sábado, 16 de maio de 2015

O Estilo da Cantora Taylor Swift ( The Style of the Singer Taylor Swift )

TAYLOR SWIFT É UMA DAS CANTORAS POP MAIS CONHECIDAS E PREMIADAS DA ATUALIDADE. SEUS ÁLBUNS BATEM RECORDES DE VENDAS E SEUS VIDEOCLIPES SÃO ULTRA-MEGA VISUALIZADOS. ALÉM DISSO, A ARTISTA AMERICANA FOI CAPA DE MUITAS REVISTAS PELO MUNDO ... ELA TEM SIDO RECONHECIDA NÃO SÓ PELO SEU TALENTO MUSICAL, MAS TAMBÉM PELO SEU BOM GOSTO NA HORA DE ESCOLHER SEUS FIGURINOS. ALIÁS, ELA FOI ELEITA NO ANO PASSADO A CELEBRIDADE FEMININA MAIS BEM VESTIDA DO MUNDO. VAMOS CONHECER O VISUAL DA MOÇA ?



Antes de falar sobre o visual da moça, vamos conhecer um pouco sobre ela numa breve biografia. Let's go !

Taylor Alison Swift nasceu em 13 de dezembro de 1989, na cidade de Reading, na Pensilvânia. Taylor é uma cantora, compositora, instrumentista, produtora musical, atriz e modelo.
Taylor sempre soube o que queria fazer na vida
A pequena Swift
Seu pai,  Scott Kingsley Swift, é um consultor financeiro da Merril Lynch e sua mãe, Andrea, é uma dona-de-casa que anteriomente trabalhou como executiva de marketing de um fundo de investimento. A cantora tem um irmão mais novo, Austin.
Taylor passou seus primeiros anos de vida em uma fazenda onde eram cultivados pinheiros de Natal, no Condado de Montgomery, também na Pensilvânia. Estudou a pré-escola e o jardim de infância na Alvernia Montessori School, dirigida por freiras franciscanas.
Aos 9 anos , sua família se mudou para Wyomissing, onde foi aluna do West Reading Elementary Center e do Wyomissing Area Junior / Senior High School. Ela passava o verão na casa de férias de praia de seus pais em Stone Harbor, Nova Jersey - e descreveu o lugar onde a maioria de suas memórias de infância foram formadas.
O primeiro hobby da cantora foi o hipismo inglês. Sua mãe a colocou numa sela pela  primeira vez aos 9 meses de idade, e mais tarde ela chegou a competir em rodeios.Também se interessou por teatro musical. Ela se apresentou em várias produções da Berks Youth Theatre Academy e viajou regularmente para a Broadway para as aulas de canto e atuação. Dai foi um passo pra ela se interessar de vez pela música country. Ela amava o trabalho da cantora Shania Twain e se inspirava nela. Seus finais de semana eram gastos se apresentando em festivais locais, feiras, concursos de karaokê, encontros de escoteiros etc . Aos 11 anos de idade, após várias tentativas falhadas, Swift venceu uma competição musical após interpretar " Big Deal " de Le Ann Rimes.


Algumas imagens da infância e adolescência de Taylor

Logo após assistir um episódio de Behind The Music sobre Faith Hill, a cantora tomou coragem para buscar sua carreira musical em Nashville, no Tennessee . Junto com sua mãe, Taylor deixou fitas-demo suas interpretando Dolly Parton e Dixie Chicks para várias gravadoras - que rejeitaram seu trabalho.Dai ela percebeu que tinha que ser diferente pra seu trabalho ganhar espaço na música. Logo que ela aprendeu alguns acordes no violão, passou a compor músicas. 
As coisas começaram a dar certo pra ela em 2003, quando seus pais conseguiram negociar com Dan Dymtrom, um gerente musical de Nova York , que passou a assessorar sua carreira. Ela teve uma música sua incluida na compilação da Maybelline e participou de reuniões com as principais gravadoras dos EUA . Após interpretar canções próprias em um showcase da RCA Recods, Taylor recebeu um contrato de artista em desenvolvimento - e teve que assim ir encaixando sua agenda de shows com as aulas, até o término da mesma.
Seu álbum de estréia chamado Taylor Swift foi lançado em novembro de 2006 e vendeu 5 milhões de cópias nos Estados Unidos e recebeu o prêmio Horizon Award, como artista revelação no CMA Award.
Em 2009, ela lançou seu segundo disco, Fearless, que ficou em primeiro lugar na Billboard 200 durante 11 semanas consecutivas, sendo o disco mais vendido daquele ano nos EUA. Nessa mesma época, Taylor ganhou o prêmio de melhor videoclipe feminino no VMA com " You Belong With Me " . Também em 2009, venceu 4 CMA Awards e 5 American Music Awards, incluindo o de artista do ano. Por fim, em fevereiro de 2010, a cantora ganhou 4 Grammy Awards , incluindo o de " disco do ano ".
Ainda em 2010, Taylor lançou seu terceiro álbum, " Speak Now ", que estreou na primeira posição da Billboard 200. Em outubro de 2012, lançou seu quarto álbum, chamado " Red " - cujo nome ela justificou por vermelho ser a cor que ela enxerga quando sente fortes emoções.
Seu quinto álbum de estudio, 1989, que é o ano de nascimento da cantora, teve mais de 1,2 milhões de cópias vendidas apenas na primeira semana. O primeiro single, " Shake It Off ", atingiu a primeira posição na Billboard. O single " Blanc Space " conseguiu o mesmo feito, e a terceira música trabalhada, " Style " obteve grande sucesso. E sua carreira continua em ascenção.


A musa teen do pop/country

No início da fama
Taylor com seu visual bem romântico
Já a vida amorosa  de Taylor não é tão bem-sucedida como sua carreira. Ela já namorou muitos bonitões de Hollywood e do mundo da música, mas que não foram muito longe . O engraçado é que esses romances mal-sucedidos serviram de inspiração para muitas músicas suas. Seguem alguns exemplos :
Em 2008 ela teve um relacionamento de três meses com Joe Jonas, da banda Jonas Brothers. Ele rompeu com ela num telefonema de 27 segundos, dai ela escreveu a música " Forever & Always " para ele. A cantora também namorou com Taylor Lautner, galã da Saga Crepúsculo por quatro meses. Após o término, ela escreveu " Back To December " ( 2009 ) .
Também namorou com o cantor John Mayer ( escrevendo as músicas Dear John , The Story Of Us e Ours pra ele ) e o ator Jake Gyllenhall ( All To Well, We Are Never Ever Getting Back Together e Moment I Knew ), ambos mais velhos que ela.
Em 2012, Taylor namorou com Conor Kennedy, sobrinho do ex-presidente dos EUA, John F. Kennedy ( escreveu Stay Stay Stay pra ele ) . O último boyfriend famoso foi Harry Styles da boyband One Direction ( dizem que ela escreveu a música Style pra ele ... ).


Aqui, Taylor está com o galã de Crepúsculo, Taylor Lautner.

Com Conor Kennedy


O Estilo da Taylor Swift


A estilosa Taylor

Taylor Swift tem desenvolvido constantemente seu estilo desde o início de sua carreira, em 2006 . Ano passado ela foi eleita " a celebridade mais bem vestida do mundode acordo com a revista People, como um reconhecimento pelo seu bom gosto. No ranking ela aparece seguida pelas it-girls : Blake Lively, Diane Krueguer, Jennifer Lopez, Emma Stone, Lupita Nyong'o, Jessica Alba, Rihanna, Emma Watson, Chloé Grace Moretz e Kiernan Shipka. Ao falar de Taylor Swift, a publicação ressaltou as escolhas dos figurinos da artista no último ano, sempre muito elegiadas, não só por suas produções nos red carpets, mas além das grandes premiações.
Taylor consegue passear por vários estilos, sem perder sua identidade. Para o dia-a-dia, a cantora aposta em peças vintage, inspiradas em vestidos das décadas de 40 e 50 . A moça adora marcar a cintura com cintos finos e finaliza seus looks com botinhas western, os oxfords ou sandálias em estilo retrô .
Em looks invernais, Taylor investe na mistura de cores sóbrias . Nos dias de frio rigoroso, ela aposta na mistura do preto, burgundy, bege e marrom. Um dos seus pontos fortes são as bolsas - que ela combina divinamente com seus looks ( ela escolhe o modelo certo para cada figurino ) . Quando usa seus vestidos vintage, ela prefere combinar com uma satchel. Já no inverno, a Tote prevalece. Já para as noites de premiações, Taylor investe  em longos de tecidos nobres, com brilhos e recortes.

Uma das poucas vezes que ela dividiu opiniões foi quando ela usou um macacão curto da grife Mary Katrantzou , no VMA 2014. Taylor é ícone de estilo, mas nem sempre foi assim ...


Abaixo , algumas fotos de Taylor mostrando sua ligação com o mundo da moda:

Cover girl

Fashionist

Taylor e a moda ( editoriais e afins )
Até a Vogue se rendeu ao estilo de talento de Taylor

Allure
Taylor já foi capa de muitas e muitas revistas pelo mundo
Vestidinhos e bolsa combinando ( estilo marcante da cantora )
Taylor " causou " em premiação usando um mini-macacão Katrantzou
Taylor no desfile da grife americana de lingerie Victoria Secret

Quando a carreira de Taylor engrenou em 2006, com o single " Tim Mc Graw " estourando nas rádios country, seu estilo era bem diferente de hoje em dia. O estilo dela seguia a linha das iniciantes do country, com botas estampadas western, vestidos duvidosos e um cabelo não tão bacana como hoje . No início da carreira, Taylor tinha um visual mais folk - que seguia a linha do seu estilo musical da época . Ela adorava as botas de montaria, as franjas, assimetrias e estampas florais.
Por volta de 2007, ela ainda " escorregava " na escolha das roupas para as premiações e foi por volta de 2008/09 que Taylor começou a trilhar um caminho que a levou a se tornar tão elegante hoje em dia. O seu estilo " princesa " começou a aflorar.


Casual e festiva

A cantora sempre gostou de peças xadrez

Taylor tinha preferência pelos vestidinhos românticos

Chique e despojada

Os vestidos prateados de dourados de alguns anos atrás

Paula Fernandes dos States ?
A mudança gradual
Taylor usava roupas muito mais simples

Capa do primeiro album ( fist album cover )

Wishin'on a star
Romantic white
Ares de mudança no visú
Bem no comecinho da carreira

Com o tempo, seu gosto se apurou e agora Taylor é símbolo do estilo retrô-romântico : vestidos delicados, camisas jeans, cardigãs, hot pants, listras, oxfords, xadrez e poás ... Apesar de não ousar muito , a moça é sempre uma das mais bem vestidas, usando peças ultra elegantes  - como vestidos justos ao corpo em tonalidades metálicas ( os dourados e os prateados são os seus favoritos ). Para o make, Taylor abusa do delineado gatinho, com traçado mais grosso e batom vermelho. Os cabelos, ela deixa em tamanhos variados, geralmente lisos.



Mudanças constantes no corte de cabelo
O xadrez sempre presente
Composição clássica, mas jovial ao mesmo tempo
Taylor curte calças nas cores vermelho e vinho
Uma bolsa para cada ocasião
Para o dia-a-dia
Master chic
Básica e romântica
Listras estão sempre presentes em seus looks
Figurino de show
A cantora já disse aos fãs que gosta de mudar seu estilo de acordo com cada fase da carreira :

" Acho que, como compositora, tento estar sempre aberta as novas inspirações e sou afetada por elas, da mesma forma que tenho que estar sempre aberta a novas emoções, boas ou ruins, e transmitir isso às minhas músicas. Gosto de fazer o mesmo processo em relação ao meu estilo, estar sempre evoluindo e mudando. E, além disso, sou organizada de uma forma bem estranha e gosto de olhar fotos antigas minhas e saber - ah, isso foi na época do segundo álbum " , contou ela durante um bate-papo com os fãs.

Taylor tem muito cuidado na hora de escolher as peças que usa. Com estilo girlie, e com características que casam com a sua personalidade, ela aposta em peças como shorts de cintura alta, saia evasê e vestidos com recortes e transparências na medida . O que predomina é a estética retrô, com elementos clássicos adaptados a peças que vão de acordo com a sua idade.


Blusa de estampa divertida e óculos idem
Shorts com camisa social
Enfrentando o frio com elegância

La moderna
Hot pants so cool
She loves 50's ...
Mais do mesmo, com muito estilo !
Taylor consegue traduzir muito bem sua personalidade em um estilo - independentemente da tendência em voga no momento . O look girlie da cantora é sua marca registrada. Do tapete vermelho ao day by day, há sempre um toque feminino nas produções dela - seja numa estampa fofa ou laço, um decote em formato coração, ou uma peça como um vestido ou uma saia - o que torna o estilo dela marcante e cheio de personalidade.


Até de preto Taylor é girlie


Luv my cat
Born in USA
Meiga , até usando cores mais sóbrias



Roupas e afins ...


Não é de hoje que o estilo vintage da cantora chama a atenção. Grande  parte dos looks casuais da cantora tem inspiração retrô. Ela gosta de misturar peças de perfume vintage com peças modernas, saias de comprimento mídi, peças acinturadas e bolsas médias de couro, óculos escuros, que são bem característicos do visual de Taylor .
Nos últimos tempos , a cantora tem apostado em combinações de top cropped com minissaias. No caso dela, nunca fica vulgar, pois ela deixa apenas uma faixa de barriga à mostra.


