segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O Estilo da Personagem Tina da Novela A Regra do Jogo ( The Tina' style of the soap opera A Regra do Jogo )

Na novela  " A Regra do Jogo ", a personagem Tina ( interpretada por Monique Alfradique ) passou por uma mudança radical no seu padrão de vida. Acostumada ao luxo e conforto de uma classe mais alta, foi morar a contragosto no Morro da Macaca, favela que centraliza a trama , por conta do marido Rui ( Bruno Mazzeo ) ... Mas mesmo indo morar num lugar mais simples, Tina não perdeu a elegância. Vamos conferir o estilo dela ???



A personagem de Monique Alfradique faz parte do núcleo cômico da novela A Regra do Jogo. Na trama Tina é uma jovem estilista casada com o arquiteto Rui, que não é muito chegado ao trabalho. Acostumada com a vida abastada na zona sul, foi viver na favela a contragosto ; mas ela não mudou seu estilo, mesmo mudando o padrão de vida.
Para viver a estilista Tina, Monique pesquisou  bastante sobre a área de moda . Apesar de ser frequentadora assídua dos desfiles de moda nacionais, a atriz aproveitou para explorar uma face nada glamourosa do setor para compor a personagem . " Conversei com uma amiga estilista e ela me explicou exatamente essa crise pelo qual tem passado a mão-de-obra qualificada de alta-costura e prêt-à-porter ", conta . Focada em ganhar dinheiro fazendo aquilo que sempre sonhou, Tina se recusa a trabalhar como vendedora ou assumir qualquer posição que não a de estilista . " Hoje em dia você vê muitos jovens se formando e não sendo absorvidos pelo mercado de trabalho . Isso é muito frustrante ... mas no lugar dela, eu abriria mão dessa vontade e trabalharia de qualquer coisa ", declara.

Tina é uma garota da zona sul do Rio, que se veste superbem e está por dentro das tendências. O figurino chama a atenção pelo bom gosto - e as roupas ficam lindas no corpo da personagem . Seu estilo é elegante e descontraído e seu closet tem muitas peças de alfaiataria, como shorts e blazers coordenados com camisas estampadas de tecido fino com modelagem mais solta e blusas.


Tina coordena de forma eficiente shorts com blazer e blusas delicadas

Nesse look, Tina combinou camisa estampada com shorts e blazer

A personagem não é chegada à calças 

Um look perfeito para os dias de folga ( day off ). Ida ao cinema, parques e etc

Camisas de cores marcantes também são opções da personagem

Uma das peças-chave do figurino de Tina é o sutiã com tiras frontais, muito requisitado pela audiência da novela. O modelo é usado propositalmente aparente, sob camisas desabotoadas.
Deixar alças ou tiras do sutiã à mostra, ao contrário do que acontecia há algum tempo, hoje é moderno e sofisticado. A maior prova disso é a escolha do strappy bra para o figurino de uma personagem com esse perfil.


O mesmo sutiã em várias combinações

Look elegante e fresquinho


Aqui, um visual com um quê de funkeira

O modelo cropped ficou muito bom com o hot pants

Um charme essa camisa sobre o sutiã de tiras. O efeito ficou legal ! 
Outra peça-chave de seu figurino é o short, que geralmente ela combina com camisas ou blusas delicadas e blazeres retos. Os shorts geralmente são de linho, algodão e outros tecidos de alfaiataria, mas ela também curte shorts jeans ( só que de cintura alta ).
A estilista adora usar camisas com estampas delicadas e de cores claras; geralmente estampas de bichinhos como joaninhas, pássaros e por ai vai ... Ela usa as camisas pra dentro dos shorts, deixando uma pequena sobra de tecido sobre o shorts, o que dá um efeito mais elegante. Tina também deixa os primeiros botões desabotoados pra mostrar as tiras dos seus strappy bra .
Para suas roupas, a moça dá preferência para os tons neutros como o : preto, branco e off-white, caramelo e azul. Essas produções denotam o estilo de vida mais refinado que levava antes de se mudar para a favela, com peças luxuosas e de maior qualidade .


Shorts combinados com camisa e um cinto pra delimitar a cintura

A personagem sempre arremata seus looks com um belo scarpin

As cores neutras são as favoritas da personagem

O casal 20 do Morro da Macaca

As estampas de animais são escolhas recorrentes da personagem


Estampas :


Nesse look, Tina opta pelo jeans

Reparem que graça a estampa de avestruz

Combinação de azul marinho e off white ficou muito elegante

Estampa de pássaros bem delicada

Teve um período da novela, que a personagem queria chocar o marido e mudou radicalmente o visual para chamar a atenção dele. Ela aderiu um visual mais sexy , com o uso de shorts jeans bem curtos, bodies de crochê decotados, top croppeds, maquiagem bem carregada e cabelos frisados com bastante volume. Mas pouco tempo depois, ela voltou ao visual de sempre ... Trocou de marido, mas de estilo, nãoooo !!! rs


Os bodies de crochê são a cara do verão brasileiro

Tina com cabelos frisados e maquiagem mais carregada a là periguete


Os acessórios também chamam a atenção

Look evangélica da Macaca

Nos acessórios, Tina é bem discreta. A moça usa cintos finos e bolsas pequenas em tons neutros, e nos pés, sempre scarpins. Em se tratando de bijús, ela dá preferência às correntes e pulseiras fininhas, relógio e brincos pequenos.
Já falando da make, a personagem usa maquiagem bem delicada com sombrancelhas bem marcadas em um tom mais escuro que o cabelo ( loiro claro ),o que dá todo o destaque no olhar. Uma máscara de cílios em várias camadas completa o look . Nos lábios ela usa batom rosa bem claro, ou batons em tons de boca, mas nos últimos capítulos ela tem usado batons com cores mais fortes nos lábios. Nas unhas, esmaltes clarinhos .

Tina prefere bijús delicadas


Tina adora essa bolsa multicolor

Se gostou desse visual da Tina, invista nas tranças !
Tina usa batons clarinhos, geralmente rosados e cor de boca

A maquiagem é beem discreta, com um leve realce dos olhos e boca

Bem , é isso ! Espero que tenham gostado das descrições do estilo das personagens do folhetim das 9hs da Rede Globo . Até a próxima !!!


Fotos :
Blog Moda de Novela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares