quinta-feira, 30 de junho de 2016

Valentino Alta-Costura ( Inverno 2016 )

A MAISON VALENTINO APRESENTOU SUA COLEÇÃO INVERNO 2016 NA PRAÇA DA ESPANHA , EM ROMA . O DESFILE TEVE COMO PANO DE FUNDO O PRÓPRIO ATELIÊ, ONDE SÃO PRODUZIDAS VERDADEIRAS OBRAS DE ARTE DE MUITO BOM GOSTO . COMO É DE PRAXE NOS DESFILES DA GRIFE, FORAM APRESENTADAS PEÇAS DE ENCHER OS OLHOS... VAMOS CONFERIR UM POUCO DESSE BELO DESFILE ???


A grife Valentino está tão ligada ao trabalho de ateliê - à couture parisiense - que muita gente se esquece da sua origem italiana. A grife foi fundada em Roma por Valentino Garavani em 1960 e a sede continua na cidade. No outono/ inverno 2015/16, com a abertura de uma flagship como desculpa, a dupla Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccoli trouxeram o desfile de alta-costura de Paris pra Roma em si, ao ar livre, que contou com a presença do próprio Valentino Garavani.
A passarela foi montada ao ar livre em plena Piazza Mignanelli, onde está situado o Palazzo Mignanelli ( sede principal da Maison, de seus ateliês e da escola de Haute Couture ).
A dupla de diretores criativos Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccoli fizeram um show que até o homônimo da marca se levantou para aplaudir. A dupla ainda lançou uma coleção cápsula toda em preto com águias como elemento principal - que é o símbolo da cidade - batizada de Mirabilia Romae , que foi posta à venda apenas na flagship romana .
As cores das peças - preto , vermelho e com alguns bordados contrastavam com uma espécie de arquibancada montada na praça . Vestidos tipo camisola, que já tornaram referência e influência da dupla na marca, se misturavam a veludos extremamente sensuais .


O veludo marcou forte presença no desfile 

A inspiração para o desfile foi a cidade de Roma

Bordados incrementaram ainda mais a beleza das peças


Caleidoscópio em patchwork óptico

Roupas luxuosas lembram a realeza de outrora

Elegância presente até no vestido mais básico

A leveza e o peso dos tecidos equilibram a produção

As peças mais soltas também se destacaram

Tiaras e colares complementavam os looks

O cinto arrematou o look

O desfile de alta-costura da Valentino em Roma foi, antes de tudo, uma homenagem às mãos artesanais que há décadas trabalham no ateliê da marca, cuja fachada serviu de pano de fundo para a apresentação. Rendas inteiramente feitas à mão, plumas metalizadas, bordados em linhas preciosas de trigo e insígnias, veludos tratados com um apurado trabalho de alfaiataria evocavam a herança romana da grife . A coleção foi dividida em quatro momentos : os vestidos pretos, que lembram a águia de um afresco do ateliê; os dourados magníficos, os vermelhos e os mosaicos ópticos.


Capas suntuosas in black
Rendas para dar um toque de romantismo aos looks

Recortes e transparências estratégicas
Peça com inpiração nos trajes da Roma Antiga

A cor favorita de Valentino apareceu em alguns momentos do desfile

O dourado marcando presença no desfile

Bordados a mil
Toques de cor e sensualidade nesse look

A essência romana estava em cada look da coleção Mirabilia Romae, dos vestidos com capas imperias, os detalhes das tiaras até  as sandálias gladiadoras. O preto predominou na cartela de cores enxuta, que também tinha espaço para vermelho, dourado e patchwork ópticos.
Dos vestidos pretos, que lembram a águia de um afresco do ateliê, passando pelos tons de vermelho e dourado remetem a nobreza da moda, aos mosaicos e florais, os detalhes memoráveis da marca que estiveram presentes em cada peça da incrível coleção.
Além disso, os detalhes de transparência trouxeram leveza às peças, assim como a suavidade dos tecidos e dos detalhes, mostrando a alta-costura que todos esperam da grande grife Valentino.


Alguns looks do desfile de Valentino


Luxo é a definição dessa coleção

Corpo bem coberto

mezzo leveza, mezzo peso
Mostre seus ombros
Comprimentos mais curtos também apareceram 

Sensualidade

Bordados
Explendour
Na coleção há uma intensa quantidade de looks pretos: capas , longos sinuosos, transparências, faixas de renda e sandálias gladiadoras - tudo arrematado com acessórios dourados de Alessandro Gaggio . Depois extravermelhos - a cor favorita de Valentino, mais patchworks - mosaicos, que lembram mármore, louros, dourados - e de volta ao preto.


Transparência


Imponência
A águia 

I wish
Bordados dourados embelezam ainda mais o traje

Ave Roma !

Dress up

O veludo vermelho é elegância pura

Shinin'

Mosaicos
Veludo com ares imperiais

O mais importante é que a essência italiana e a sensualidade sempre explorada não perdeu a herança que seu criador deixou. Uma mulher moderna que pensa no seu conforto ( ao usar vestidos superelaborados com rasteira ) , mas sem perder a elegância !!! Valentino é uma das poucas marcas que perduram até os dias de hoje e consegue manter a identidade, a elegância e a nobreza de sempre. Lindo desfile !!!

Pra finalizar, confiram o desfile outono/inverno 2016 da Valentino :




Então é isso, espero que tenham gostado do post. Até a próxima !!!



Referências :
http://www.lilianpacce.com.br/desfile/valentino-alta-costura-outono-inverno-201516/
http://www.agrund.com/alta-costura-inverno-2016-valentino-uma-apoteotica-apresentacao/

Postagens populares