Vou de 60's
Romântico-chic
Estampa remete aos anos 50 e o cintinho vermelho arremata o look
Visual ultra-retrô
Top cropped com saia
Top cropped com calças
Chiqueria

Taylor ama o estilo xadrez, meias-calça estampadas e cardigãs. Os cardigãs e casaquinhos são usados por cima de vestidinhos românticos florais combinados com oxfords. Ainda ligada às suas raízes country, Taylor vira e mexe aparece vestida com peças xadrez e botas de montaria.

A cantora ama o branco e isso fica claro pelos vários vestidos com que já se apresentou, todos nessa cor. Outro detalhe que ela adora é o decote profundo. Antenada com o mundo fashion, ela apareceu usando vários modelos nessa vibe mais " ousada " . 


Vestido meigo
Chemise super fofo
Conjuntinho supimpa
Renda branca: super sexy e chic
Vestido simples e elegante

Outra preferência de Taylor são os vestidos com as costas de fora. Ela já usou vários modelos assim, alguns com tiras cruzadas atrás, outros apresentam detalhes com transparências e os  frente-única . A maioria dos modelos que já usou ainda tinha decotes na frente.


Dragão vermelho nas costas do vestido
Blue is shinning


Costas a mostra
Detalhe nas costas do vestido
Se tem um acessório que é a marca registrada da cantora é o sapato oxford . Confortável e versátil, o sapato acompanha Taylor de inverno ao verão, de looks elegantes a casuais.
Taylor não abre mão de combinar belos modelos de sandálias com seus trajes de gala . O salto agulha bem alto está na lista dos pares que ela escolhe. Ela varia entre as sandálias pretas, pratas e com detalhes dourados com tiras sobre os pés ( ps : ela já é grande e usando esses saltos então, fica enormeee  ).
Quando o assunto são as grifes, Taylor se mostra democrática e não se prende a nomes específicos, variando de Oscar de la Renta a Hervé Leger - Dior a Dolce & Gabanna e Mary Katrantzou.
Se quiser se inspirar no figurino de Taylor, use muitas peças em estilo retrô romântico, girlie e college, com pitadas sexy. Escolha peças como camisas estilo anos 50, peças de estampa floral, hot pants, poás e listras horizontais. É só usar e arrasar !!!


Lançando um de seus perfumes
Bela nos red carpets
Sempre no salto alto
Look divertido ( reparem nos bolsos -  want to sleep )
Tô básica e chic
Tropical vibe
Taylor e a cantora Lorde
Pra finalizar, fiquem com um vídeo da Taylor Swift . Então até a próxima !




Referências : 

http://ego.globo.com/moda/noticia/2013/09/decotes-recortes-e-transparencias-veja-os-looks-recentes-de-taylor-swift.html
http://www.meuclosetmeujardim.com.br/category/taylor-swift/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Taylor_Swift



12 comentários:

  1. Muito linda Taylor arrasa no estilo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh, obrigada pela visita. É , realmente a Taylor arrasa no quesito estilo. Bjs !

      Excluir
  2. Adorei o post, a Taylor arrasa sempre!
    #TaylorDiva
    Bjs :**
    http://hey-anny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Obrigada pela visita e pelo comentário !!! Também concordo contigo, a Taylor é uma diva e sabe se vestir muito bem ! Bjss

      Excluir
  3. Nossa a Taylor parece uma modelo desfilando no evento da
    Vitoria Secrets
    Amei o post rs

    http://lolistyledoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Katielly, obrigada pela visita. É verdade, a Taylor parecia que estava desfilando como modelo mesmo, não só pela altura, mas pela beleza e atitude. Bjss e volte sempre !

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse foi o post mais completo que vi sobre ela haha
    Adorei! <3
    Parabéns pelo post \o/
    ~
    www.dowhatyous2.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Fico feliz por ter gostado do post . Bjss

      Excluir
  6. Acho ela linda e super estilosa!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !!! Obrigada pela visita ! Realmente, a moça tem muuito estilo e sabe destacar os pontos fortes dela ... Gosto muito do estilo da Taylor . Bjs !

      Excluir
  7. Bom dia flor! Eu adoro as musicas da Taylor, ela faz muito meu estilo. Adooro os looks dela, fora que ela é um talento né?

    beijos

    By : papoconfuso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa , obrigada pela visita !!! Também acho que ela é muito talentosa e batalhou muito pra chegar onde está . E o estilo dela é super elegante e romântico . Bjss !

      Excluir

Postagens populares