domingo, 3 de abril de 2016

O Estilo da Personagem Carolina da Novela Totalmente Demais ( The Caroline'style of soap opera Totalmente Demais

Com uma revista feminina, uma agência de modelos e uma empresa de cosméticos como pano de fundo, a novela Totalmente Demais chegou com tudo no mundo da moda. E não demorou muito para que o figurino da jornalista Carolina Castilho ( interpretada por Juliana Paes ) chamasse atenção dos telespectadores. Elegante, decidida e poderosa, ela está sempre deslumbrante - desfilando looks desejados por mulheres de todo o país. Então vamos conhecer o seu estilo ???


Escrita por Rosana Svartman e Paulo Halm, com direção geral de Luis Henrique Rios, Totalmente Demais é uma comédia romântica muito bacana. Como um conto de fadas moderno, os personagens movidos pela esperança, tentam a todo custo transformar seus sonhos em realidade. A trama principal focaliza em Eliza ( Marina Ruy Barbosa ), Carolina ( Juliana Paes ), Arthur ( Fábio Assunção ) e Jonatas ( Felipe Simas ). Como contraponto ao ambiente luxuoso, beleza e grifes badaladas, a novela também mostra a luta pela sobrevivência de moradores de rua - que inventam profissões para se sustentar, dentre outras ...
O contraste entre esses dois mundos se traduz em um figurino e caracterização bem diferenciados . Uma diretora de revista de moda, uma modelo, uma blogueira ,dentre outros, mostram estilos totalmente diferentes.
Como eu disse no post anterior, a novela Totalmente Demais possui várias referências, tanto para o enredo quanto para a composição dos personagens. No caso do núcleo da revista de moda, a principal inspiração é o filme " O Diabo Veste Prada " . E a personagem de quem dissecarei o estilo é a Carolina Castilho , diretora de redação , a Miranda Priestly da revista Totalmente Demais.

Carolina Castilho, toda poderosa da revista Totalmente Demais

Uma mostra do figurino luxuoso de Carolina

Toda elegante para enfrentar um dia de trabalho


Carolina numa das etapas do concurso que sá nome a novela
Para encarar a personagem Carolina Castilho, a atriz Juliana Paes fez laboratório com Daniela Falcão, diretora de redação da Vogue Brasil e a Mônica Salgado, diretora da Glamour Brasil. E, sempre surge a inevitável comparação com a diretora de redação mais famosa da ficção : Miranda Priestly ( interpretada pela divina Meryl Streep ) do filme O Diabo Veste Prada. Ambas são secas, autoritárias e viciadas em trabalho, o que faz sua vida pessoal ficar em segundo plano. E como já deu pra perceber, a assistente pessoal da Carolina, a Lu, é a versão brasileira da Andy Sachs, a Emily/superfashion assistente de Miranda. Dá portanto pra traçar paralelos entre o estilo de trabalho e a personalidade das personagens, mas a inspiração principal para os looks veio de Carine Roitfeld, ex-editora da Vogue francesa e atual CR Fashion Book.

Miranda Priestly, a tão temida diretora de redação da Vogue americana ( de o Diabo Veste Prada)

Apesar de serem diferentes na aparência, são muito semelhantes na personalidade

As listras são uma das poucas estampas usadas por Carolina

Carine Roitfeld, a mítica diretora de redação da Vogue americana

Black is beautiful

Nascida no bairro de Fátima, a ambiciosa Carol se tornou diretora de redação da revista Totalmente Demais e, por conta do cargo , está sempre deslumbrante, desfilando looks que exaltam a sua boa forma . 
A figurinista Rosane Gonçalves contou com a ajuda do stylist Pedro Salles ( da Vogue ) para montar as composições. As inspirações para criar o figurino vieram de pessoas reais que também trabalhavam no meio da moda ou inspiram a moda. Além de Carine Roitfeld ( já mencionada ), podemos citar a it-girl Miroslava Duma, Emanuelle Allt, Victoria Beckham, Jennifer Lopez e a socialite americana Kim Kardashian, além de alguns looks de desfiles de moda.
Falando em inspirações, logo na primeira semana da novela,foi inevitável as comparações entre a personagem Carolina Castilho e Kim Kardashian. Peças marcando o corpo, tons neutros, ares modernos - mas com bastante sensualidade e foco no empoderamento da mulher - exaltaltando as curvas e com aparência forte. Podemos citar as saias lápis e os vestidos marcando o quadril como itens semelhantes no guarda-roupa de ambas.


Carolina Castilho com look a là Kim

As cores neutras usadas por Kim inspiraram o figurino da personagem

Algumas semelhanças, mas Carol tem muuuitos centimetros a menos de quadril do que a Kim

Carol de vestidos

O preto é uma das cores favoritas de Carol
Faixas e cintos marcando a cintura
Chiqueria nas roupas e nos acessórios

Recortes e fendas são um toque de sensualidade no visual da jornalista

Peças arrojadas também fazem parte do visual de Carol

O rabo de cavalo baixo foi o penteado mais usado por Carolina no começo da novela

No quesito estilo, Rosane Gonçalves afirma que as maiores semelhanças de visual é com Carine Roitfeld mesmo. Ela usa e abusa de produções em tons neutros, sabendo ousar e fazendo produções com toques de sensualidade, mas sempre com muita elegância.
Segundo a figurinista Rosane Gonçalves, Carolina é de origem humilde e sua ambição a levou ao topo do mundo da moda, tornando-a competitiva e exigente com sua imagem. Portanto, os looks de Carolina são pensados e elaborados, já que ela é uma mulher que veste moda. Logo, não existem elementos principais, tudo é fundamental para uma mulher como ela. Mas se tivesse que descrevê-los, seriam as roupas com caimento impecável e os acessórios que não podem faltar nunca ( os cintões marcando bem a cintura, as jóias/bijús e as bolsas ) .


Neutral look

Recortes estratégicos

Look praiano

Divando em branco

Soy classic !


Os cintos da Carolina são superdesejados pelas telespectadoras do folhetim

Pretinho básico

Nude dos pés à cabeça

Bye bye !

Divando2

Um resumo do seu estilo : roupas com caimento impecável, sendo complementadas por acessórios exuberantes, como cinturões marcando bem a cintura, bijoux-jóias e bolsas de grife.
A caracterizadora Carmem Bastos diz que Carolina já chama atenção por si só, então a opção foi mais por tons nude. Segundo ela , a personagem de Juliana Paes é uma mulher dinâmica. Seu universo vai de uma reunião de revista até uma viagem ou um grande evento. Por isso, a maquiagem é bem cuidada, em tonalidade nude para esmalte, batom e sombras. Só que abusa do batom vermelho em várias nuances para festas e grandes eventos.
Carolina segue tendências, mas tudo sempre adaptado a seu gosto pessoal. Usa roupas sensuais que valorizam suas curvas, mas sem nenhuma vulgaridade. Além disso, Carol prefere tons clássicos e lisos, não é chegada em estampas. Suas cores favoritas são : tons de nude e bege, preto, branco, off white e as vezes  vermelho escuro, verde e cinza.


Look poderoso

Look " totalmente demais "

Reparem nos óculos de Carolina

Look pra seduzir
Vestido cheio de charme p&b ( black & white )

Decotes são marca registrada do visual de Carolina

Carolina de vermelho

Look usado numa das eliminatórias do concurso TD

Look " totalmente demais 2 "

Carolina curte saias em comprimento mídi
Com muito decote, cores neutras e silhueta marcada, as roupas representam a personalidade rigorosa e ambiciosa de Carol. Os acessórios , como cintos largos marcando a cintura, óculos oversized superpoderosos e braceletes de peso são outra marca registrada no figurino da personagem. Todas as peças têm que ter um caimento impecável. 
O segredo para abusar da sensualidade sem pecar pelo excesso é investir na alfaiataria, peças com tecido de qualidade, bom caimento e pensar na regra do equilíbrio : tentar não mostrar tudo ao mesmo tempo. O distanciamento de cores muito vibrantes e estampas marcantes também facilitam a tarefa.
Para copiar na vida real, vale maneirar na silhueta ajustada e deixar o decote mais discreto se a ideia for usar a inspiração no trabalho. Quer adotar o estilo feminino, poderoso e sexy de Carolina Castilho ??? Então aposte na saia lápis e de comprimento mídi, vestidos que marcam bem a cintura, tons neutros, acessórios em tons terrosos, cintos estilo máxi, braceletes, óculos grandes e marcantes - vestidos e saias com fenda também valem. Ah, as sandálias de salto alto são essenciais no visual de Carolina. Portanto, aposte !
Um dos itens mais desejados de Carolina segundo o CAT é o bracelete dourado minimalista da grife francesa Lanvin ( que custa aproximadamente 3.000,00 reais ), além dos esmaltes terrosos - das cores Amorosa e Elegante ( marca da coleção de esmaltes da Juliana Paes - que custam por volta de 7,90 reais ). 
Os batons em tons de nude e vermelho são muito elogiados, um deles é o nude Beige Pop, da Clinique


Perfeita harmonia entre o branco e o preto

Vestido clássico com um decote profundo

Um brinde a esse look maravilhoso rsrs

Blazer branco é super cool

Would you like to wear a dress like that?

Look " totalmente demais 3 "

Visual mais básico, mas não menos elegante

Red is passion !

Efeito metalizado no macacão

Acessórios e tals ...


Make com tons nude pra arrasar

Bracelete Lanvin 

Bolsa metalizada é chic  !

Óculos puro estilo


Esmalte nude e anel fofo


Cabelo da personagem Carolina Castilho :



O visual atual de Carolina Castilho
Ah, não poderia deixar de falar do cabelo da personagem, que é pura sofisticação. O destaque vai para os pentados que fazem o arremate final no seu visual sofisticado.
O primeiro deles é um rabo de cavalo baixo, opção que sempre dá um toque refinado ao visual. Com uma risca central bem marcada, os fios são presos na altura da nuca com um elástico e depois ganham acabamento com uma mecha enrolada para esconder o acessório. 
Outro clássico que já foi visto em mais de um capítulo é a estilização com o cabelo solto : com a mesma risca central marcada, os fios da frente são colocados para trás da orelha, enquanto o restante fica solto sobre as costas. Carolina já apareceu com esse visual em versão despojada para o dia e também usou o estilo para uma festa noturna, passando gel na raiz dos cabelos. Para garantir que o visual fique no lugar, use alguns grampos - prendendo as mechas atrás das orelhas.


O liso estilizado que Carolina usou no começo da novela

Pra quem quer aderir ao visual, aposte, pois é superfácil copiar

O rabo de cavalo mais desejado e copiado pelas telespectadoras 

O cabelo liso menos formal

Mas algum tempo depois, Carolina vem usando um cabelo " menos rígido ", ou seja, não tão liso. Ela divide o cabelo de lado e modela com escova, ficando ligeiramente ondulado nas pontas.
Já no make, Carol usa batons nude , vermelho e vinho e destaca bastante os olhos com esfumado marrom, lápis e máscara para cílios.



O cabelo já usado de lado nessa cena

Nessa cena, o cabelo está levemente ondulado nas pontas, dando mais movimento

Lacrou querida !!!

E ai, gostaram ? A próxima postagem será sobre o visual da Lu, a assistente pessoal de Carolina e blogueira nas horas vagas.


Até a próxima !!!



Referências :

http://www.purepeople.com.br/noticia/saiba-tudo-sobre-os-looks-de-carol-juliana-paes-na-novela-totalmente-demais_a87090/1
http://revistamarieclaire.globo.com/Moda/noticia/2015/11/conheca-o-estilo-e-visual-das-personagens-de-totalmente-demais.html
http://revistadonna.clicrbs.com.br/moda/juliana-paes-estilosa-editora-de-moda-de-totalmente-demais/
http://chic.uol.com.br/novela/noticia/inspirada-em-kim-kardashian-figurinista-revela-o-visual-da-editora-de-moda-de-juliana-paes-em-totalmente-demais







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares