terça-feira, 28 de abril de 2015

TENDÊNCIAS PARA O INVERNO 2015 ( TRENDS FOR WINTER 2015 )

O INVERNO 2015 ESTÁ BATENDO A PORTA , E AGORA É A HORA DE CONFERIR AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DA ESTAÇÃO, QUE FORAM MOSTRADAS NAS PRINCIPAIS SEMANAS DE MODA NACIONAIS E INTERNACIONAIS E QUE VOCÊ VAI CONFERIR AGORA NESSE POST .



A estação mais fria do ano está chegando , trazendo muitas tendências para todos os gostos . Foram apresentadas várias propostas para o outono/inverno desse ano, como nas semanas de moda de Paris, Milão, Londres, New York e São Paulo.
As peças que remetem ao militarismo , peças em veludo, gola rolê, decotes profundos, peças metalizadas, mix de estampas apareceram em muitos desfiles, além de muitas outras tendências.
Algumas cores dividiram espaço com o tradicional preto. Agora, estão em alta o verde militar ( verde oliva e o verde musgo ), azul marinho, marrom e marsala.
A sensualidade também está super aflorada com o abuso de decotes profundos ( principalmente em V ) e o uso de rendas.
Em grande parte dos desfiles inverno 2015, a presença de elementos da cultura japonesa foi grande. Quimonos, mangas e roupas de samurais com acabamento acolchoado foram os mais vistos nas passarelas.
O quimono com franja foi adotado por várias marcas e você pode combinar com camisas básicas, jeans e até num look noite.
De modo geral, a moda vem com bastante inspiração retrô, principalmente nas décadas de 60 e 70 , com roupas com muito grafismo, peças com shape trapézio ( anos 60 ) e peças com inspiração hippie, folk ( peças com franjas, calça flare, coletes, quimonos ) e outras inspirações mais festivas ( peças metalizadas e cores retrô ) .
No SPFW, por exemplo, os destaques foram as saias médias ( mídi ). forte nos anos 40 e 50 e os top croppeds , muito usados nos anos 70.

Confiram agora as principais tendências apresentadas para o outono/ inverno:

1- Militarismo :

O militarismo está super em alta e predominou em muitas passarelas pelo mundo. Muitas grifes mostraram em suas coleções muitas jaquetas, blusas, calças, parkas e sobretudos em estilo militar. Cores como as clássicas verde-musgo e oliva, cáqui e marsala permanecem como carros-chefe das novas coleções .
Marcado pelo verde-oliva, o militarismo pode ser utilizado em diversas ocasiões, desde uma peça-chave, como um look inteiro. Além disso, o verde militar pode ser usado com outras cores, entre as tendências estão o marrom e o vinho .
As parkas serão item essencial da próxima estação, podendo ser combinado com vestidos sobrepostos com outros coats, ou simplismente para dar uma quebrada no look meigo. As peças vêm com modelagens oversized com bolsos grandes.
As estampas camufladas não serão deixadas de lado, e estampam calças skinny, casacos, jaquetas, parkas, tops e até acessórios , e combinam lindamente com peças em jeans.
Aproveite também as variações de trenchcoats e paletós com abotoamente duplo, que deixam o visual mais elegante.
Para montar looks mais descontraídos, misture peças dessa tendência com peças com estampas listradas e acessórios metalizados, como pulseiras, anéis, cintos e colares.


Peças em estilo militar para enfrentar a dureza do dia-a-dia

Peças perfeitas pra usar no nosso clima

Militarismo combina com listras

Roupas inspiradas em fardas e abotoamento militar

Verde-oliva é uma ótima aposta

As celebs já adotaram !

Combinação militar com preto

Verde militar com preto e branco

Mais algumas fotinhas dos looks militares ...


Das passarelas para o day by day

Os editoriais de moda já mostraram !

Looks fáceis de usar

Peças camufladas com preto

2- Gola Rolê

A gola rolê está super em alta nessa estação. Ela fazia muito sucesso nos anos 90 e era sinônimo de elegância e praticidade. Agora ela retorna com tudo e é uma ótima opção para usar nos dias friozinhos e úmidos - para esquentar o pescoço rs. Fica ótimo também usado por baixo de casacos e blusas. Ela chega às lojas em vários materiais - desde os acrílicos até as de cashmere e são ótimas opções para quem não gosta de echarpes e xales.


Várias maneiras de usar blusas com gola rolê

Minimal

Chic e despojado

Elegante e despojada

and ...



Inverno chic

Conforto aliado à elegância , that's it ( Olivia Palermo )

Com saias e calças , mui chic !


Wow

3- Mix de Estampas


Esse promete ser um dos invernos mais coloridos dos últimos tempos, e as estampas reinarão nos closets das mais antenadas.
As estampas étnicas, que já vinham aparecendo em algumas estações ( e ficam ótimas em peças como quimonos e peças com franjas ), se mantém forte, além das estampas florais ( principalmente as grandes ) - que estiveram em evidência nas coleções, além das já tradicionais animal prints e da estampa xadrez.
O que está super em alta é misturar estampas. A chave para não errar é evitar misturar estampas de cores ou tamanhos muito diferentes. Então, opte por juntar estampas clássicas, como bolinhas, listras e florais . Também se destacam as combinações de xadrez com listras. A simetria das listras dá um ar mais sofisticado,  e ,  ao mesmo tempo , descontraído ao look.
Caso você queira ousar mais, misture também com estampas gráficas, animal prints, pois e uma peça lisa pra equilibrar. Fica superestiloso !!!


Florais, listras e afins ...

Listras, xadrezes e peças lisas : tudo de bom !

Mix de estampas com saias (  prints and skirts )

Estamparias

Inspire-se !

Take a look !

Estampa corrida + estampa localizada

4- Anos 70

Os anos 70 estiveram presentes em massa nas passarelas outono/ inverno 2015. Com silhuetas longilíneas, franjas, tie-dye, cintura alta e um pouco de barriga de fora - a década de 70 estacionou no inverno de 2015 , e está influenciando grandes tendências . Além disso, as estampas geométricas, inspiradas nos anos 60 e 70, apareceram em diversas marcas. Cores como vinho, azul marinho e amarelo escuro são tendência.
Peças com franjas, calças boca-de-sino, coletes bordados e peças estilo Sáfari-Chic ( aka Yves Saint Laurent ), já são tendência e as alfaiatarias limpas e as estampas e tecidos vieram com perfume dos anos 70.
As franjas estão com tudo também. Elas vêm em jaquetas, vestidos, saias , botas e bolsas. As coleções de grifes famosas abusaram desse recurso.
Outro item essencial dos anos 70 que não pode faltar no seu closet é a calça flare, também conhecida como " boca-de-sino ", que vem em jeans e materiais aveludados. Essa trend já estava presente desde o último verão ( principalmente em cintura média e alto ).
O tie-dye, depois de algumas temporadas esquecido, está de volta nesse inverno. Peças com shapes básicos ganham diferentes variações de tingimento e deixam os looks mais despojados. Seja preto, branco ou multicoloridos, os degradês do tie-dye permitem variações de looks para qualquer ocasião.

Decotes, estampas , cores e shapes

Cores e estampas setentistas

Franjas em estilo country

Hit : bolsas com frajas

Folk : calça flare ( camurça ), colar folk e bolsa franjada
 More pictures ...

Folkkkk

I wish be in 70's

Olivia Palermo se rendeu à calça flare

Mais famosas se renderem aos jeans boca-de-sino

Moda étnica

Cowboy fora da lei !



5 - Jeans Com Jeans

O popular jeans nunca sai de moda e agora está mais na moda do que nunca. O jeans couture está dentre os mais mostrados nas passarelas. Várias  peças ganham destaque : vestidos, jaquetas, blusas e calças.
O charme da estação está em usar looks  " total jeans " - uma tendência vinda do final dos anos 80 e início dos anos 90 . Vale tudo: camisas jeans combinadas com calças, shorts ou saias , macacão ou jardineira com jaqueta jeans, colete com saia etc ...

Gisele com jeans casual e deluxe

Jeans lavados e stonados de tonalidades diferentes

Jeans pro day by day

Jeans pop

Jeans com cores diferentes, perfect !

Gisele wears !

6 - Decotes

Durante os desfiles nacionais e internacionais, os decotes profundos tiveram grande destaque, várias grifes apostaram ! A ideia é marcar as peças com um corte mais comprido na vertical . O decote dá uma quebrada na seriedade dos vestidos longos, imprimindo sensualidade a eles. O modelo fica bem elegante quando combinados com tecidos mais fluidos, como cetim ou a seda.

Bordados dão um quê a mais para a peça

Perfume do Oriente

Black with print

Fluidez
Decotes e fendas

Além dessas tendências principais, existem outras ... Uma delas é o uso de tecido veludo molhado, que era muito usado na década de 60 e é superelegante e confortável.
O couro também não poderia faltar, mesmo que ele seja fake -  nunca sai de moda. As calças de couro ganharam uma modelagem mais larguinha e elástica na cintura, mas não tomaram o lugar da modelagem skinny com cintura alta, que continua com força total. Saias ( lápis ou míni ) e shorts de couro também apareceram nesse inverno, além das tradicionais jaquetas que vem combinando com peças do militarismo . 

Veludos de cores diversas

Lindos veludos

O couro é companheiro da mulher moderna


Couros e brilhos

Assim como no inverno passado, o " moletom deluxe " continua em alta . As peças em moletom vêm com cara nova , com bordados, aplicação de pedrarias e estampas criativas. Agora, algumas peças também podem ser encontradas em versões cropped.
Inspirada nos anos 60, muitas peças vieram com tecidos de brilho metalizado. A tendência do inverno 2015 traz detalhes em dourado, prateado ou demais cores metalizadas em roupas, acessórios e calçados. Essas peças podem ser usadas o dia todo, mas fica melhor ainda se usadas em eventos noturnos.

O moletom é superversátil

Moletom bordado

Brilho metalizado

More than that

Desde Twiggy  a Penélope Tree a Jane Birkin, denotam-se suas influências na coleção dos designers nessa temporada. Vestidos com corte trapézio, minissaias, bobs gráficos e cores pastéis estavam presentes nas diferentes coleções com um toque moderno e despreocupado. Os padrões dos anos 60 eco, artísticos e com tons vibrantes e quase que " psicodélicos " mantêm-se nessa estação.

Trapézio, estamparias e cores 60's


Back to the 60's

As botas também ganharam destaque, dando um charme retrô ao visual. Botas de cano médio e alto estarão em destaque, mas a " vedete da estação " será a " over the knee " ( ou acima do joelho ). Aposte e arrase ! As botas vêm em vários materiais, inclusive de veludo com detalhes metalizados.

Dicas de como usar as botas over the knee

As famosas aderiram

Bem, esse foi um resumo das tendências que foram mostradas nas principais passarelas do mundo e que muitas estilosas já estão usando por ai. Qual é a sua tendência favorita ? ou qual você não usaria de jeito nenhum ???

Até a próxima !

4 comentários:

  1. o Militarismo é uma tendencia a tempos, e mesmo assim eu não consigo usar, nem as estampas dos anos 70 que é o que realmente vai voltar agora.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paola. É verdade, o militarismo é uma tendência que sempre volta de tempos em tempos, e tem gente que curte, já outros nem tanto ... Os anos 70 tem toda aquela explosão de cores e grafismos na estamparia que chama muita atenção. Dos anos 70, eu particularmente curto as modelagens, o shape das roupas, já na estamparia, depende rs ...

      Excluir
  2. Gostei de todas as tendencias, menos da gola rolé, eu lembro que usar na minha infância e aquelo me sufocar kkkkk Achei seu blog pelo grupo do Face, te convido a conhecer o meu. E se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia. Obrigada pela visita e pelo comentário. É mesmo, esse tipo de gola as vezes é um pouco incômodo ... principalmente aquelas blusas de acrílico que coça o pescoço se a pessoa tem alergia rs . Ah, eu visitei seu blog e gostei muito, já estou seguindo !!! Se quiser seguir o meu, ficarei muito feliz !!! Bjsss

      Excluir

Postagens populares