terça-feira, 22 de setembro de 2015

Looney Tunes Na Passarela da Moschino ( Looney Tunes on the Catwalk of Moschino )

Enquanto estamos entrando nas estações mais quentes do ano ( primavera/ verão ), os países do Hemisfério Norte estão com as vitrines de suas lojas preparadas para o outono/inverno que vem ai. E como nas últimas estações, a Moschino foi uma das marcas que mais se destacaram. Vamos conferir um pouco dessa coleção ?

Looney Tunes is coming !

Pernalonga é o novo ícone da moda na temporada outono/inverno 2016 . Esta é a proposta de Jeremy Scott para a Moschino, que trouxe uma das referências de moda mais improváveis da temporada até agora - quase uma coleção inteira dedicada à série de desenhos animados Looney Tunes - que anteriormente criou coleções com inspiração no Mc Donald's, Bob Esponja e Barbie.
A grife italiana Moschino é considerada atualmente uma das grifes mais criativas - pois tem apresentado coleções temáticas - que sempre surpreendem o público . O estilista Jeremy Scott tem várias sacadas bacanas e originais .

Na onda do hip-hop

Cores vibrantes nas blusas/vestidos

E ai, qual é o seu personagem favorito?

Cartoons and basketball

Piu-Piu, Frajola e etc ...

Para garotas de estilo

Este ano Jeremy trouxe personagens da Looney Tunes para sua passarela outono/inverno. A coleção dominada pela animação tem uma pegada esportiva com toques de hip-hop e basquete .
Personagens como Taz, Patolino, Piu-Piu e Frajola ganharam um toque de hip-hop no desfile que foi apresentado durante a Semana de Moda de Milão (em fevereiro desse ano ) e estampou vestidos de jérsey de basquete, jaquetas de couro e camisetas. Para quem curtia comprar roupas na loja Side Play, essa coleção é um prato cheio !!!


Combinando as cores azul, laranja e branco

Acessórios divertidos

Estampas também na parte de trás das peças

A coleção divertida da Moschino teve de tudo : brilhos em supercasacos acolchoados, vestidos, camisetas, bolsas e bonés cobertos de personagens Looney Tunes, jeans misturados com recortes dourados, correntes gold gigantes e bolsas em formato de latas de spray. Teve peças mais comerciais como jaquetas jeans, camisetas, saias de moletom, calças e bermudas ...
A aposta para o inverno de 2015 mostra que, mesmo com esse apelo divertido e mezzo infantil, a mulher pode estar bem vestida , até mesmo sexy . O segredo é saber equilibrar as estampas com as modelagens justas e comprimentos curtos.


Pernas e barrigas de fora

Cores marcantes em shapes acolchoados

Roupas estilo sleepingbags

Trabalho com volumes e proporções

Tava lá no fluxo ...

Cartoons and sport

A coleção da Moschino foi dividida em blocos e teve toda uma inspiração no final dos anos 80 e início dos anos 90. Num desses blocos, a pegada é bem esportiva. Teve peças que imitam as regatas de basquete americanas alongadas que se transformam em vestidos e calças largas com jaquetas bomber ( estilo american high school ). Já nos pés, os famosos Converse All Star com salto alto, sem falar nos looks com jaquetas e casacos acolchoados ( estilo bling-bling ), cropped tops, macacão de couro acolchoado e acessórios em plástico em correntes douradas. Muitas peças utilitárias - como pochetes, bolsos em tudo quanto é lugar, bonés e bolsos diversos. Apareceram muitas bermudas e culottes, que voltaram com tudo ( apareceram em várias coleções da temporada ) em alfaiataria e outros estilos.

Muitas peças excêntricas e cheias de personalidade reforçam a imagem da marca italiana . A grife deu um show em peças coloridas - muitas com efeito plastificado em  seus tecidos e em combinações ousadas , com as correntes clássicas da marca.


Efeito plastificado em algumas peças

Os famosos ursinhos da Moschino

Brooklin Girls

As várias faces da Moschino

O bloco " sexy " da coleção

Momento Chiqueria

Muitas e muitas correntes e All Star de salto nos pés

Backstreet Girls

Mui hermosa

Mas nem só de desenho foi feito o desfile . Em outro bloco, a Moschino dedicou o jeans, explorando-o de várias formas, misturados com dourado ou preto, em patchwork, em peças bem ousadas e acolchoadas com cores super vivas, além dos colares gigantes que completavam o look .


Top croppeds e peças vestidas ao avesso

Correntes e trabalhos em patchwork

Golden Jeans

Comprimentos mais comportados

Para as comportadas tem moda também

O grafite também tomou conta da passarela. Jeremy trouxe a proposta ousada de um desfile de gala estampado com grafite. Para a noite, Jeremy se inspirou na clássica silhueta de baile da Moschino, mas, misturando no acabamento suas referências, dando um toque de grafite . Um ótimo exemplo é um vestido branco cheio de babados na barra - que apareceu na passarela todo grafitado e combinado com uma clutch que imitava uma lata de spray .


Grafite nos vestidos de gala

Reparem na originalidade dessa clutch

Vestido usado como muro

Express yourself !

Min gamla dress

Estilo 80's ...
Mais ...


Have you  courage?

Grafite no vestido com inspiração oriental

Spring

Luxo com estilo

Simples, mas com estilo!

Outro modelo oitentista

No caso dos acessórios, os hits são os pingentes com silhueta do Piu-Piu, correntes enormes douradas, e capas de celular de ursinho de pelúcia e as bolsas " bear " .


Ursão Fofito

Bolsa graciosa

My new Side Play ...

Outra grande sacada da Moschino ? A equipe de marketing idealizou a hashtag #readytobear , que quando a pessoa apertava o ursinho dado pela marca, ele falava a hashtag  . O urso de pelúcia dado aos convidados foi o tema do desfile ( ready to bear ) , lembrando que não se tratava de um brinquedo , mas sim um frasco de perfume em forma de ursinho . Foram dadas também cases para iphone6.

Então é isso. Confiram abaixo um pouco do desfile da Moschino no vídeo abaixo :





That's All Folks !!!





quarta-feira, 9 de setembro de 2015

ALEXANDRE; HERCHCOVITCH - O GRANDE ( ALEXANDRE - THE GREAT )


ALEXANDRE É UM MITO E UMA REALIDADE DA MODA BRASILEIRA . O ESTILISTA PAULISTANO, VINDO DO UNIVERSO UNDERGROUND, QUEBROU TABUS, CONQUISTOU CLIENTES E A CRÍTICA DA MODA . VEM GANHANDO CADA VEZ MAIS ESPAÇO E ALÇA VÔOS MUNDO AFORA , DESFILANDO SUAS COLEÇÕES EM SEMANAS DE MODA PELO MUNDO. ALEXANDRE É UM NOME MÍTICO NA MODA BRASILEIRA DEVIDO A SEU GRANDE TALENTO E TINO PARA OS NEGÓCIOS . ALEXANDRE REALMENTE É GRANDE !

Alexandre, o mais famoso estilista brasileiro

Alexandre Herchcovitch é um paulistano nascido em 21 de julho de 1971, no seio da comunidade judaica em São Paulo. O contato com o mundo da moda começou desde cedo em sua vida, do convívio com sua mãe Regina, que o ensinou os princípios básicos da costura. Aos cinco anos de idade, ele já dava palpites nas roupas da mãe ... Um dos passatempos favoritos de Alexandre naquela época era assistir o programa do Clodovil .
De família polonesa, estudou no Iavne, tradicional colégio judaico de São Paulo. Os pais sempre eram chamados na diretoria por causa de seus penteados esquisitos e roupas extravagantes. Alê sempre pedia pra sua mãe costurar  camisetas diferentes para ele.
Alexandre cresceu num ambiente de moda. Sua mãe era dona de uma pequena confecção de lingeries e o ensinou a trabalhar com a tesoura, agulha e linha desde cedo. Com apenas 16 anos, ganhou da mãe sua primeira máquina de costura e costurou pra ela um vestido de organza com apliques de esferas na barra da peça para lhe dar um bom caimento .




Alexandre no início da carreira

Os pais de Alexandre  e seu esposo Fábio
A casa de Alexandre
Abraços e beijos
Alexandre e Celso Kamura ( maquiador e hair stylist )
Alexandre e Geanine Marques ( sua amiga e musa nos desfiles )

Alê modelando uma de suas peças


Quando chegou o momento do vestibular, Herchcovitch prestou Artes Plásticas na Faap e lá conheceu Maurício Ianês - que logo se tornou amigo e braço direito de Alexandre. Posteriormente ele tornou-se stylist , o criador do conceito de cada coleção da marca de Alexandre ( ele é quem supre Herchcovitch de referências refinadas ) .
Alexandre cursou apenas um ano de Artes Plásticas até perceber que queria mesmo é trabalhar com moda . Matriculou-se então na faculdade Santa Marcelina e obteve sucesso em seu desfile de formatura . Alexandre foi portanto o primeiro estilista nacional saído de uma faculdade de moda do Brasil, num dos cursos pioneiros nessa especialização.
Alexandre é um talento garimpado, gênio domado, consequência de um processo de profissionalização da moda brasileira que culminou com as grandes semanas de moda brasileiras, das quais fazem parte a SPFW ( São Paulo Fashion Week ) e o Fashion Rio . Alexandre é porta-voz de uma geração que ajudou a consolidar o mercado de moda nesse país. Moda pra eles não é só criação, é negócio.



Os estilistas
Alexandre e Maurício Ianês no início da carreira.

Alexandre e seu amigo Johnny Luxo só na montação.
Alexandre e Camila Pitanga ( cliente e musa da campanha de Herchcovitch )
Olhem minhas peças, que belas !
Festa junina
Custos ... despesas e receitas ... Ui
Alê, o camaleônico
Alexandre e o baleiro

Alexandre Herchcovitch e Reinaldo Lourenço


As primeiras criações de Alexandre eram destinadas principalmente a drag-queens , prostitutas e outros personagens da noite . A partir dai ele foi ganhando notoriedade. Alê fez seu primeiro desfile em 1994, no Phytoervas Fashion, evento criado pelo produtor de moda Paulo Borges, que levou o setor a um nível de profissionalização e desenvolvimento então impensáveis ...
Alexandre é hoje um dos estilistas brasileiros de maior destaque no mercado internacional. Apresenta suas coleções no calendário oficial da moda brasileira, a São Paulo Fashion Week, e desde 2005, na Semana de  Moda de Nova York . Suas crianções frequentam os editoriais das mais importantes revistas de moda e comportamento brasileiras e internacionais. O estilista desenvolve quatro coleções para a sua marca própria a cada estação : HERCHCOVITCH; ALEXANDRE  prêt-à-porter masculino e feminino e Herchcovitch Jeanswear masculino e feminino.
Ao longo dos anos, além de desenvolver suas próprias criações, Alexandre criou para outras marcas e desenvolveu outros projetos. Em 2002, assumiu a direção de criação da Cori, com a missão de rejuvenescer a clássica grife ( das secretárias ), que, com uma nova cara, ingressou na SPFW por um período . Alê permaneceu lá até 2007.
Alê já trabalhou na Zoomp e na Ellus e é atualmente diretor criativo da marca de Renato Kherlakian.
O estilista assumiu em 2006 a direção da Faculdade de Moda da FMU, em São Paulo. Também em 2006, Herchcovitch criou os uniformes do Mc Donald's Brasil. Além disso , ele é diretor de criação do Senac.



Basic to wear

Divulgando o curso de moda do Senac

A filha de Alexandre


The legend of skull


Uma das coleções mais recentes

Alexandre diversificou os negócios, criando parcerias com grandes marcas : calçados para a Democrata, jóias para a Dryzun, meias e cuecas para a Lupo, tela de telefones celulares para Motorola, sandálias para a Melissa, cadernos para a Tilibra, óculos para a Chilli Beans. Uma das parcerias, com a Hello Kitty, chamou a atenção da cantora Björk, que saiu na revista francesa Art Actuel em 2003, vestindo uma camiseta com a estampa da Carmem Miranda.
Alê também investe também no descobrimento de novos talentos . Em 2007, estreou como jurado no programa Brazil's Next Top Model do canal a cabo Sony, onde ele concedia dicas de moda e julgava as aspirantes a modelo. Já em outubro de 2014, estreou como no primeiro reality-show drag queen do Brasil, chamado Academia das Drags, espelhado no consagrado programa de TV americano Ru Paul's Drag Race.

Com base em um conceito definido, o estilista concentra-se em popularizar a grife e aumentar o número de consumidores. Em 1998, ele criou uma linha de denim de marca e deu início às exportações para Londres e Nova York. Após uma breve passagem pelo calendário da moda inglesa, finalmente chegou a Paris, onde expôs suas coleções como único estilista brasileiro a integrar a Fashion Trade Union Association . A convite dos chefes da 7th on Sixth ( a semana de moda de Nova York ), e a partir de 2005, passou a desfilar suas criações masculinas e femininas lá ...
Em 2007, Herchcovitch vende a sua marca para o grupo I'M e assume o cargo de diretor-criativo da Zoomp, marca na qual tinha trabalhado entre 98 a 2002, e curador criativo do grupo para a aquisição de novas marcas, deixando o cargo em abril de 2008 . Em agosto de 2008. Alexandre se associa à In Brands - empresa de investimentos em moda e consumo.

A marca de Alexandre cresceu e amadureceu de forma acelerada, transformando-se em uma grife sofisticada, beaseada em pesquisa de estilo e materiais e na modelagem inovadora,desvinculando-se das tendências correntes para apresentar uma proposta mais individualizada da moda.
Além da moda, o estilista é personagem da noite paulistana. Atua como DJ em muitas festas Brasil afora ( destacando os clubes D-Edge - noite On The Rocks, Glória Noite Alelux, Ultralounge-noite Delight ), tocando hits dos anos 80 e 90 . Fez pequenas aparições na tv, como uma pequena participação na novela "Desejos de Mulher" da Globo ( em 2002 ) e na série " Garota Fantástica " ( entre 2009 e 2010 ). Também apareceu em programas de moda na MTV .
Em julho de 2013, Alexandre casou com seu companheiro Fábio Souza, que também é estilista .


As roupas masculinas são muito bem trabalhadas e detalhistas

Caveiras e quadriculados
Uma das coleções mais elogiadas de Alexandre

So beautiful ...

Primavera/Verão



O ESTILO DE ALEXANDRE ...


Alexandre foi um talento precoce . Desde pequeno o " infant terrible " dava sinais de seu interesse por moda , e já aos 16 anos, costurou seu primeiro vestido para sua mãe . Logo depois , entrou para a faculdade Santa Marcelina. Naquele tempo, Alê usava cabelos longos e vermelhos e saia à noite usando salto alto. A casa do estilista estava sempre abarrotada de tecidos de vinil e látex e muitos potes cheios de tachas, pregos e correntes . Com o material, confeccionava roupas para drag queens e travestis, as primeiras clientes do estilista no início dos anos 90 .
Naquele tempo era forte a ligação da moda com a noite. Os desfiles aconteciam nas boates e seus frequentadores eram os principais clientes de sua grife. Foi nessa época que ficou amigo da jornalista Erika Palomino. Na época , ela tinha uma coluna no jornal Folha de São Paulo, em que ela cobria a noite paulistana, e fez uma matéria sobre ele.
Constanza Pascolato foi outro contato importante do início da carreira. Proprietária de uma tecelagem e uma das maiores autoridades de moda no país, Constanza costuma acompanhar o trabalho de estilistas iniciantes . Em 1993, recebeu em casa um vídeo com o trabalho de formatura da Santa Marcelina. Ficou impressionada com um desfile em que modelos carregavam bonecos jorrando tinta vermelha, como se fosse sangue, e quis conhecer o autor . Ela ajudou o iniciante Herchcovitch, fornecendo tecidos a preço de custo. Hoje, é presença certa em seus desfiles.
Um ano depois da formatura, Herchcovitch alugou uma casa com o amigo e parceiro de trabalho Maurício Ianês e uma amiga. Suas primeiras peças, com as famosas estampas de caveira, eram bastante ousadas e menos sofisticadas que hoje em dia.
Algum tempo depois, Alexandre aperfeiçoou seu corte, contratando novos modelistas, profissionalizando mais sua grife, visando a democratização da marca. O estilista deixou então de chamar amigas para desfilar suas roupas e passou a contratar modelos de agências. 
O processo de profissionalização incluiu os primeiros licenciamentos de produtos ( no caso uma sandália com uma meia de neoprene acoplada, da marca Grendene  - que usou para seu desfile de 1996 ). Dai percebeu que as parcerias poderiam ajudar a movimentar o caixa e divulgar a marca.


Os travestis faziam parte da primeira clientela de Alexandre

Respondendo perguntas

Alexandre e seu amigo Johnny Luxo ( ambos já gravaram um filme juntos )

He's from Brazil

Alexandre Herchcovitch e Erika Palomino


Com seus modelos Melissa

Num evento de moda ( Erika e Alexandre )

Geanine Marques, amiga e musa de Alexandre


De seus desfile de estréia, passando pelo popular prêt-à-porter Paris às suas apresentações durante a SPFW, seu estilo traz novas experimentos e um corte, uma modelagem e uma seleção de materiais conscienciosos. È possível confirmar sua evolução na camiseta com estampa de caveira ( o ícone do underground paulistano no começo da década de 90 ), quando o estilista ficou conhecido por suas criações para prostitutas e travestis, e no festival de volumes e dobras que contrasta com uma silhueta despojada atenuada por vezes com a linha A.
Em relação à série de reinvenções apresentadas por Herchcovitch, é impossível deixar de mencionar suas incursões no mundo do látex - utilizada em muitas peças , as quais revelam seu interesse pela arte e por usar a linguagem da moda para transmitir ideias e conceitos pessoais.


Romantismo e mix de estampas

Lindo look - destaque pro colar de flores e calça com estampa desbotada

Essa coleção que fazia alusão aos contos da Disney foi um sucesso!!!

Padrões grandes e oitentismos

Big sizes and deep colours

Spring, that's it!

Seu ateliê contava com o auxílio de sua mãe Regina e seu irmão caçula Arthur . Mas quando vendeu parte da marca para a In Brands, teve que demitir seus parentes e diminuir os custos de produção.
Com a parceria, a In Brands ficou responsável pelas funções administrativas e financeiras da grife. Em tese, Herchcovitch responde apenas pela criação, mas na prática continua negociando licenciamentos e compartilhando decisões estratégicas - e como sócio, tem direito a veto em qualquer decisão.
 Hoje as roupas de Alexandre são vendidas em mais de 180 multimarcas mundo afora. Além disso. Herchcovitch já estampou isqueiros da Bic, xampús Seda, cuecas Lupo, cadernos Melhoramentos, celulares Motorola e até Band-Aid. Seu famoso desenho de caveira, tão ligado ao início da carreira no underground paulistano, perdeu o espírito transgressor e passou a enfeitar canecas Tok Stok e toalhas da Zêlo .
O trabalho no escritório de Alê começa cedo, por volta das 8h. As noitadas ficaram no passado - ou quase . Uma vez por mês, Alê toca como DJ convidado em alguma casa noturna. A agenda atribulada inclui palestras, a direção de moda do Senac . Ah, ele também já cuidou da direção criativa da Rosa Chá .


Aqui, na direção criativa da Rosa Chá


Boy "magia "
Primavera

Geaninne, Celso e Alexandre

Dark Boyss

Alexandre Herchcovitch é o maior estilista brasileiro em atividade, pela criatividade de suas coleções, projeção internacional e visão comercial. Das quatro principais semanas de moda no mundo, esteve em três. Realizou três desfiles em Londres, oito em Paris e, desde 2005, exibe seus modelos em Nova York, apontada como a mais comercial e competitiva semana de moda. É o único brasileiro integrante da Câmara Sindical da Moda, em Paris, que reúne e certifica os principais criadores . Suas roupas já estiveram no corpo da atriz Scarlett Johansson na capa da revista W e numa exposição do MoMa em Nova York.
Herchcovitch tem a habilidade e sensibilidade de vestir qualquer tipo de pessoa, basta observar as evoluções em sua marca desde a camiseta com estampa de caveira, no início dos anos 90, quando assinava looks de prostitutas e travestis até os dias de hoje.
O estilista não trabalha com referências óbvias e nem se submete a tendências internacionais. Ele concebe suas criações baseado no conceito de " aldeia global " . Desfila suas coleções masculinas e femininas na SPFW, na semana de moda de Nova York e exporta para o Japão, EUA, Europa e Oriente Médio .


Quadriculados and so on ...

Sapatilha combinado com a roupa

Sofisticação

Saias lápis e tals ...

Ellus by Alexandre Herchcovitch

Ellus by Herchcovitch

Cores e texturas

O estilista não tem afetação. Ele prefere,  por exemplo, Coca-Cola Light a champanhe, não gosta de ler, adora ver televisão ( especialmente filmes de terror trash ) . A atração pelo terror o levou a desenhar o figurino do filme Encarnação do Demônio , do Zé do Caixão em 2004.
É um estilista que não sabe desenhar. Em vez dos tradicionais croquis, faz bastantes fichas técnicas, muito matemáticas, em sua definição.
Muitos perguntam a ele de onde tira inspiração para suas criações : " Muitos perguntam qual é o meu método de criar. Não tenho cronograma. Trabalho em muitos projetos ao mesmo tempo, não tenho tempo para pesquisar. Minhas referências vem de muita gente. Meu papel é escolher a melhor ideia."
Alexandre hoje em dia veste-se mais discretamente. Tem muitas tatuagens pelo corpo . Uma delas é uma etiqueta tatuada nã mão esquerda, onde ele anota recados à caneta. Ele usa muito azul marinho . Coloridos apenas em momentos mais inspirados . Ele é visto sempre com o cabelo diferente e hoje ostenta uma barba rala, além dos óculos de grau ( para astigmatismo ).
Ao longo de sua carreira, muitas biografias foram lançadas sobre o estilista . Quando ele completou 20 anos de carreira, Alê lançou uma microcoleção que reeditou peças ícones de sua trajetória e um livro pela editora Cosac Naify. A obra aborda desde suas raízes underground até as coleções mais sofisticadas.


Comemoração aos 20 anos de carreira

His sanctuary

Alê distotecando com Johnny Luxo

O casamento de Alexandre

Adriane Galisteu, Alexandre e Fábio

Geanine Marques, Alexandre e Léa T

Friends

Alexandre e os irmãos Suplicy

Entre amigos
Alexandre tem uma carreira brilhante e tem muito ainda a oferecer ao mundo da moda ... pois como dizia o " Alexandre, O Grande - da Macedônia " : " Fortune favors the bold ", que significa : " a sorte favorece aos audazes " .

Abaixo, mais algumas imagens de desfiles de Alexandre Herchcovitch e um vídeo :


Looks monocromáticos

I want

Vermelho em dois tons

Luv this look

Garoto estiloso esse hein

Barroco e romance

Shirley Mallman no inverno 2003 de Herchcovitch

Toque retrô

Xadrez e Hello Kitty

mais algumas ...

Alfaiataria kitty

Hello Kitty is here

Uma das minhas coleções favoritas do Alê ( 2004)

Alfaiataria e patchwork

Bela coleção


Rapaz modernoso !!!

Renascença




Referências :

http://www.puretrend.com.br/pessoas/alexandre-herchcovitch_p3019
http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,ERT131169-16642,00.html
http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/bruno-astuto/noticia/2014/01/balexandre-herchcovitchb-lanca-livro-para-comemorar-seus-20-anos-de-carreira.html

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