quinta-feira, 21 de abril de 2016

O ESTILO DA PERSONAGEM LU DA NOVELA TOTALMENTE DEMAIS ( THE LU ' STYLE OF THE SOAP OPERA TOTALMENTE DEMAIS )

A novela Totalmente Demais tem como trama central o mundo da moda. Mas não é só a personagem Eliza ( protagonista ) e Carolina ( antagonista )que têm se destacado na novela. Em questão de estilo e personalidade fashion, o maior destaque da novela tem sido, sem dúvida alguma, a personagem Maria Luiza - conhecida como Lu ( interpretada pela atriz Julianne Trevisol ) - a assistente de Carolina Castilho. Inspirada em blogueiras famosas  e it-girls, a personagem Lu tem ganhado a admiração das telespectadoras fashionistas. Confiram agora um pouco do estilo da Lu. 


O mundo da moda está muito bem representado na novela Totalmente Demais, que traz à cena o mundo da moda com tudo o que se tem direito. Personagens para todos os estilos estão presentes no folhetim - e sem dúvida alguma,  uma das personagens mais queridas do público ( principalmente no quesito estilo ) é a Lu -que tem um visual arrojado e cheio de personalidade.
Lembram que nos posts anteriores eu mencionei como referência principal da novela o filme " O Diabo Veste Prada "? Pois bem, a personagem Maria Luiza ( a Lu ) é assistente da diretora de redação Carolina Castilho, assim como Emily e Andy Sachs eram assistentes da Miranda Priestly do mesmo filme. Assim como Andy  ( interpretada por Anne Hathaway ), Lu é superestilosa e seus looks sempre têm muita informação de moda. A diferença principal, no caso, seria o uso de tênis em quase todos seus looks, além da mistura de vários tipos de estampas.


Emily e Andy, as assistentes de Miranda e Lu ( ao centro ), assistente da Carol

Os looks incríveis da Lu

Mix de estilos

Personalidade do dia : chique, sexy, comportada ou rocker ???

Estampas que conversam entre si

A it-girl Lu é uma grande referência de moda na trama. Seu estilo é romântico e moderno e funciona como uma vitrine de tendências. Lu sempre usa uma bolsa invejável, mistura estampas como ninguém e é pra lá de ousada. Seu cabelo foi platinado e ganhou um corte repicado com franjão , para dar personalidade ao conjunto. Na maquiagem sua escolha é sempre pelos batons, que variam tanto quanto os looks, o que dá uma equilibrada no visual.
Podemos dizer que as principais referências para a composição da personagem Lu são as blogueiras e it-girls mundo afora, formadoras de opinião etc.


Lu mistura o militarismo com o romântico

Clutch fofo

Tênis esportivo pra tirar um pouco da doçura do look

Esse look da Lu tem uma pegada bem anos 80

Look " totalmente demais "

Será que a Lu conhece a banda The Who ???
Mais do look " totalmente demais "

Produção da Lu com mil referências de moda

Mix de estampas que combinam entre si

Coconut
Completamente antenada, Lu vive tirando selfies para postar em seu perfil no Instagram. Paara vestir esse ícone fashion da novela, foi convocado Pedro Sales ( da Vogue Brasil ), stylist que trouxe várias referências das semanas de moda de Nova York e  de Paris.
A figurinista da novela, Rô Gonçalves, define Lu como uma vitrine de tendências. Segundo a própria figurinista, o figurino de Lu foi criado em cima das it-girls e blogueiras atuais, meninas antenadas que encontramos na rua diariamente. Julia Sariñana, Betty Autier, Blair Eadie, Aimee Song e Chiara Ferragni fazem parte dessa lista . E a intenção é criar uma identificação imediata com o público, não à toa a personagem adota uma conta no Instagram real, batizada de @visudalu ( o Instagram dela tem quase 33 mil seguidores ). " Antigamente a moda ditada pelas grandes grifes e  desfilada nas passarelas demoravam a chegar ao alcance de todos. Hoje, com as blogueiras, podemos acompanhar em tempo real o que está acontecendo no mundo fashion. Esse novo nicho só veio para ampliar horizontes " , justifica Rô Gonçalves. Ela pode tudo ! Cria, inventa e mistura estampas como ninguém . Ela não é óbvia, por isso não tem um estilo específico. Ela é e faz a moda ", finaliza.


O hi-lo da Lu

Copie djá !

Reparem só como a roupa da Lu dialoga com os acessórios ( cores )

Jardineira

Looks da Lu



O look navy da Lu

Liquidificador de estilos

Primaveril
No armário da personagem quatro itens são indispensáveis : " roupas estampadas, bolsas, acessórios coloridos e divertidos , e bandanas " . E para garantir o toque inusitado, peças de brechós são frequentemente misturados às de grifes moderninhas, como Carine Duek, Les Petits Joueurs, Zara, Michael Kors e Pat Bo.
A personagem foge de tendências clássicas, como o preto e branco, e investe em cores, estampas e modelagens modernas - que sempre têm um toque de romantismo e delicadeza. Alguns looks coloridos da Lu lembram muito as composições da marca francesa Sonia Rykiel - jovem e descolada ( misturam laranja, rosa ,azul e listras , por exemplo ).



As bolsas da Lu são um show !

Mil acessórios

Reparem na bandana amarrada no braço da personagem

Coloured

Essa blusa me lembra o Japão

Aeromoça style


Tops jeans são tudo de bom

Estampas que se complementam

Olha ai o jaquetão jeans, voltou !

Dentre os pontos mais marcantes do visú da Lu, podemos citar :

Mix de Estampas : é uma marca registrada da Lu. A fashionista adora misturar estampas e texturas. Vale estampas florais, listras, abstratas, geométricas e texturas com lantejoulas, algodão , couro e camurça.
Realmente Lu tem personalidade pra misturar tantas estampas e texturas.

Tênis : tudo bem que a Lu também usa sandálias, mas os tênis são os que mais chamam atenção nos looks da blogueira. Tênis branco de cano longo, tênis coloridos e coturnos compõem o visual fashion da personagem - que é bem fácil  de aderir . Comece misturando um tênis colorido com um vestido preto, um tênis de cano longo com jeans e camiseta e arremate o look investindo em acessórios divertidos, como lenços e óculos com formas diferentes.

Acessórios Divertidos : As bolsas personalizadas da personagem são um show à parte. São clutchs com frases, bolsa em forma de relógio etc . Mas a criatividade não fica só nas bolsas , Lu também usa lenços como pulseira e colares divertidos como um de pingente de abacaxi e outro pingente de beijo.


Xadrez Vichy com estampa floral

Candy colours no look da Lu

Olha só a riqueza de detalhes nas produções da Lu

Bolsa de relógio ( tic tac )

hi-lo com bermuda estampada, colete e camisa com o colarinho fechado

Lindaaa!!!


Pop anos 80

Look baphônico
Um dos looks mais admirados da personagem tem a presença da jardineira - que foi hit dos anos 90 e volta com força total ! É uma ótima opção para ser usada em ocasiões informais, além de ser um coringa no armário.
Outra roupa muito admirada também foi um vestido da marca Pat Bo - cheia de aplicações manuais de flores com cores vibrantes, brilho e shape A, uma referência aos anos 60. Nesse look, Lu mostrou bem seu estilo lúdico e colorido. O equilíbrio fica por conta do colar elegante e brilhante.


