segunda-feira, 6 de agosto de 2018

O Estilo da Personagem Luzia (Ariella) da Novela Segundo Sol

A novela das 9, Segundo Sol, da rede Globo teve início em maio desse ano e está fazendo muito sucesso. A história se passa na capital da Bahia , Salvador, e mostra  um pouco da cultura e estilo dos soteropolitanos. Vou falar um pouco do estilo de algumas personagens da novela. E para começar, falarei do visual da protagonista Luzia (Ariella), a ex-marisqueira que teve sua vida arruinada pelas vilãs Karola e Laureta , mas que volta 18 anos depois sob a identidade da DJ Ariella para reconquistar o  amor dos filhos e conseguir provar a sua inocência.


A sofrida personagem de Giovanna Antonelli, Luzia (Ariella), vivia na fictícia ilha de Boiporã quando conheceu o mocinho da novela, o cantor de axé Beto Falcão ( que usa o nome Miguel ). Desde então, a vida da ex-marisqueira deu uma reviravolta, pois foi se apaixonar justamente pelo ex-namorado da pistoleira Karola  (Deborah Secco) - dai ela comeu o pão que o diabo  amassou  nas mãos de Karola e sua amiga Laureta (Adriana Esteves). Foi acusada de assassinato e condenada injustamente. Fugiu da cadeia e com a ajuda  do seu amigo Groa, foi para a Islândia e lá assumiu a identidade de Ariella. Passados 18 anos, a personagem volta  com o visual totalmente repaginado e como uma DJ descolada e cheia de estilo.


O antes e depois da personagem Luzia

Visual chique e moderno

Luzia e seus filhos Manuela e Ícaro

O preto é uma das cores favoritas de Luzia/Ariella

Na primeira fase da novela, a equipe de figurinistas decidiu não ousar no visual da protagonista Luzia , já que a personagem era uma marisqueira simples,  que vivia na beira da praia. Nessa época, Luzia usava  os cabelos compridos e ondulados castanhos. Geralmente ela usava roupas de tecidos leves , muitas vezes estampados. Ela usava muita blusinha estampada, saias esvoaçantes, shorts jeans, blusinhas e vestidos de alças finas. A moça também não usava maquiagem.



Luzia usava blusinhas com decote ombro a ombro

O casal protagonista da novela, Luzia e Beto Falcão
Visual praiano da mãe de Ícaro e Manu

Vestido bem fresquinho pra enfrentar o calorão

O visual da protagonista era bem simples no início da novela

Qual visual você prefere?

Na segunda fase da novela, quando Luzia se torna a DJ Ariella, a equipe de caracterização pôde deixar a imaginação fluir . " Criei um figurino mais " street " para a personagem, porque ela é moderna, veio da Islândia, e também para aproximá-la da filha, que se veste nesse estilo ", fala a figurinista Helena Gastal  - e ela completa : " O visual dela foi pensado para ser o de uma mulher moderna e antenada. Pesquisamos o visual de várias DJs e experimentamos diferentes peças na Giovanna, até chegarmos ao resultado que mais se adequou a ela ".


Visual mais urbano, moderno

Luzia/  Ariella adora usar roupas de couro e de tecidos transparentes

A pintura ao redor dos olhos não disfarça muito, né? rs
Alguns brilhos também aparecem nas  roupas que ela usa em suas apresentações como DJ
Luzia incorporou o uso de coletes na sua nova fase

Ela também usa bastante peças  de malha

Com a filha Manu

Reencontro com Beto 

Visual oposto do anterior

Na caracterização, Fernando Torquatto optou por mudar radicalmente o cabelo da personagem, que passa do ondulado comprido em tom castanho  para um cabelo descolorido, com as pontas bem claras na altura do ombro, num corte chamado " blunt cut ".  " Aproveitamos a raiz natural de Giovanna e fizemos um degradê de tons até chegar a um loiro bem branco nas pontas . A finalização do corte é bem bagunçado, para mostrar a vivência dela na Europa, e um estilo mais cool, que também tem a ver com o universo musical ", define Torquatto.


Modernex

A raiz escura dá um contraste legal com o restante do cabelo, um loiro bem claro
Os colares da personagem chamam bastante atenção

 A DJ Ariella (Luzia) adora cores neutras, principalmente o preto, o cinza e o branco . Ela também adora usar lingerie aparente com alfaiataria mais clássica , colares justinhos, anéis grandes e brilhosos etc ...
Durante o dia, Luzia usa roupas mais despojadas, tipo regatas e tops de malha com sutiãs de renda por baixo, calças jeans, jaquetas jeans e de sarja, coletes etc. Ja à noite ela usa peças mais  ousadas e sensuais . Ela adora peças de couro ( como jaquetas , calças, tops ), vinil, tecidos transparentes e brilhosos, muitos decotes, que são arrematados por acessórios marcantes.


Visual todo brilhoso para a balada

Alfaiataria da boa !
Visual para o dia-a-dia
Olha que jeito diferente de se usar uma jaqueta de  couro

Vários acessórios num único look : bandana, brincão de crucifixo, colar ...

As jaquetas de sarja são bastante usadas por Ariella
Acessórios mil e o esmalte roxo
Visual mais básico

A maquiagem da personagem também se destaca. Ela usa os olhos pintados com lápis preto por dentro e uma máscara de cílios mais intensa. O olho fica meio borrado, com uma pegada meio rock, que dá um tom de mistério . Nas unhas, ela costuma usar cores escuras. Durante os shows, a personagem aparece com alguns desenhos geométricos pintados de preto em volta dos olhos, tipo adesivos, como recurso para não ser reconhecida ( o que não funcionou muito rsrs ).

A atriz Giovanna Antonelli costuma dar sugestões sobre seu figurino : " Gosto de dar palpites no figurino. Ele faz parte da minha construção e preciso da vestimenta para dar vida às personagens. Além disso, adoro moda ".
E como sempre acontece, os itens que Giovanna usa na novela são bastante requisitados pelos telespectadores. Entre os itens mais pedidos estão os acessórios como os colares, anéis e pulseiras, além do esmalte roxo berinjela que a personagem usa.


Esse brinco da Ariella foi muito pedido no CAT  da Globo pelas telespectadores 

Brinco show !

Que cor massa a desse esmalte !!!

Esmalte da Gio

Colares

Colares e óculos moderninho 
Mais uma vez  um look total black ! sshow !!!

O básico de Luzia

Confortável

Top lacrador; supersexy

Esse brinco usado pela personagem chamou bastante atenção, olha só como é diferente!

As roupas usadas pela personagem são todos usáveis e intercambiáveis, podendo ser usadas em várias ocasiões , tanto de dia quanto de noite, pois o estilo dela é ao mesmo tempo moderno, urbano, descolado, chique e sensual. Então, inspire-se no visual de Ariella ou Luzia e divirta-se !!!

Então é isso. Espero que tenham gostado do post ! Os próximos visuais que falarei são das vilãs da novela Karola ( Deborah Secco ) e Laureta ( Adriana Esteves ).



Até a próxima !!!



Referências :

http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/segundo-sol-saiba-tudo-sobre-figurino-e-caracterizacao/2018/05/14-319802.html
https://www.lilianpacce.com.br/moda/celebridades-moda-home/nova-fase-novo-look-transformacao-de-giovanna-antonelli-em-segundo-sol/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares