessórios .

Jeans escuro, camisa xadrez e scarpins : casual e elegante.

Mas não foi só para trabalhar que Cristina mudou o visual. A personagem também passou a se vestir de forma mais elegante no dia-a-dia; no day off. Cris agora investe em tops mais refinados, shortinhos bem cortados e saias curtas. De vez em quando, a personagem investe em vestido floral, mas dá preferência aos vestidos sem estampa.
Um dos looks mais bonitos que ela usou foi no dia do reveillon - que ela usou um shortinho brilhoso e blusa de tecido fino, ambos brancos. Outra ocasião que vale destacar é o da sua festa de formatura. Naquela ocasião, Cris estava com um vestido preto superelegante, com um coque classudo e um batom vermelho escuro super poderoso.
Nessa nova fase, Cris ainda mantém um make discreto, com poucas modificações. Cristina geralmente usa um delineado gatinho bem sutil nos olhos, cílios postiços naturais, blush na cor bronze e um batom alaranjado. Nas unhas, usa esmaltes claros, como o nude, por exemplo. Chique né ?

Look fofo, elegante e confortável.

Vale usar o mesmo shorts, alternando as blusas estampadas.

A dupla inseparável : preto e branco .

Look do reveillon.

Chiquérrima com seu red dress.

A velha Cris ressurgiu ...

Chique só no pretinho básico.

Look bafônico !

Maquiagem discreta.

Look de formatura.

Penteado e make ultrafemininos.

Só na selfie !

Cor da boca da Cris ? mistura desses 2 batons acima

Então é isso .Espero que tenham gostado dessa sequência com looks dos personagens mais estilosos da novela Império . Até a próxima !

Fontes ( fotos ) :

Blog Moda de Novela
G Show ( Globo.com )
Pure People









12 comentários:

  1. Não tenho paciência pra novelas, assumida de carteirinha.
    Mas gostei dos looks da moça, tanto dos antigos quanto dos novos.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Obrigada pela visita. Eu também gosto dos looks dela, sobretudo dos looks de trabalho. Bjs !

      Excluir
  2. Acho incrível o estilo dela
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Adoro os looks dela, elegante quando precisa e simples quando não precisa, mas sempre estilosa!
    Beijocas
    http://pantufa-rosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, obrigada pela visita e pelo comentário ! Eu também gosto do visual da personagem, que é perfeitamente adaptável para o dia-a-dia das mulheres da vida real - elegante e despretensioso . Bjsss !!!

    ResponderExcluir
  5. Prefiro mil vezes a segunda fase dela, linda demais
    glamodaon.blospot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Obrigada pela visita. Eu , assim como você, também prefiro o visual da personagem na segunda fase, que é beeeem mais elegante . Bjs e volte sempre !

      Excluir
  6. Olá, Lindos looks da moça, principalmente os de trabalho!!!
    Aproveito pra te pedir a postagem dos looks da Maria Marta, ou se for o caso para repetir a postagem. As alunas irão adorar... Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não vejo a novela, mas pelo que vi são looks lindos, mt elegante !

    Um beiijo,
    http://worldgirlgisele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Gisele. Obrigada pela visita e pelo comentário. Bjs e volte sempre !

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito do estilo da atras. E os looks que ela esta usando agora em imperio tou adorando.

    www.eriikaleao.com.br

    ResponderExcluir

Postagens populares