Jardineira-wish da Lu

Vestido superelaborado da Lu

Look fofucho

Hi-lo com listras e peça metalizada

Cores que supercombinam 


Abacaxis e poás

A intérprete de Lu, a atriz Julianne Trevisol, está encantada com o visual de sua personagem e está mudando seus conceitos em relação ao que vestir : " Agora estou ficando um pouco influenciada vendo um mundo com mil possibilidades que não conhecia . As vezes a gente não ousa ou não cria mais até pela falta de conhecimento, pela pressa do dia-a-dia, pela preguiça rs ... Mas paramos as vezes para fazer isso, é divertido, é gostoso . "
Ainda que encantada com as novidades, Julianne fica atenta aos excessos : " Acho que tudo tem que ter um pouco de equilíbrio e um limite, não é preciso ser consumista. A Lu, por exemplo, trabalha como assistente pessoal da revista, mora num apartamento que divide com o amigo, rala pra caramba, mas não tem supercondições de sair comprando . Então ela vai dosando : compra uma boa bolsa, uma camisetinha de um brechó e monta um look legal ... Descobrir isso é muito divertido, e acabo querendo experimentar um pouco na vida também " , Ela completa, " Eu não gostava de nada nude, nada de estampa de bicho ... Agora não temo mais, eu estou tentando quebrar essas barreiras, sabe ? É um momento bom de transformação para rever isso - e já que estamos falando de moda, não dá pra ficar sem experimentar ... As vezes eu tento e não curto, mas as vezes eu curto uma coisa ou outra. Não tem mais tanta regra ", completa.

Se você quiser se inspirar no visual da Lu, confira algumas dicas :

1- Abuse das bandanas ( na cabeça ou no pescoço ) para deixar o visual descolado;
2- Misture texturas, alfaiataria, crochê e tafetá. O resultado é perfeito para o dia-a-dia;
3- Quando o print está em apenas uma peça, capriche nos acessórios e finalize com um tênis comfortável;
4- Xadrez com estampa floral ou listra com flores são apostas certeiras para um mix de prints. E para não errar na hora de combinar os padrões, escolha aqueles que têm pelo menos uma cor em comum;
5- Para quebrar a sobriedade de looks pretos ou jeans, vá de sapatos metalizados.

Mais do visú da Lu :


Moça prendada usa saia levemente armada com estampas e blusa com poás

Metallica
Roupa comportada

Conjuntinho gracioso da Lu

Vamos a la plaia ?


Lu em estilo anos 40



Os Cabelos de Julianne Trevisol ( a Lu )

O cabelo paltinado da Lu

Agora falarei um pouco sobre um dos cabelos mais elogiados da novela das 7, o da personagem Maria Luiza ( a Lu ), é claro !
Os cabelos da Lu têm dado o que falar , por causa da modernidade do corte e da cor . Como a personagem é uma blogueira de moda, o visual precisava ser todo estiloso e ,com certeza, isso inclui suas medeixas.  Para a novela, Julianne Trevisol precisou platinar o cabelo, que antes era castanho escuro.
Apesar de já ter tido cabelos pretos, ruivos, curtos e alongados. Julianne confessa que nunca pensou em ser loira na vida. " Aliás, sempre achei que cabelo loiro não ficava bem em mim, mas amei o resultado e estou curtindo cada vez mais. No começo fiquei assustada e até demorei para me acostumar "- conta ela, que teve a transformação assinada pelo cabelereiro Andersson Couto - o queridinho das loiras mais famosas da tv ( do Salão Majestic, no Rio de Janeiro ), que repicou os fios de Julianne e deixou um franjão para dar um toque ainda mais despojado.
Julianne precisa fazer retoque de 15 em 15 dias com tonalizante . " Fazemos um trabalho na raiz com degradê porque meu cabelo é muito escuro ", conta a atriz.


Platinado da Lu

Cabelo repicado

Aqui, pintado com umas mechinhas rosa


Convenhamos, o resultado ficou ótimo ; totalmente demais !!!

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Até a próxima !!!!!!!!!!!


Referências :
http://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/moda-e-beleza/totalmente-demais-especialistas-analisam-o-estilo-da-lu-assistente-fashionista-que-se-tornou-queridinha-mundo-fashion/
http://www.purepeople.com.br/noticia/it-girl-em-totalmente-demais-julianne-trevisol-revela-nova-paixao-bolsas_a85625/1
http://caras.uol.com.br/fashion/saiba-como-ter-o-estilo-original-e-criativo-de-lu-julianne-trevisol-de-totalmente-demais#.VxmnZtQrLce
http://minhanovela.uol.com.br/noticias/moda-e-beleza/o-visual-da-lu-de-totalmente-demais.phtml#.VxmpL9QrLcc

Um comentário:

  1. Como fica estiloso roupas anos 40!
    Amei...

    ResponderExcluir

Postagens populares