quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

O estilo da personagem Atena, da novela A Regra do Jogo ( The Atens's style of the soap opera " A Regra do Jogo " )

No post anterior, eu falei um pouco sobre o figurino de algumas personagens da novela " A Regra do Jogo ", e comentei que detalharia o visual de cada uma num post específico ( para cada uma delas ). Pois bem, a primeira da lista é a personagem Atena, considerada a mais estilosa da novela . Então, vamos conhecer tudo a respeito do visual da vilã ???


Tudo o que as personagens interpretadas por Giovanna Antonelli usa vira tendência , é só lembrar das últimas personagens interpretadas por ela. Quem não se lembra dos cintos superestilosos e da capinha de celular de soco-inglês da delegada Helô, da novela Salve Jorge ? Ou dos bodies estampados e do esmalte Azul Bic , usado por Clara de " Em Família " ? Atualmente quem vem inspirando milhares de brasileiras desde que estreou em A Regra do Jogo é a personagem Atena.
Como eu havia dito no outro post, a responsável pela concepção do figurino estiloso de Atena foi a stylist Yasmine Sterea ( colaboradora da Vogue Brasil ), a pedido de Amora Mautner , a diretora da novela, que queria uma personagem " mais de moda ", um ícone fashion. A stylist então foi a responsável por delinear o closet de Atena durante seus momentos de luxo e riqueza - o que significa a presença de grifes nacionais e internacionais . É quando ela usa aqueles looks ultraluxuosos, que chamam a atenção de imediato.
A figurinista da novela, Marie Salles, descreve o visual de Atena como " uma vilã que já está lançando tendências com roupas que ainda nem chegaram ao Brasil " . Giovanna Antonelli ainda reforça o que disse a figurinista : " Ela ( Atena ) é muito sexy e muito atual. Atena veste tendências, coisas novas e releituras...É um estilo para todas as mulheres, de todos os gostos ", declarou a atriz para o site da emissora .

Atena em dois looks bem diferentes

Romero e Atena, a dupla bandida

Atena vestida com um pretinho nada básico !

Look " loira fatal "

Atena é uma personagem, que apesar de vilã ( golpista, estelionatária, chame como quiser ... ), é bastante carismática e tem senso de humor . A trambiqueira adora ostentar, ela torra seu dinheiro ( que ela fatura com os golpes ) com a mesma facilidade que ela ganha , com peças luxuosas e sexy de várias grifes.
Atena tem um estilo marcante, sabe ser sexy sem vulgaridade, e tem muitas sacadas de estilo, além de muita sofisticação. Seus looks são modernos e ela adora abusar dos acessórios fashionistas.
No figurino de Atena as peças que mais se destacam são as peças assimétricas, as saias lápis, as calças de cintura alta e os bodies. Para quem quer seguir o estilo da moça, aposte na assimetria que aparece em saias, vestidos, jaquetas e tops. Os recortes em blusas e bodies são responsáveis por deixar os looks mais sensuais.


Vestido com transparências a mil

Essa peça foi muito comentada pelos telespectadores da novela

Look pro day by day

Roupas bem coladas no corpo também são apostas da personagem

Body usado como top com cinto-obi pra arrematar a produção

Um wrap dress com assimetria ???

Bombshell

O pretinho básico da Atena

A personagem abusa dos comprimentos mini, das peças assimétricas, muito couro ( em jaquetas, calças, saias ), vestidos de vários modelos ( com decotes, assimetrias, de uma manga só, frente única e mangas longas ) . Já em se tratando de calças, suas favoritas são as de couro e jeans de lavagem escura, geralmente no modelo skinny e de cintura média ou alta.
Atena também curte looks hi-lo . As regatas " podrinhas " são escolhas recorrentes para deixar o look mais despojado e valorizar seus colares e acessórios.


Couro, body, calça de cintura alta e bolsa Chanel no mesmo look

Look " total jeans " e bolsa Chanel, sua companheira inseparável !

Look-fetiche

Vários modelos de vestidos, all black

Corpo em evidência

Look mais despojado: nó na t-shirt e shot de couro

Dupla preto & branco em look hi-lo

This is my black dress

Como Atena é uma personagem supersexy, ela adora usar bodies e lingeries à mostra - alinhado com a tendência  strappy bra . Ela também gosta de usar camisas jeans ( e de outros materiais ) . Para o look ficar moderno, ela deixa os primeiros botões da camisa abertos e usa junto com calças e saias de couro e de outros materiais nobres. Para arrematar os looks ela adora usar o Obi ( cintos de amarrar ) e fica demais !!!As bolsas Chanel e da marca Goyard também estão sempre presentes em seus looks.

Falando dos materiais, a propósito, Atena usa muito couro e jeans misturados com peças de tecidos mais leves, como a seda. Até nos acessórios de Atena tem couro !!!


Camisa jeans semiaberta, saia assimétrica, cinto, colar e bolsa transpassada. Wow !

Lingerie à mosta

Look pure denim para o dia-a-dia

Mistura do couro ( elemento rock'n roll ) com a sensualidade da renda

Amarrações e  muitos outros detalhes

Visual poderoso

Sensualidade no corselet

Basiquete

Outra marca registrada no estilo de Atena são os looks " total black " . Preto é a cor predominante em seu closet. Ela também adora os looks em preto e branco . O preto fica de lado em poucas ocasiões , geralmente em looks de festa, como o vestido de couro vermelho que ela usou no começo da novela, um vestido violeta acetinado e um dourado bordado que ela usou no dia do aniversário do Romero, dentre outros ...
A personagem usa muitas marcas de grife. Das nacionais , as que ela mais usa são : Carina Duek, Animale, PatBo, Amir Slama e Apartamento 03. Já das internacionais são : Chanel, Gucci e Versace.
Nos pés, Atena adora usar sandálias de tiras finas, scarpins de bico fino e as botas over the knee.

Looks total black :


Decote profundo pra arrematar o look total black

Estilo moderno e sadomasô

Sexy sem complicação

Black to everyday

Chique 

Vestidão estiloso

Produzida até pra dormir !!!

Rock'n roll feelings


O vestido da Atena : decotão e fenda poderosa

Luxo e ostentação

Chegando e causando ...

Os detalhes do figurino de Atena

Couro , sempre !


Looks black & white :

Chiqueria

Look com pegada rocker

Look sexy em p&b

Looks coloridos :

Discreta

Figurino de Natal

Happy Birthday to you !!!

Golden Girl

No caso dos acessórios, a máxima de Atena é : " mais é mais " . Ela gosta de misturar tudo, sem medo de ser feliz ...
O item mais comentado do visual dela são os chokers ( as gargantilhas douradas ) , e elas aparecem tanto em modelos lisos quanto com aplicações de brilhos e são ótimos pra deixar os looks bem chiques e modernos. Ela usa bastante aquele modelo com várias voltas - que ela usa junto com colares fininhos e longos . Os maxibrincos  também aparecem bastante nas produções da vilã .
Os anéis e as pulseiras de mão também são superfashion . Atena costuma usar anéis em todos os dedos ao mesmo tempo e bolsas transpassadas e usadas em duplas.


Reparem no anel ( a serpent )

O colar que parece ser vários colares

Óculos poderosos

Bolsas grifadas sempre !

Cintão de amarrar e muita strappy bra

Choker e colar longo together


Again ...


Cabelo e Make Up

Nem só de roupas e acessórios é feito o estilo da bandida Atena, mas também de muita atitude em relação aos cabelos e maquiagem.
O cabelo de Atena faz um estilo surfista, com cara de queimado de sol. Os fios têm efeito ombré em tons de dourado, dando destaque para a franja, que é mais clara. A raiz já é mais escura e o corte é reto, com movimento nas pontas e com franja longa, que dá uma afinada no rosto.
O responsável pela mudança de estilo nas madeixas de Giovanna Antonelli foi o cabelereiro Anderson Souto, do Salão Majestic, com direção do beauty artist e caracterizador Alê Souza
A ideia da cartela de cores mais quente foi de dar uma iluminada na pele morena da atriz : as cores escolhidas, baunilha e dourado, foram misturadas em mechas grossas para criar o resultado final . Só que antes, Giovanna passou pelo clareamento ( com descolorante ) de uma só vez, em 5 horas  seguidas. 
Pro visual de Atena ganhar forma, a atriz tem que fazer bastante babyliss , para as ondas ganharem forma. A atriz tem que fazer bastante hidratação, pra sempe manter a beleza dos cabelos loiros.


Couro e muita transparência

Cabeleira dourada e ondulada, a là sereia

Olha só as raízes mais escuras

Atena usa uma maquiagem leve - quase natural - em tons claros e neutros, pra equilibrar a sensualidade de suas roupas. A pele tem um contorno e iluminação na medida e base de boa cobertura , que dá aquele efeito " cara lavada " .
Nos olhos, ela usa um lápis marrom cintilante, num formato contido ( e sem gatinho ) , que ela realça com bastante máscara nos cílios superiores; já as sombrancelhas são naturais, sem definição extrema. Nos lábios, Atena alterna batons e gloss nudes.
Os produtos que ela aposta são : o lápis de olho Eye Kohl da MAC na cor Teddy ( que é aplicado rente aos cílios superiores e esfumado e puxado para o côncavo, e aplicado levemente rente aos cílios inferiores ) e o batom 22 da Lune Cosméticos.
As unhas de Atena chamam bastante atenção. Ela faz uso do Negative Space, a técnica que deixa parte da cor natural das unhas à mostra e cria shapes geométricos com o esmalte. É supermoderno !!!


Atena usa batons clarinhos e discretos pra compensar o figurino 

A personagem prefere dar destaque para os olhos em sua maquiagem

As unhas negativas da Atena

E ai, gostaram ? A próxima a ter seu estilo devassado é da mocinha Tóia.

Até a próxima então !!!


Referências :
http://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2015/09/tudo-sobre-o-figurino-de-atena-personagem-de-giovanna-antonelli-em-regra-do-jogo.html
http://revistamarieclaire.globo.com/Moda/noticia/2015/08/conheca-o-estilo-da-vila-atena-interpretada-por-giovanna-antonelli-em-regra-do-jogo.html
http://lucianalevy.com/estilo-de-atena-a-regra-do-jogo/
http://beliciablog.com.br/a-beleza-de-giovanna-antonelli-a-atena-de-a-regra-do-jogo/

Fotos :
Blog Moda de Novela
Globo (reprodução )

3 comentários:

  1. Amei, Atena com seus looks é puro poder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelo comentário !!! Então, os looks dela exalam sensualidade e poder, com muito preto, decotes, fendas e acessórios poderosos !!! Bjss

      Excluir
  2. Boa tarde,
    Gostaria de saber o modelo/ marca da jaqueta de couro estilo Rock'n roll feelings na imagem da Atena!!
    Fiquei louca...

    ResponderExcluir

Postagens populares